quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vai começar o Circuito Sergipano de Skate 2013 !!!

Tudo pronto para começar o Circuito Sergipano de Skate 2013, a primeira etapa acontece nos dias 1 e 2 de junho com atletas de vários estados do Nordeste. 
As inscrições para a primeira etapa do evento que acontecerá na Praça da Juventude Luciano Barreto Junior, Nossa Senhora do Socorro, já podem ser feitas através do e-mail associacaosempreskate@hotmail.com nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino e Amador.

 Assim como nas outras edições do Circuito, para validar a inscrição, o skatista deverá doar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão revertidos a uma instituição de caridade do Estado. 

 Reconhecido como um dos maiores eventos de skate do Nordeste, o Circuito Sergipano de Skate este ano contará com cinco etapas e algumas novidades. Dentre elas estão a utilização de obstáculos novos e a realização do evento em outros municípios sergipanos. Segundo o presidente da Associação Sempre Skate – ASS – e um dos organizadores do evento, Armando ‘Badá’, o Circuito fortalece o cenário do esporte em Sergipe e atrai skatistas de destaques da região. “A participação de skatistas de outros Estados engrandece o campeonato, ajuda na troca de informações e a elevar o nível dos atletas locais. Grandes nomes do skate amador, não apenas de Sergipe, mas Bahia, Alagoas e Pernambuco, já confirmaram presença”, informa ‘Badá’. 
A expectativa é reunir, por etapa, cerca de 70 competidores. O evento é realizado pela Associação Sempre Skate – ASS – e conta com homologação da Confederação Brasileira de Skate – CBSk.
CIRCUITO SERGIPANO DE SKATE
  
Embora o Circuito Sergipano de Skate não tenha sido realizado em 2012, vários outros eventos como etapas do ‘Na Base’, ‘Circuito Vida Alegre’ e campeonatos de ‘Game of Skate’ movimentaram o cenário do esporte ano passado. 

Para 2013, a ideia é fomentar o esporte em Sergipe e dar mais visibilidade aos skatistas sergipanos no cenário nacional, feito realizado em dezembro de 2011 na cidade de São Paulo, onde a delegação sergipana foi uma das maiores a participar do Campeonato Brasileiro Street Skate Amador e a garantir boas colocações.

 “A participação da delegação sergipana em São Paulo foi bastante positiva. Competidores de outros Estados brasileiros viram de perto a força do skate nordestino. Espero repetir ou melhorar a dose este ano”, planeja Badá.

2 comentários:

  1. Vamos dá uma oxigenada nestas premiações. As últimas foram sofridas, vixe.

    ResponderExcluir
  2. Pior é em Recife, que os donos de loja dão uma camisa e pagam a inscrição de 10 reais do skatista e os caras dizem no campeonato que são patrocinados por esses sanguessugas. Triste realidade do skate pernambucano.

    ResponderExcluir