quinta-feira, 12 de abril de 2012

Inaugurada a cobertura do Mini-skatepark da Macaxeira !!!

Ontem a noite aconteceu no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife, a inauguração do Centro Comunitário Esportivo da Macaxeira. No local, que já existia uma quadra de futebol e um Mini-skatepark, foi construída uma cobertura com nova iluminação, instalaram alambrados e reformaram os vestiários, favorecendo e muito a quadra de futebol que ainda teve piso restaurado e demarcado.

A obra que custou aproximadamente R$ 500 mil, não melhorou em quase nada a pista de skate, pelo contrário, fora a cobertura para o role de skate em dias de chuva, o espaço que já era pequeno ficou menor ainda, com a instalação de pilastras coladas com as transições da pista. A sessão ficou igual à de mini-ramp, um por vez, isso para ninguém se chocar com o outro ou com as pilastras.

Já vi várias reformas e investimentos por aí, mais sempre com a intenção de melhorar a prática de esportes no local, no bairro da Macaxeira, conseguiram fazer o contrário, favorecendo um só esporte. Mas é isso, se ganha uma coberta, perde-se o espaço... A vida é feita de trocas.



Fotos de antes e depois da Mini-pista da Macaxeira ganhar uma cobertura


O espaço foi reduzido, o caixote saiu para dar lugar a uma pilastra


As Pilastras foram colocadas muito próximas das transições

Em questão de obstáculos, não houve nenhuma melhoria

Moisés aproveitou a pausa entre Bikes e curiosos na pista, para mandar esse Big Ollie to Fakie

Moisés e seu Ollie Mellon nas transições

Blunt To Fakie


Marcelo skatista local das antigas, mais conhecido como D2, deu as caras na reinauguração da Pista

Outra figura que compareceu ao local, Seu André "Paga-nada" (de vermelho), responsável pelo Skatepark da Caxangá

7 comentários:

  1. Jah tem um lugar para dar um role na época de chuva. Foda vai ser o crowd

    Ass: pio

    ResponderExcluir
  2. RsRsRsRs na verdade sabemos que não cobriram a pista, cobriram a quadra, aí pra não ficar muito feio pra eles esticaram a coberta até o canto da pista.

    Skate Grafite Rua

    ResponderExcluir
  3. Quem assinou esse projeto foi o Engenheiro Saulo Ará. Brincadeirinha, rá,rá, rá. Ele ficou tão triste quanto agente que quer ganhar espaço para o Esqueite e não perde. Nesse sentido, foi realizado um desserviço para com o "Carinho Viciante"; é isso.

    Lau

    ResponderExcluir
  4. Nunca devemos para de procurar nossos direitos, porém temos que entender também, que diferente do futebol o skate não é uma fonte de extrema renda, que o foco da midia não está no skate (principalmente o street), porém, nem por isso vamos parar de andar, buscando votos consciente, até por que pra "esqueitista" a expressao "Pelo menos" não existe, se vai oferecer um local de prática da modalidade esportiva "Skateboard" que ofereca, pelo contrario, olhando uma pistas dessas em recife, so cresce mais a vergonha...

    Evandro.

    ResponderExcluir
  5. Muito massa o pico... inverno me aguarde

    ResponderExcluir
  6. A PRIMEIRA PISTA PUBLICA COBERTA DO NORDESTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E PIADA KKKKKKKKKKKKK JA ERA IMPOSSIVEL ANDAR COM TRES,SEM AS PILASTRAS IMAGINA AGORA?PORQUE COBRIRAM A PISTA DA CAXANGA? AI SIM VARIOS SERIAM BENEFICIADO NO INVERNO. ATUALMENTE A PISTA DA CAXANGA ESTA AS ESCURAS IMAGINA COBRIR NE?PORTANTO SE FOREM ANDAR POR LA LEVEM VELA,TA BOM QUE NÃO QUERO SER POLEMICO QUE NEM LAU KKKKKKKKKKKK POR ISSO NÃO VOU FALAR AINDA DO DESSERVIÇO QUE FIZERAM COM A MINI DE BOA VIAGEM.AGUARDE!!!!!!! MAGUI

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, que porra é essa? Quem foi o merda do cara que projetou isso? Aumenta o número de praticantes e junto com eles o número de sangue - suga e aproveitadores. Esse ano tem eleição, se for para fazerem merda e mostra para o público leigo que a prefeitura esta fazendo algo, é melhor nem fazer. Nós uniremos e faremos o que fizemos na mini ramp de boa viagem, reformaremos. Ai vem a prefeitura e faz merda novamente. Já vi que estou lascado mesmo e o dinheiro público jogado, meus impostos indo pelo ralo. São Lourenço, elefante branco, dona lind - elefante branco, cabo de santo agostinho - obra parada, parque santana - nunca começou e por ai vai. Ai nego chega e coloca uma bosta de um post no facebook falando que a juventude junto com a secretaria não sei da onde, estão juntos para a melhorar do esporte. PESSOAL ESPORTE É OBRIGAÇÃO DO MUNICIPIO E OU DO ESTADO E LAZER DO CIDADÃO E NÃO UMA TROCA.
    Ano eleitoral ai, já que os nossos represetantes só nós enxergam a cada 2 (dois) anos, vamos aproveitar e rever os nossos conceitos. Infelizmente e ou felizmente o voto é nossa arma.
    Um grande abraço e eu já falei demais, tchau!
    Ass.: Carlinhos

    ResponderExcluir