Não é de hoje que o blog Picos e Pistas Skateboard publica matérias sobre o skate em Olinda. São postagens que citam a união, respeito, amizade e um grande espírito “Do it Yourself” (faça você mesmo) dos skatistas de lá.
O skatista André Fly juntou uma simples ideia de rifar alguns materiais doados por lojas e marcas locais, com uma difícil tarefa de construir um novo e complicado obstáculo, que somado aos já existentes na quadra localizada a beira mar de Olinda, vai elevar o nível dos skatistas na região.
Muita gente sensibilizou-se com a bela causa e comprou várias rifas. Teve skatista que assim como Rafinha, ajudou a vender a rifa em outros picos e pistas (Olha a propaganda), no final o que prevaleceu foi a vontade de contribuir da forma que cada um podia. Aí restou para Ernande, Jones, Pinto e Wolverine ajudar o idealizador André Fly na difícil tarefa de construir um caixote em formato de triângulo, com bordas subidas e outra em curva. Tá achando fácil? Os caras quebraram a cabeça para deixá-lo prontinho até o dia do sorteio.
Eis que chegou o tão esperado domingo, dia da entrega do obstáculo e sorteio da rifa, no Oyama Skatepark. Como estamos falando de skatistas brasileiros, alguns deixaram pra comprar a rifa na última hora, mas conseguiram adquirir seu bilhete e participar da festa. As 15h o novo brinquedinho foi entregue e assim como crianças que ganham um novo presente, os outros obstáculos espalhados pela quadra foram esquecidos, os skatistas só queriam saber de andar e mandar diferentes manobras que o novo caixote possibilitava.
Anoiteceu e começou o sorteio de mais de 17 prêmios, todos queriam ganhar algo, alguns só de andar num novo obstáculo já se achavam ganhadores. Joel comprou quase todas as rifas e ganhou vários prêmios, mas como skate é feito de boas ações e ele entendeu o verdadeiro sentido do sorteio, o cara doou shape, camisa e boné. Já Gabriel, levou a família para o sorteio e voltou pra casa com um kit Shape, lixa e camisa. Foi tanta gente levando prêmio que vou citar só alguns...Magui, Zero Dois, Rafinha, Wolverine, Paulo Pio e Danilo.
Agradecemos a todos que acreditaram na ideia e ajudaram o Skatista André Fly nesta ação que favoreceu e fortaleceu ainda mais o Skate Pernambucano. Costamar, Skate Olinda, One Drop, Skate Sempre, Myllys Skateboard, Sugestive, Wasted Skate, Periferia Skateboard, Picos e Pistas, Sofs e Ripple.
Boas atitudes como essa de Fly devem ser repassadas para a galerinha mais nova e para os antigos também, pois sem força de vontade o skate não acontece. Parabéns Fly e toda galera de Olinda que ralaram pra que caixote saísse do papel e fizesse a alegria dos skatistas !!!
ResponderExcluirAss: Henrique HC
Esse André Fly é mesmo um safadinho. Observem a anatomia triangular e as curvas do obstáculo ofertado e criado por ele e seus asseclas. Bem sugestivo hein. A vontade que se dá é de meter... manobra, beijos, afagos, carinhos e outras coisitas mais rá, rá, rá. Parabéns a André por sua contribuição ao Esqueite de Olinda e região.
ResponderExcluirLau