quarta-feira, 25 de abril de 2012

Olinda ideia...Uma Rifa, um Caixote, um legado !!!


Não é de hoje que o blog Picos e Pistas Skateboard publica matérias sobre o skate em Olinda. São postagens que citam a união, respeito, amizade e um grande espírito “Do it Yourself” (faça você mesmo) dos skatistas de lá.

O skatista André Fly juntou uma simples ideia de rifar alguns materiais doados por lojas e marcas locais, com uma difícil tarefa de construir um novo e complicado obstáculo, que somado aos já existentes na quadra localizada a beira mar de Olinda, vai elevar o nível dos skatistas na região.

Muita gente sensibilizou-se com a bela causa e comprou várias rifas. Teve skatista que assim como Rafinha, ajudou a vender a rifa em outros picos e pistas (Olha a propaganda), no final o que prevaleceu foi a vontade de contribuir da forma que cada um podia. Aí restou para Ernande, Jones, Pinto e Wolverine ajudar o idealizador André Fly na difícil tarefa de construir um caixote em formato de triângulo, com bordas subidas e outra em curva. Tá achando fácil? Os caras quebraram a cabeça para deixá-lo prontinho até o dia do sorteio.

Eis que chegou o tão esperado domingo, dia da entrega do obstáculo e sorteio da rifa, no Oyama Skatepark. Como estamos falando de skatistas brasileiros, alguns deixaram pra comprar a rifa na última hora, mas conseguiram adquirir seu bilhete e participar da festa. As 15h o novo brinquedinho foi entregue e assim como crianças que ganham um novo presente, os outros obstáculos espalhados pela quadra foram esquecidos, os skatistas só queriam saber de andar e mandar diferentes manobras que o novo caixote possibilitava.

Anoiteceu e começou o sorteio de mais de 17 prêmios, todos queriam ganhar algo, alguns só de andar num novo obstáculo já se achavam ganhadores. Joel comprou quase todas as rifas e ganhou vários prêmios, mas como skate é feito de boas ações e ele entendeu o verdadeiro sentido do sorteio, o cara doou shape, camisa e boné. Já Gabriel, levou a família para o sorteio e voltou pra casa com um kit Shape, lixa e camisa. Foi tanta gente levando prêmio que vou citar só alguns...Magui, Zero Dois, Rafinha, Wolverine, Paulo Pio e Danilo.

André Fly e o novo brinquedinho de Olinda


Guga foi um dos skatistas que aprovou o novo Obstáculo... B/s Crooked na borda em curva


O skatista local Tarta aproveitou a borda subindo pra mandar esse Bonito Crooked


Kbecinha gostou da opção de mandar seu B/s Crooked em curva


Og de Souza se juntou a Hebert num rolé descontraído de bike ao redor da Quadra


Evandro F/sTailslide... Haiti B/s 50-50... Og B/sTailslide e Riscadinho F/s Rockslide, cada um aproveitou o caixote ao seu jeito


Família Skateboard... Gabriel, Gabi e o Grande Skatista Master e Músico Batman



Evandro mandando um B/s Rockslide para garantir a foto...hehehehhe


Fly pegou o megafone e falou um pouco da sua ideia para galera


Carlinhos mandou esse Nollie Crooked depois de ter vacado feio no caixote


Os Prêmios Sorteados na Rifa


Galerinha sortuda que se deu bem e levou os prêmios pra casa


Os ganhadores de uma rifa onde ninguém saiu perdendo


Agradecemos a todos que acreditaram na ideia e ajudaram o Skatista André Fly nesta ação que favoreceu e fortaleceu ainda mais o Skate Pernambucano. Costamar, Skate Olinda, One Drop, Skate Sempre, Myllys Skateboard, Sugestive, Wasted Skate, Periferia Skateboard, Picos e Pistas, Sofs e Ripple.

2 comentários:

  1. Boas atitudes como essa de Fly devem ser repassadas para a galerinha mais nova e para os antigos também, pois sem força de vontade o skate não acontece. Parabéns Fly e toda galera de Olinda que ralaram pra que caixote saísse do papel e fizesse a alegria dos skatistas !!!

    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir
  2. Esse André Fly é mesmo um safadinho. Observem a anatomia triangular e as curvas do obstáculo ofertado e criado por ele e seus asseclas. Bem sugestivo hein. A vontade que se dá é de meter... manobra, beijos, afagos, carinhos e outras coisitas mais rá, rá, rá. Parabéns a André por sua contribuição ao Esqueite de Olinda e região.

    Lau

    ResponderExcluir