segunda-feira, 23 de abril de 2012

Começou a festa... Circuito Recifense Overall de skate 2012

Como iniciar um texto sobre um campeonato de skate que mudou a forma de participar, ver e curtir eventos como esse?

Como já se fala muito por aí, as etapas do Circuito Recifense Overall de Skate são festas feitas por skatistas para skatistas. Pegando esse gancho, vou tentar falar então dos convidados que participaram e abrilhantaram ainda mais a festa, sem esquecer o cardápio, que nesta etapa foi bastante variado.

Começa o dia e já se tem uma ideia que a estrutura preparada para primeira etapa do Circuito Overall cresceu muito do ano passado pra cá, com várias cobertas, alguns bancos e muita Água Mineral prata do Vale para os skatistas. Na parte do churrasco, mais uma vez a parceria entre Fly e Pinto frito, com o patrocínio do Pior galeto de Olinda, rendeu um boa variedade de comidas na brasa, asinhas redbull, lingüiça toscana, siri e peixinho frito. Para acompanhar esse cardápio, os mais atrevidos iam de vinho e cerva gelada (Se for andar de skate não beba...Se for beber, chama os caras). Na Mini, os skatistas das três categorias (Iniciante, Amador Open e Master) aproveitavam o dia de sol para aquecer e destruir as transições da rampa construída pelos próprios skatistas locais de Paratibe.

Começa a categoria iniciante e todos puderam ter certeza de que o futuro do skate está em boas mãos, Daniel Dandam de 11 anos andou muito e mostrou que o Bowl do parque dona Lindu está lhe fazendo muito bem. Luan, skatista local de Paratibe usou a criatividade em suas voltas para mandar algumas tricks, inclusive um Rock’n’roll passando para Nose whellie e finalizando com um Stall. O primeiro lugar da categoria iniciante ficou com Daniel Santos local da Caxangá, que aproveitou as duas alturas da mini, variando entre manobras de bordas e aéreos.

Quando começou a categoria Amador Open, foi fácil perceber o grande número de skatista inscritos. Uma das surpresas dessa categoria foi o alagoano Jânio Charada, que chegou chegando e praticamente levou a mini-ramp pra casa, mandando manobras por toda mini, sem esquecer de citar que muitas delas foram de Switch, arrancando aplausos do público a cada novo drop. Na mesma categoria, o skatista Emanuel Surfista andou muito bem e com linhas que incluíam Frontside Indy e Frontside flip, chegou em segundo no pódio. Victor Bob, Moisés Santos e Thiago Kbecinha mandaram várias manobras e mostraram que sabem muito bem o significado da expressão OVERALL. Pedrinho Cohen complicou as linhas de Blunt, mandando praticamente todas as variações de tal manobra, Patrick Arcanjo queria ser Máster, mas apesar de sua grande experiência em transições demonstradas a cada volta, ainda não tem idade para estar em tal categoria. O local amador Cobra andou bem de switch, mas assim como Felipe Pasini que também andou muito bem, não se classificou para a final. Felipe achou injusto e pediu o microfone para protestar contra sua não inclusão na final, pedido aceito por Henrique HC locutor oficial do Circuito. Após o discurso de Felipe, o campeonato continuou numa final que ferveu a mini-ramp de Paratibe, finalizando com a vitória de Jânio Charada nesta categoria.

Para falar sobre a Categoria Master, tem que ser um capítulo a parte, assim como é falar sobre Erick Dodoi, que ganhará em breve uma categoria exclusivamente sua, “ESPECIAL”. Alguns skatistas se orgulhavam só de fazer parte daquele grupo que tem muita história pra contar dentro e fora do skate. Estavam na rampa, só pra citar alguns, Marcelo Agra, Júlio Detefon, André Fly, Marcos Brown, Henrique HC, Magui e Vado Galera que foi homenageado nesta etapa, além de ter a narração do eterno Master Patrício King Dub. Todos com a responsa de mostrar que skate não tem idade, pois foi justamente isso que os “velhinhos” fizeram, voaram alto e mandaram algumas manobras de borda embassadíssimas, agitando o público presente. Júlio Detefon mandou muitas manobras por toda extensão da mini, levando o troféu de campeão Master para casa.

Temos que agradecer muito, a todos que ralaram para que essa etapa acontecesse da forma que aconteceu, são elas: Wasted, Myllys, Costamar, Qix, Nação, Picos e Pistas, Periferia, Sugestive, Nectar, Onedrop, Magra, Fourkest, Ripple, Disco Ouro, MG Chaves, Mak Burguer, Água Mineral Prata do Vale, Pior Galeto de Olinda, Skate Olinda, Skatemaster Recife, Finn Read, Campeonatos de Skate.com, Associação dos Veteranos do Mangueirão, ao Skate vei Paratibe, Vado, Magão, Pinico, Múcio, Gilberto, Cabeça, Vargem, Diniz, Nuanda, Pomba, Keko, Preto, Beiço Bambo, aos 3OP Carlinhos, Magui e Henrique HC, a Tâmara, Cego, Riscadinho, Fly, Pinto Frito e todo o público que compareceu a primeira etapa do Circuito Recifense Overall de Skate 2012.

Categoria Iniciante



Os Juízes

Victor Bob aproveitou a Mini-ramp e Água Mineral Prata do Vale pra refrescar


Pedro Cohen F/s Indy

Bateria da categoria Amador


Jânio Charada mandou várias manobras por toda Mini


Thiago Kbecinha Mellon to Fakie


Moisés, Felipe, Caio e Bruno na Mini

Segunda bateria da categoria Amador

Toda área do evento

O Público


Emanuel Surfista Frontside Flip fechando a linha


Emanuel Surfista Frontside Indy para acabar o Campex em segundo lugar


Terceira bateria da Categoria Amador


Quatro skatista da categoria Amador


Tapioca mandando um Backside Invert

Graças a Pinto e Fly o cardápio do Campeonato foi bastante variado


Pelo visto, a galera aprovou as asinhas do Pior Galeto de Olinda


Primeira Bateria Master


Quatro Masters e muita história pra contar


Com um apelido de Fly, o cara tinha que voar mesmo

Henrique HC narrou, correu no evento e ainda chegou em segundo no pódio


A presença do grande Og de Souza alegrou muito o evento


Og mostrou que tem base de Finger também


Og andou muito bem e mostrou que tá na ativa, pelo jeito por muito tempo

A galerinha que curtiu o Circuito Overall


Carlinhos sorteando os brindes dados pelas marcas que apoiaram a Etapa


Manobra foi o que não faltou na categoria master... MarcosBrown, André Fly e o Alagoano Jorge Jacaré mandaram várias


Segunda Bateria Master


Mais uma vez o Sergipano Cidadão do mundo, Júlio Detefon andou como uma criança e levou o troféu Master pra casa


Magui se dividiu em dois nessa Etapa do Circuito Overall


Outra grande surpresa dessa Etapa, foi a presença do Master Marcelo Agra, ele aproveitou e deu um rolerzinho de Mini com os amigos


Anderson Trow mandou Blunt de tudo que é jeito


Os casais skateboard marcaram presença


Pódio Iniciante
1 - Daniel Santos
2 - Daniel Dandam
3 - Matheus Maguila
4 - Luan Anderson
5 - Anderson B.boy


Pódio Amador
1 - Jânio Charada
2 - Emanuel Surfista
3 - Pedro Cohen
4 - Victor Bob
5 - Thiago Kbecinha
6 - Moisés Santos
7 - Patrick Arcanjo

Henrique HC parabenizando o alagoano Jânio Charada


Vado Galera sendo homenageado no Evento


Pódio Master
1 - Júlio Detefon
2 - Henrique HC
3 - Erick Dodoi (Categoria Especial)
4 - André Fly
5 - Anderson Trow


Silvio Colorau parabenizando o Campeão Master Júlio Detefon


Fotos - Júlio Detefon, Hugo e Ricardo (Skate Olinda), Patrício King dub (Skatemaster Recife)
Vídeo - Blog Skate Olinda

2 comentários:

  1. Festa é a palavra de ordem desses caras, estou esperando a etapa de street.

    ResponderExcluir
  2. O sorriso rolou solto nos beiços dos presentes. Presente é essa etapa de Paratibe. Ela carrega uma aura toda especial oriunda da verdade que há nos esqueitistas do local, representado por VADO. Parabéns 3OP e público.

    LAU

    ResponderExcluir