sábado, 8 de agosto de 2015

Aniversário P&P... Sete anos bagunçando o skate Nordestino.

 Em oito de agosto de 2008, nunca imaginaríamos que um perfil criado no finado Orkut chegaria tão longe, até porque a pretensão nem era essa, só queríamos divulgar os picos e pistas de skate da nossa cidade. Naturalmente fomos fazendo o certo e o errado também, organizando tour e eventos diferenciados como Circuito Recifense Overall, Sessão Geriátrica, Invade e Divulga, CONskate, Go Skate Day Recife e até bloco carnavalesco SKpeta. Aos poucos conseguimos divulgar a cena local de skate, dando espaço, vez e voz aos skatistas (Da nova e antiga geração), fazendo matérias sobre marcas e coberturas de campeonatos em Pernambuco e outros Estados.
Nestes sete anos de Picos e Pistas, a família cresceu muito, hoje tem tanta gente contribuindo para o P&P continuar vivo e atuante no skate. Por causa do esforço e ajuda de vários skatistas, já fomos parar nas paginas impressa de revistas de skate nacionais e regionais (Tribo Skate, Cemporcentoskate, Sequência Skateboarding). Os próprios números do blog já mostram que o Monstro cresceu muito de lá pra cá, são mais de 230 mil acessos, 470 postagens e dois mil comentários, um número expressivo quando se leva em conta que falamos quase que exclusivamente do skate Nordestino. 
Mas é claro que não poderíamos esquecer-nos das polemicas envolvendo o blog, acusações de processo, comentários anônimos insignificantes em algumas matérias, ameaças físicas e retiradas de nosso banner de eventos por ser ofensivo. Nada que abale as estruturas do Picos e Pistas neste sete anos de vivencias verdadeiras com, e para o skate. Gosto de dizer que somos uma grande família disfuncional e maluca, que quando é preciso, ela faz a engrenagem girar e o bagulho funcionar, sem querer agradar ou ser aceito por ninguém.

Sete anos e vários eventos... Invade e Divulga, Circuito Overall, Go Skate Day, Sessão Geriátrica, CONskate

Viagens e novos amigos, esse é o legado do Picos e Pistas

Matéria publicada na Coluna de Júlio Detefon  na Revista Cemporcentoskate


Matéria publicada na Revista Nordestina Sequência Skateboarding 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Saudade imensa do senhor, só não vale dizer que a gente ta sumido, resposta geralmente feita por quem está sumido heheheheheheheh

      Excluir
  2. Parabéns pelos anos... mas por que o blog deixou de falar coisas da escape? Soube que adelmo jr. Esteve recentemente la no ibura fazendo uma ação. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia a Escape tem um site e nele os caras divulgam suas ações. A visita de Adelmo foi foi ontem, ele estava junto com a equipe toda da Freeday para lançamento do vídeo Cenários. Anunciamos no ultimo rolé de noticias. Temos grande respeito por Adelmo Jr.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir