sábado, 8 de agosto de 2015

Aniversário P&P... Sete anos bagunçando o skate Nordestino.

 Em oito de agosto de 2008, nunca imaginaríamos que um perfil criado no finado Orkut chegaria tão longe, até porque a pretensão nem era essa, só queríamos divulgar os picos e pistas de skate da nossa cidade. Naturalmente fomos fazendo o certo e o errado também, organizando tour e eventos diferenciados como Circuito Recifense Overall, Sessão Geriátrica, Invade e Divulga, CONskate, Go Skate Day Recife e até bloco carnavalesco SKpeta. Aos poucos conseguimos divulgar a cena local de skate, dando espaço, vez e voz aos skatistas (Da nova e antiga geração), fazendo matérias sobre marcas e coberturas de campeonatos em Pernambuco e outros Estados.
Nestes sete anos de Picos e Pistas, a família cresceu muito, hoje tem tanta gente contribuindo para o P&P continuar vivo e atuante no skate. Por causa do esforço e ajuda de vários skatistas, já fomos parar nas paginas impressa de revistas de skate nacionais e regionais (Tribo Skate, Cemporcentoskate, Sequência Skateboarding). Os próprios números do blog já mostram que o Monstro cresceu muito de lá pra cá, são mais de 230 mil acessos, 470 postagens e dois mil comentários, um número expressivo quando se leva em conta que falamos quase que exclusivamente do skate Nordestino. 
Mas é claro que não poderíamos esquecer-nos das polemicas envolvendo o blog, acusações de processo, comentários anônimos insignificantes em algumas matérias, ameaças físicas e retiradas de nosso banner de eventos por ser ofensivo. Nada que abale as estruturas do Picos e Pistas neste sete anos de vivencias verdadeiras com, e para o skate. Gosto de dizer que somos uma grande família disfuncional e maluca, que quando é preciso, ela faz a engrenagem girar e o bagulho funcionar, sem querer agradar ou ser aceito por ninguém.

Sete anos e vários eventos... Invade e Divulga, Circuito Overall, Go Skate Day, Sessão Geriátrica, CONskate

Viagens e novos amigos, esse é o legado do Picos e Pistas

Matéria publicada na Coluna de Júlio Detefon  na Revista Cemporcentoskate


Matéria publicada na Revista Nordestina Sequência Skateboarding 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Saudade imensa do senhor, só não vale dizer que a gente ta sumido, resposta geralmente feita por quem está sumido heheheheheheheh

      Excluir
  2. Parabéns pelos anos... mas por que o blog deixou de falar coisas da escape? Soube que adelmo jr. Esteve recentemente la no ibura fazendo uma ação. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia a Escape tem um site e nele os caras divulgam suas ações. A visita de Adelmo foi foi ontem, ele estava junto com a equipe toda da Freeday para lançamento do vídeo Cenários. Anunciamos no ultimo rolé de noticias. Temos grande respeito por Adelmo Jr.

      Excluir
  3. felina unha afiada10 de agosto de 2015 10:14

    Oi peter. S2

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir