sexta-feira, 24 de julho de 2015

Pistas de skate em Pernambuco... Expectativa VS Realidade

Aqui em Pernambuco os skatistas estão vivendo dois sentimentos bem distintos quando é anunciada a construção de alguma pista de skate, seja Mini-ramp, Half, Banks, Skatepark ou Plaza. O extremo entre EXPECTATIVA e REALIDADE, faz com que o skatista sinta-se muito feliz com a planta, que algumas vezes ele ajudou a construir, para logo após a entrega das obras, sentir grande frustração com o resultado, que muitas vezes nem se parece com esperado.
Confesso que não sei de quem é a culpa, pois já teve pista com mão de obra especializada, acompanhamento de skatista profissional e verba generosa destinada a pista. Seria desvio, má vontade ou falta de uma instituição de skate legalizada para cobrar do poder público?  Sinceramente gostaria de saber, porque só dessa forma, podemos cobrar das pessoas e instituições certas. Para daí começar a correr atrás do prejuízo, que, diga-se de passagem, já afeta e muito o nível dos praticantes de skate no Estado de Pernambuco.
  
Para mostrar apenas alguns exemplos, separamos seis pistas de skate... Agora tire suas próprias conclusões.







3 comentários:

  1. Triste constatação. Fazer a todo custo não implica em um resultado bom. Antes não se tinha pista de Esqueite, agora tem... em compensação... Pernambuco carrega esse fardo de não se ter uma pista digna para chamar de nossa. Boa matéria!!! LAU

    ResponderExcluir
  2. Olhe que ainda falta muita pista aí na matéria... O Mini-half com topada que tem no centro de Jardim Paulista, O Skatepark inacabado de Maranguape, a mini-ramp bizarra da Praça de Nossa Senhora do Ó em Ipojuca, Os skatepark's de Gravatá e da Praça do Carmo/Olinda, a reforma meia boca das mini-ramps da Orla de Boa Viagem e Pina, As mini-ramps inacabadas do COMPAZ da Av. Abdias de Carvalho....
    Infelizmente são muitos casos de descasos com nosso skate, isso tem que mudar, então vamos a luta por nossos direitos!!!

    ASS:Henrique HC

    ResponderExcluir
  3. Ótima matéria,
    nada mais que a realidade dos skateparks de PE.
    Temos que lutar pelos nossos direitos, o problema é saber a quem se deve cobrar...

    ResponderExcluir