sábado, 4 de julho de 2015

Filme KIDS... 20 anos da obra que mudou uma geração !!!

Há 20 anos estreava em várias cidades do mundo, o filme independente e underground KIDS, do diretor Larry Clark. Um filme que sacudiu uma geração e vomitou no colo de muita gente nos cinemas, um retrato cru e realista da juventude dos anos 90 na cidade de New York.

No cartaz, lia-se a frase “Um alerta para o mundo”, pois o filme mostrava o universo das ruas, com skatistas, drogas, sexo, estupro, HIV, festinha regadas a ectasy e música eletrônica.

A estreia do filme aqui no Recife não foi diferente, a sessão que aconteceu no cinema do Teatro do Parque na Rua do Hospício no Centro do Recife, foi  lotada de skatistas, artistas undergrounds e cinéfilos, todos querendo assistir a obra de Larry Clark que estava  marcando o ano de 1995 e toda uma geração.

No elenco do filme, um grupo de adolescentes absolutamente desconhecidos, que foram alçados a condição de jovens formadores de tendências, passando a atuar em filmes, séries de Tv e a até posar para revistas de moda, tornando-se símbolos da geração 90. 

2 comentários:

  1. Inicialmente ele entrou em cartaz no cinema do shopping Guararapes. A posteriori chegou no Recife, teatro do Parque, entrada a R$1,00, foi massa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei véi, esse Rock na Tamarineira. Que doido seria se ele voltasse a acontecer, né? te interessa? a mim sim =] seria massa conversarmos sobre isso. whatsapp e celular da TIM: 996 367 084. fique na paz.

    ResponderExcluir