sábado, 8 de setembro de 2012

Uma festa do skate para Oyama !!!

No ultimo final de semana, aconteceu na quadra da Praça Duque de Caxias em Olinda, o primeiro Oyama Skate Fest. Como o nome já diz, o campeonato foi realizado em homenagem ao aniversário de Oyama Barreto, skatista falecido precocemente no início de 2012.

Dividido em dois dias de competição, o campeonato além de juntar diversas gerações do skate da região, como André Fly, Og de Souza e Marcelo Pinto, também atraiu skatistas de outras cidades, como Camocin de São Felix, São Lourenço, Camaragibe, Paulista, Recife, Cabo de Santo Agostinho, João Pessoa e Campina Grande na Paraíba. Com uma boa organização e uma pontualidade pouco vista em competições por essas bandas, o evento começou no horário marcado e a primeira categoria a entrar na quadra foi a Mirim. A gurizada mostrou que está treinando e evoluindo muito no skate, Raony skatista local do Skatepark da Aurora andou bem na maioria dos obstáculos e levou o troféu de campeão da categoria pra casa. A segunda categoria foi a Feminino, com as meninas andando bem e embelezando a pista. Apesar de Rayane e Sabrina terem jogado boas manobras, o localismo pesou na hora da volta e Manoa tirou manobras por toda a pista, consagrando-se campeã no Feminino.

No domingo rolou a tão aguardada categoria Amador e a final do Iniciante, que depois da pesada eliminatória do sábado, prometia uma boa disputa para o domingo. Jesus Gershon andou muito, variando manobras em diferentes obstáculos e deixando aquele pensamento no ar, “esse já deveria ter passado pra Amador”. Netinho veio de longe pra demonstrar que o futuro do skate em Camucin de São Felix já está garantido, outro que representou bem seu pico, foi Inho, skatista do Pina que apesar de ter destruído a pista não foi para o pódio. As duas primeiras colocações da categoria ficaram em Olinda mesmo, Ernande e Rafinha conhecidos como crias da quadra, não decepcionaram andando em casa e com uma base de quem realmente conhece o local e seus obstáculos, foram campeões.

Chegou a hora da categoria Amador entrar na Pista, quando falo em hora, é justamente pra lembrar que houve reclamações de alguns amadores, porque chegaram atrasados e não conseguiram se inscrever, vamos acordar pessoal, reclamar de pontualidade em campeonato? Não deveria ser o contrario? Mas deixa pra lá porque o assunto aqui é skate. A pista pegou fogo com um bom nível de manobras e com os caras se jogando valendo no Oyama Skatepark. Gil Bolinha e Vinicius chegaram cedo e mostraram que pop e manobras embaçadas são as palavras de ordem dos skatistas de Porto de Galinhas, já a cidade de São Lourenço mandou para o campeonato seu ilustre filho e sua base cabulosa, Tonho, sempre apresentando um bonito skate nas competições. Chega a hora da final e três skatistas de três cidades diferentes representaram pesado na disputa do título de campeão do Oyama Skate Fest. Tales Bicudo tem skate no pé e mostra isso com suas variações de Flip, quem também mostrou variações de Flip e muita constância em borda e corrimão foi o Paraibano Yuri Dayvison, o cara jogou manobra em tudo que é lugar da pista e conseguiu o merecido segundo lugar no camp. Deixei pra falar do campeão por último, pois o cara praticamente andou como se estivesse dando uma DEMO, com muita liberdade e base fora do normal, Victor Bob a cada dia se consagra ainda mais, como ótimo skatista e um grande Show Man de campeonatos, até faísca na pista o cara soltou, mandado um Big Ollie Backside Smith Grind no corrimão da Funbox.

Quando todos pensam que acabou, ainda faltava o Best Trick, com as duas categorias aproveitando a Jump para jogar manobras por cima de um sofá customizado para o evento. No Inciante, Jesus Gershon tratou logo de mandar um Flipão e levou a premiação pra casa, já no Amador a disputa foi manobra a manobra e quando Victor Bob acertou um bonito Frontside Flip, muita gente pensou que a disputa tinha acabado ali, porém Yuri não dormiu no ponto e tratou logo de acerta um Hard Heel na sequência, levando para Campina Grande o troféu de campeão de Melhor Manobra.

Nada melhor que acabar um campeonato em clima de confraternização, os MC’s Herbinho e Pica Pau foram os responsáveis por encerrar a festa em grande estilo. Parabéns a todos da organização e a todas as marcas que contribuíram para que o Oyama Skate Fest tornar-se uma grande festa.

Jó e Gil Porto de Galinhas num belo Double Moment


O caixote foi muito bem aproveitado

Gustavo Guga na sequência do Frontside Rockslide subindo o corrimão

Riscadinho e Evandro fizeram uma disputa a parte no corrimão

Higor Wolverine e seus Kick Flips em todos os obstáculos da Pista

A midia foi grande no Oyama Skate Fest - Fotografo e videomaker não faltou

Hard Flip já é uma manobra embaçada, imagina caindo de Bs Boardslide no Corrimão, Victor Bob mandou tão na base que parecia fácil.

Os Mirins

Raony mostrou a base adquirida no skatepark Aurora e ficou em primeiro no Mirim

Olha o Bamburim

Rafinha mostrou que as crias da quadra evoluíram muito com os novos obstáculos

Tonho e seus combos no trilho

Família e amigos skateboard

Os Inciantes

Ernande Frontside Smith Grind

Ernande andou bem nos dois dias e deixou o trófeu em Olinda mesmo

Joel Customizando o Sofá e Gil destruindo de Ollie

Esses dois junto não da certo - Magui e Henrique HC

Os polêmicos Juízes

Cadê nossos namorados ? Andando de skate, só podia...hehehehhe

Elas representam

As meninas embelezaram o Oyama Skateapark e andaram muito

Manoa local da quadra, mostrou toda sua base e arrastou o título de campeã no Feminino


Guga, Raphaela e Joel na organização

Em matéria de Moral esses caras entendem - Pinto e Fly - Olinda Style

Muito bom ver Og de Souza em ação, o cara não alisa - Wallride Fs Grind

Og no Estilo super transado

Michael Rato - Backside Crooked

Mandou as de base e ficou em terceiro - Bs Crooked


Inho um dos Inciantes que mais andou no evento, mandou várias embaçadas

Brothers Picos e Pistas e Skate Sempre

Riscadinho mandando uma da manga - Laser Flip na Funbox

Skateboard is Love

Yuri Crooked Reverse caindo no Wallride

Victor Bob na seguencia do Kick Flip 360 grandão

Brothers Picos e Pistas

Pela cara de alegria de Marco, já ta pra entender que premiação não faltou no sorteio

Thyaguinho num bonito Fiffty-Fiffty

Edmundo tá pegando mesmo a base do Tucknee


Netinho de Camocin de São Felix andou bem e ficou em terceiro - Bs Rockslide

Rafinha andou muito e ficou em segundo - Ollie Indy

Ernande representou a quadra e venceu a categoria Inciante - Fs Grind

A galera mandou vários pulando o sofá

Yuri mandando seu Hard Heel pra vencer o Best Trick Amador

Flipão de Jesus Gershon

Jesus Gershon da Wasted Skate, recebendo o trófeu do Best Trick Iniciante

Rafael Cabral e Henrique HC felizes da vida


1º - Raony
2º - Rafael Cabral
3º Gilson Mello


1º - Manoa Oliveira
2º - Sabrina Ferraz
3º - Rayanne Roberta


1º Ernande (Picos e Pistas)
2º Rafinha (King Urban)
3º Netinho (Five-O)

1º Victor Bob (Myllys Skateboard)
2º Yuri Dayvison (Why?)
3º Tales Bicudo ( King Urban)

Fotos : Júlio Detefon, Thiago Gouveia, Henrique Rico, Victor Max, Henrique HC, Paulo Magui.
Vídeo - Hugo Acioly

7 comentários:

  1. Mais uma bem aventurada e democrática cobertura do Picos e Pistas. Onde o iniciante no Esqueite é tratado com a mesma intensidade que o amador bem sucedido.

    ResponderExcluir
  2. Valeu a correção! Mas infelizmente eu não dei o nome dele todo, que é Rafael Cabral. Se vcs puderem corrigir de novo, eu agradeço. O erro foi meu agora, me desculpem,rsrsrs. Aproveitando parabenizo à todos do blog!
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Vamos corrigir sim Maria, e peça desculpas a ele por nós, porque na hora da correria erramos, mas de qualquer forma ele está de parabéns e obrigado por incentivar e respeitar o gosto dele pelo skate... Queríamos nós ter isso em nossa época. Obrigado Maria por acompanhar o blog e parabéns Rafael Cabral pelo segundo lugar !!!

    ResponderExcluir
  4. antes eu falava do texto q era bem redigido, agora vou falar da minha area: fotografia.
    esse evento foi oq melhor possui um rico e boa qualidade de imagens, desde q eu acompanho o blog. assim, não tirando os méritos dos outros evento, cujo tmbm fui fotografo. mas esse a turma evoluiu muito. tenho visto investimentos no audiovisual e na fotografia, creio q já no proximo iremos ter algo muito lindo em termos de imagem. a turma da captação de imagem está de parabéns. acabou-se aquele negocio de camera amadora, agora de fato além de eventos bem realizados teremos imagens de boa qualidade. oq vai vender mais ainda nossa imagem lá fora. eu não posso deixar tmbm de falar das imagens do Go Skate Day, q nao pude comparecer por motivos de doença, mas tmbm vi belas imagens. é isso ai turma, todos evoluindo, cada um em sua area mas todos em função do skate!

    ResponderExcluir
  5. alguém sabe dizer por onde anda a premiação do 1º lugar na categoria Mirim? Pois o mesmo ainda não recebeu!

    ResponderExcluir
  6. Correção:

    O 1º lugar na Categoria Mirim, Raony, já recebeu sua premiação. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado Peter pelo esclarecimento... É sempre bom alguém bem informado entre nós.

    ResponderExcluir