No último domingo aconteceu na ESCAPE (Escolinha de Skate Cidadania e Arte de Pernambuco), a Segunda Etapa do Circuito Recifense Overall de Skate 2012. O titulo da Etapa foi melhor de Três, pois os skatistas tinham que andar em três obstáculos diferentes.
O Circuito Overall já começou bem, trazendo uma de suas etapas para a Quadra do Colégio Professor Jordão Emerenciano , onde acontece todos os domingos as aulas da ESCAPE. Com muita disposição e força vontade, toda equipe da Escolinha de skate, nos deram uma ótima estrutura para trabalhar no evento, que incluía autorização da quadra, som, obstáculos, água, frutas e mão de obra, que somada a turma que já trabalha no Circuito Overall, abrilhantou e somou ainda mais ao sucesso dessa etapa.
As competições começaram no horário marcado, e mais uma vez alguns skatistas atrasadinhos ficaram de fora. A primeira categoria a entrar na quadra foi a Mirim, com uma apresentação dos alunos da ESCAPE, que mostraram que estão em evolução, aprendendo sempre nas aulas. Os alunos Joel da Silva e Vitor Carlos andaram muito bem, mas Thiaguinho levou a melhor e ganhou a categoria, pois já vem mostrando a evolução do seu skate a cada Aula/Campeonato/Sessão.
Quando começou a Categoria Iniciante, o nível foi tão bom que já dava para notar que muitos ali poderiam correr no Amador. A categoria tinha representantes de picos de skate bem diferentes...da quadra de Olinda Johnny, Rafinha e Ernande, do Rodão do Pina Inho e Diego Faio, Dandan do Parque Dona Lindu, Rodrigo Americo e Peterson que já detonam no Skatepark da Caxangá. Mas o que falou mais alto foi o localismo, Jesus Gershon o mais novo representante dos “Ibura Power” mostrou que conhece bem todos os obstáculos e não deixou o troféu de campeão ir para outro bairro. Só pra se ter uma pequena ideia das Tricks de Jesus para vencer a categoria, dentre muitas outras, teve Backside Smith Grind no Caixote, Airwalk na Jump e Backside Feeble grind no Trilho.
A categoria Amador não foi muito diferente da Iniciante, mostrando que o Circuito Overall é Recifense, mas, cumpri direitinho a tarefa de unir skatistas de diferentes partes do estado, como São Lourenço, Paulista, Bezerros, Olinda, Camaragibe e Paulista e até de cidades de outros estados, como foi o caso de Campina Grande e João Pessoa localizadas na Paraíba.
Quando começou a disputa de melhor de três, os Amadores destruíram os três obstáculos, mandando vários combos no trilho e no caixote e ainda voaram alto na jump. Yuri Dayvson já chegou chegando da Paraíba, começando a linha com Bs Feeble to Flip Out , pena que não conseguiu voltar o Bs 270 na Jump. Diego Costa e Tonho mostraram bastante segurança e variaram nas manobras de trilho e caixote, já Denis Silva andou bem e levou o terceiro, ficando por alguns décimos a frente de Diego Costa. A disputa pelo primeiro lugar foi decidida por detalhes, pois Rafael Fernando andou muito, variou manobra de base com umas de Switch e conseguiu acertar uma linha no três obstáculos diferentes em sequência, mas como disse, o detalhe fez diferença e Thiago Kbecinha mandou nove manobras diferentes nos três obstáculos, errando só uma manobra, aí já sabe né ? Kbecinha em primeiro e Rafael em segundo. Restava o Campeonato de Ollie From Hell, patrocinado pela Hell Skateshop. Com o skatista Yuri Dayvison ficando em primeiro lugar com a marca de Ollie de 80cm, seguido por Jesus Gershon em segundo com 75cm.
Após as competições, chegava a hora da entrega da premiação, que, diga-se de passagem, foi bastante recheada, prova que as marcas que patrocinam o Overall, acreditam em nosso trabalho. Foi entregue troféu e medalha pra todo mundo, em especial para a diretora da Escola Jordão Emerenciano, D. Maria do Carmo e a todos os integrantes da ESCAPE, pois sem eles essa etapa não seria possível.
A Mão (Circuito Recifense Overall de Skate) e a Luva (ESCAPE)juntos regados a comprometimento, honestidade, diversão, respeito, não tem jeito, ingredientes e sentimentos de mais uma grande festa. Parabéns irrestrito a todo envolvidos neste singular evento de Esqueite.
ResponderExcluirLAU
Acho que deveriam acontecer mais campeonatos com esse intuito,o de juntar o skate ao social, acho que só assim a galera iria parar de reclamar de premiação e particpar dos eventos apenas porque quer somar e não somente ganhar, como está acontecendo aqui em Pernambuco. Essa Etapa foi uma que provou que dar pra fazer, resta saber se os skatistas aceitarão e entenderão a proposta !!!
ResponderExcluirÉ disso que o skateboard precisa, mais união, apoio/incentivo ao esporte, parabéns a ESCAPE e ao Circuíto recifense overall pela atitude e o incentivo!!
ResponderExcluirNão deixando de agradecer também a 3OP pelo evento!
Na verdade a 3OP está abrindo filial e em breve se tornará 15OP, tamanho é numero de skatista que estão disposto a trabalhar pelo skate, com o peito e ouvido aberto para escultar idiotas que só fazem reclamar. Sempre vamos ser agradecidos a todos que ajudam o Circuito Overall (até os que Boicotam...heheheh)pois com o boicote sobra mais premiação para os inteligentes.
ResponderExcluirEstarei enviando meu currículo para a 3OP, na minha mais angustiada ansiedade de um skatista é que esta família não pare de crescer nunca, claro que com qualidade e muita diversão, como vem sendo!
ResponderExcluirMas infelizmente ou não, são vcs responsáveis se não por todo é de fato por grande parte a da movimentação itensa de "eventos" ou melhor de bons momentos na cena SKATEBOARD.por.Diversão.
No meu curriculo está escrito "trabalho até de graça", me paguem com boas sessões de skate e muita risada!
Nossa professores toppers aulas incríveis, projeto muito bom participei e foi tudo, foi com eles que aprendi a andar a subir no skate a fazer tudo ,Parabéns vocês arrasa
ResponderExcluir