segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Etapa Pernambucana Vertical Profissional VS Cartaz feio da mulesta !!!

Acho que uma noticia que muita gente não sabe, é que vai rolar nos dias 12, 13 e 14 de Outubro no Centro de convenções de Pernambuco...uma etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Profissional. Até aí tudo bem, o que me causou estranhamento e certo tipo de desapontamento, é o fato do cartaz publicado numa revista de skate com circulação nacional, ter uma foto no mínimo ruim, fora o detalhe de mostrar uma pista e um skatista que não são de Pernambuco. Muitos vão achar bairrismo, mas não é esse o caso, pois sei que nosso Estado nunca teve representantes de peso nesta modalidade. Porém de uns anos pra cá, vejo o interesse dos skatistas mais novos pelo vertical, com vários praticantes e com pistas sendo construídas e reformadas, que elevaram o nível de quem pratica a modalidade vertical em Pernambuco.

O Picos e Pistas, além de gostar muito de publicar matérias elogiando o skate, gosta também de gerar algumas provocações sobre temas relacionados ao skate em nosso estado, pensando justamente nisso, queremos saber o que os skatistas e admiradores do nosso estilo de vida, tem a dizer sobre o assunto. Pois acho que uma etapa num estado com tantas opções de pistas e com tantos skatistas evoluindo a cada role, esse cartaz deveria ter no mínimo algo que reverenciasse ou pelo menos lembrasse Pernambuco. Mas como disse, não estamos aqui só pra jogar nosso ponto de vista em cima de vocês, queremos saber também o que pensam e quais são as opiniões dos skatistas !!!

14 comentários:

  1. Gostaria de dedicar esse comentário a Evando. Pois bem, Gente, informo aos recentes que esse não será o primeiro evento profissional vertical no nosso estado. A copa Itaú já havia aterrizado no Shopping Center Recife no final dos anos oitenta. O que será que tá acontecendo com os eventos profissionais de esqueite? Que mudança de paradigma é essa? Antes se resumia ao eixo sudeste e Sul e agora, quando acontece, e na região Nordeste. Será a ausência de público ou de investimento e interesse das marcas? Será, gente querida, que em nossa região e estado se encontram público e investimento para a realização do evento de Esqueite? Certamente, Magui, que isso tudo reverbera no fazer de todo jeito. Maior exemplo é esse chulo cartaz. Se o evento é profissional, o cartaz tá bem longe de ser amador. Portanto, esse estória de fazer por fazer não cabe mais. Há de haver decência e comprometimento para com o ESQUEITE e seus asseclas. Circo pelo circo, Queridinhos, não queremos.

    LAU

    ResponderExcluir
  2. Inaceitável e Ingerível!
    Acontece por acontecer ou ter por ter, prefiro mesmo uma sessão com os amigos em quaisquer que seja a praça! Porque se for medir a qualidade do evento pelo cartaz, já se tem uma conclusão lastimável.
    Percebo uma semelhança com as construções das pistas, é mero feito do fazer pelo fazer. E quanto à qualidade, “eles são esqueiteiro, faz qualquer que coisa que tá bom...”
    Má vá pra Ponte que Partil!
    Isso me parece que estouro o tempo de entrega dos materiais e buscaram qualquer foto no google.com (que por sinal tem outros milhares melhor) e uma edição corriqueira, feita na trazeira de um busão indo do Centro até Marcos Freire.

    ResponderExcluir
  3. Lau esqueceu de falar o campeonato pro que teve no geraldão em 2007, onde uma marca daqui queria cobrar entrada para ver a competição, só que a prefeitura tinha liberado o geraldão de graça pra o evento. os campeonatos daqui é sempre assim, todo mundo querendo ficar rico e skate que é bom nada.

    Marcos Souza

    ResponderExcluir
  4. O cara da foto tá no visual de skate malhação, calça capri e sapatenis. Mó estilo

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKK PODE CRER ESTILO MALHAÇÃO .


    LIVISS - SKATE

    ResponderExcluir
  6. A turma mais preconceituosa do sul vai dizer logo, foi feito por nordestino. Aqui o skate é de qualidade e merece respeito, não uma merda de cartaz desse, ja começou mal, por isso que eu ando de street porra

    ResponderExcluir
  7. campeonato pro e cartaz iniciante, esse cara da foto ta mais pra aqueles tiozinhos que andam de longboard na beira da praia de boa viagem e não tiram uma manobra

    ResponderExcluir
  8. Evandro ( tem um R lau)4 de setembro de 2012 às 07:00

    lau, obrigado pelo comentário dedicado, venho por meio deste, que estou a 15 minutos de entrar em sala de aula. No entanto, logo mais, após minha ministração docente, voltarei aqui e lhe homenagiarei com algumas prosas referentes a este desafeiçoado objeto publicitário.

    ResponderExcluir
  9. Começo minhas palavras me utilizando de um pensamento de alguem que entende de publicidade:
    "Burnett (1998) identifica três mecanismos através dos quais a publicidade funciona. São eles a atenção, a memorização e a persuasão"

    Ao ter conhecimento deste fato, me veio logo um pensamento em entender um pouco mais sobre "publicidade.. propaganda.." bem, como vimos em burnnet três aspectos devem ser considerados:

    Atenção: O objeto divulgador, ou seja o recurso, deve manter a atenção das pessoas, onde "Atenção é um processo cognitivo pelo qual o intelecto focaliza e seleciona estímulos, estabelecendo relação entre eles."

    neste caso, a atenção foi efetiva, porém o problema foi que essa relação feita por aqueles a quem o cartaz deveria afetar, creio eu, não foi positiva, uma vez que em revistas, fotos e outras coisas a qualidade das imagens são muito superiores ao que estamos presenciando, no entanto, não é de se assustar, uma vez que no nordeste, ao menos, aqui em pernambuco o que temos visto, é que aqueles criam, constroem, ou produzem algum tipo de evento no ambito do Esqueite, são pessoas um tanto leigas ao tal objeto, por isso, não nos surpreende a negatividade dos atletas recifenses ao ver este cartaz.

    Enfim, eu poderia continuar desenvolvendo porém, como sei que a cultura de muito é da "não leitura" me contenho por aqui, e deixo a "Memorização e a Persuasão" para que vocês possam ter seus momentos de reflexão.

    Resumo: "O cartaz não obteve legítimidade entre os esqueitistas que tem um mínimo de criticidade nos produtos relacionados ao esporte, e principalmente para um evento desta magnitude."

    Fica a pergunta, por que esse cartaz ficou assim?!!! se o individuo que criou este cartaz pudesse responder ficariamos todos gratos.

    ResponderExcluir
  10. o problema é que o skate no nosso estado é diferente dos outros, nosso skate é de raiz, vem la do fundo da alma, corre pelas veias, transforma a cena e faz brotar amizades eternas, assim é o skate verdadeiro dos que ja nasceram pra andar. agora quanto a propaganda do evento é no mínimo uma provocacao, só pode. andar de skate todo final de semana tem eventos, pistas é bom. guerreiros sao que estao inseridos na cena aqui no nordeste e nao se curvam as mesquinharias de alguns mediocres do sul, sudeste, e por ai vai.

    ResponderExcluir
  11. Flavio Bastos Uruga/skt5 de setembro de 2012 às 16:14

    Tenho um ponto de vista que um evento profissional no estado é relevante para o crecimento do skate por esses lados. Contudo, porem, entretanto, toda via, quando realizado por pessoas que respeitem a historia do local "cidade/estado" aonde será realizado tal evento, pois como vimos que um "simples cartaz", que deveria nos deixar com orgulho e com o impeto de participar de qualquer forma do supracitado "grandioso EVENTO" nos causa indignação.

    ResponderExcluir
  12. eu Ricardo Leal Torres acabei de chegar em casa dia 06/o9/12 as 23:56 min e nao acreditei que to vendo isso!!! nem vou comentar xau..

    cartaz veio su carai.

    trabalho com isso cobro nada pra fazer se quiser é so entrar em contado

    ResponderExcluir
  13. Esqueitista estilo malhação foi do caralh...
    Esse cartaz ai ta uma grande porcaria mesmo , um evento dessa magnitude e com um cartas de divulgação chulo desse , os camp. que rolam por aqui (Caxangá , Jardim Paulista , Olinda e etc ... ) ganham desparado dessa merdinha que fizeram !!!
    É uma pena ver um evento como esse que pode engrandecer muito mais o esqueite em nosso estado ter uma cartaz de digulgação desses. No minimo me bate um sentimento de decepção e ódio ao criador do mesmo ....kkkkkkkkkkkkk....

    Aposto que se juntar Detefon (que deve ter 1 zilhão de fotos melhores que essa) e Riscadinho fazem um muito melhor que esse ai !!!

    ResponderExcluir