quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Circuito Recifense Overall, Segunda Etapa ESCAPE...Uma Etapa de Skate pra lá de Social!

No último domingo aconteceu na ESCAPE (Escolinha de Skate Cidadania e Arte de Pernambuco), a Segunda Etapa do Circuito Recifense Overall de Skate 2012. O titulo da Etapa foi melhor de Três, pois os skatistas tinham que andar em três obstáculos diferentes.

O Circuito Overall já começou bem, trazendo uma de suas etapas para a Quadra do Colégio Professor Jordão Emerenciano , onde acontece todos os domingos as aulas da ESCAPE. Com muita disposição e força vontade, toda equipe da Escolinha de skate, nos deram uma ótima estrutura para trabalhar no evento, que incluía autorização da quadra, som, obstáculos, água, frutas e mão de obra, que somada a turma que já trabalha no Circuito Overall, abrilhantou e somou ainda mais ao sucesso dessa etapa.

As competições começaram no horário marcado, e mais uma vez alguns skatistas atrasadinhos ficaram de fora. A primeira categoria a entrar na quadra foi a Mirim, com uma apresentação dos alunos da ESCAPE, que mostraram que estão em evolução, aprendendo sempre nas aulas. Os alunos Joel da Silva e Vitor Carlos andaram muito bem, mas Thiaguinho levou a melhor e ganhou a categoria, pois já vem mostrando a evolução do seu skate a cada Aula/Campeonato/Sessão.

Quando começou a Categoria Iniciante, o nível foi tão bom que já dava para notar que muitos ali poderiam correr no Amador. A categoria tinha representantes de picos de skate bem diferentes...da quadra de Olinda Johnny, Rafinha e Ernande, do Rodão do Pina Inho e Diego Faio, Dandan do Parque Dona Lindu, Rodrigo Americo e Peterson que já detonam no Skatepark da Caxangá. Mas o que falou mais alto foi o localismo, Jesus Gershon o mais novo representante dos “Ibura Power” mostrou que conhece bem todos os obstáculos e não deixou o troféu de campeão ir para outro bairro. Só pra se ter uma pequena ideia das Tricks de Jesus para vencer a categoria, dentre muitas outras, teve Backside Smith Grind no Caixote, Airwalk na Jump e Backside Feeble grind no Trilho.

A categoria Amador não foi muito diferente da Iniciante, mostrando que o Circuito Overall é Recifense, mas, cumpri direitinho a tarefa de unir skatistas de diferentes partes do estado, como São Lourenço, Paulista, Bezerros, Olinda, Camaragibe e Paulista e até de cidades de outros estados, como foi o caso de Campina Grande e João Pessoa localizadas na Paraíba.

Quando começou a disputa de melhor de três, os Amadores destruíram os três obstáculos, mandando vários combos no trilho e no caixote e ainda voaram alto na jump. Yuri Dayvson já chegou chegando da Paraíba, começando a linha com Bs Feeble to Flip Out , pena que não conseguiu voltar o Bs 270 na Jump. Diego Costa e Tonho mostraram bastante segurança e variaram nas manobras de trilho e caixote, já Denis Silva andou bem e levou o terceiro, ficando por alguns décimos a frente de Diego Costa. A disputa pelo primeiro lugar foi decidida por detalhes, pois Rafael Fernando andou muito, variou manobra de base com umas de Switch e conseguiu acertar uma linha no três obstáculos diferentes em sequência, mas como disse, o detalhe fez diferença e Thiago Kbecinha mandou nove manobras diferentes nos três obstáculos, errando só uma manobra, aí já sabe né ? Kbecinha em primeiro e Rafael em segundo. Restava o Campeonato de Ollie From Hell, patrocinado pela Hell Skateshop. Com o skatista Yuri Dayvison ficando em primeiro lugar com a marca de Ollie de 80cm, seguido por Jesus Gershon em segundo com 75cm.

Após as competições, chegava a hora da entrega da premiação, que, diga-se de passagem, foi bastante recheada, prova que as marcas que patrocinam o Overall, acreditam em nosso trabalho. Foi entregue troféu e medalha pra todo mundo, em especial para a diretora da Escola Jordão Emerenciano, D. Maria do Carmo e a todos os integrantes da ESCAPE, pois sem eles essa etapa não seria possível.


No Overall todo mundo ajuda

Edgar fazendo a inscrição do alunos da ESCAPE

Alunos da ESCAPE

Karla Karinna aluna da ESCAPE

Thiaguinho mostrando toda sua base aprendida nas aulas da ESCAPE

Público

A dupla de Juízes

Essa Galera bagunça todo lugar onde chega

Primeira Bateria Iniciante

Rodrigo Americo de uma Jump para outra

Inho mandando um Backside Feeble Grind

Petherson direto da Caxangá para o terceiro lugar do Iniciante

Dandan em dois momentos que lhe renderam o Quarto lugar

DIego Faio - Halfcab Rockslide

Jesus Gershon literalmente destruiu a Pista e foi parar no Primeiro Lugar

Duplas dinâmicas

Segunda Bateria Iniciante

Ernande Jamaica "Atleta" Picos e Pistas


Os caras voaram na Jump

Henrique HC Narrando e ao lado de Carlinhoso o segurança do Overall

Trios Ternuras... Só joinhas

Silvio Colorau ajudou no campeonato e aproveitou para andar também

Acho que pelo visto, Paulo Pio aprovou as frutas distribuídas no Campeonato

Antonio "Tonho" deveria ganhar um mdealha de skatista mais bagunceiro

Rafael Fernando mandando um Bs boarslide

Thiago Kbecinha - Frontside Flip

Thiago Kbecinha Ollie Mellon direto para o Pódio como Campeão da Segunda Etapa do Overall

3OP (Três Otários Produção) Henrique HC, Magui, e Carlinhos

Johnny na disputa de Ollie

Campeonato de Ollie From Hell

Jesus Gershon pulando de Ollie 75cm

Troféus, Medalhas e Premiações

Edgar, Tacilho, Jimmy e Dando recebendo a homenagem... Ainda faltou na foto July, Moaby, Dudu, Deginha, Cesinha, Adelmo e a Diretora Maria do Carmo.

Pódio Mirim (Alunos da ESCAPE)
1º lugar - Emerson Thiaguinho
2º Lugar - Vitor Carlos
3º Lugar Joel da Silva


Pódio Iniciante
1º Lugar - Jesus Gershon (Wasted/Hell Skateshop)
2º Lugar - Diego Feio (Pina Skate)
3º Lugar - Petherson (Caxangá)
4º Lugar - Dandan (Paitrocinio)
5º Lugar - Johnny (Skate Sempre)


1º Lugar - Thiago Kbecinha (Sofs)
2º Lugar - Rafael Fernando
3º Lugar - Denis Silva
4º Lugar - Diego Costa (Five-o Skateshop)
5º Lugar - AntonioTonho (Brisa/ Urbs)

Júlio Dantas, o Gordinho que mais apoia o Skate no Recife

Yuri Dayvison recebendo a Premiação de Maior Ollie (80cm) das mãos de Júlio proprietário de Hell Skateshop

O Overall só termina assim...Diversão entre amigos

Agradecimentos : ESCAPE, Diretora Maria do Carmo da Escola Professor Jordão Emerenciano, Wasted, Costamar, Maresia, Picos e Pistas, Sugestive, Qix, Disco de Ouro, Myllys, SOFS, Brisa, Hell Skateshop, Nectar, Ripple, Mak Burguer, One Drop, MG Chaves, Periferia, 3OP, Já é TV, Skate Olinda, Campeonatos de Skate.com, D'outro Jeito, Skate Sempre, Nação Skate, Skate Master Recife e todos que ajudaram pra que desse tudo certo nesta etapa.

Fotos: Júlio Gordo, Henrique Rico, Magui, Well Gordo, Thiago Peter.
Vídeo: Hugo Acioly e Túlio Brandant (Já É TV)

6 comentários:

  1. A Mão (Circuito Recifense Overall de Skate) e a Luva (ESCAPE)juntos regados a comprometimento, honestidade, diversão, respeito, não tem jeito, ingredientes e sentimentos de mais uma grande festa. Parabéns irrestrito a todo envolvidos neste singular evento de Esqueite.

    LAU

    ResponderExcluir
  2. Acho que deveriam acontecer mais campeonatos com esse intuito,o de juntar o skate ao social, acho que só assim a galera iria parar de reclamar de premiação e particpar dos eventos apenas porque quer somar e não somente ganhar, como está acontecendo aqui em Pernambuco. Essa Etapa foi uma que provou que dar pra fazer, resta saber se os skatistas aceitarão e entenderão a proposta !!!

    ResponderExcluir
  3. É disso que o skateboard precisa, mais união, apoio/incentivo ao esporte, parabéns a ESCAPE e ao Circuíto recifense overall pela atitude e o incentivo!!

    Não deixando de agradecer também a 3OP pelo evento!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade a 3OP está abrindo filial e em breve se tornará 15OP, tamanho é numero de skatista que estão disposto a trabalhar pelo skate, com o peito e ouvido aberto para escultar idiotas que só fazem reclamar. Sempre vamos ser agradecidos a todos que ajudam o Circuito Overall (até os que Boicotam...heheheh)pois com o boicote sobra mais premiação para os inteligentes.

    ResponderExcluir
  5. Estarei enviando meu currículo para a 3OP, na minha mais angustiada ansiedade de um skatista é que esta família não pare de crescer nunca, claro que com qualidade e muita diversão, como vem sendo!
    Mas infelizmente ou não, são vcs responsáveis se não por todo é de fato por grande parte a da movimentação itensa de "eventos" ou melhor de bons momentos na cena SKATEBOARD.por.Diversão.
    No meu curriculo está escrito "trabalho até de graça", me paguem com boas sessões de skate e muita risada!

    ResponderExcluir
  6. Nossa professores toppers aulas incríveis, projeto muito bom participei e foi tudo, foi com eles que aprendi a andar a subir no skate a fazer tudo ,Parabéns vocês arrasa

    ResponderExcluir