sábado, 10 de março de 2012

Roubaram nossos skates... Mas não podem roubar nosso sonho !!!


Palavras do skatista e educador da nossa escolinha, Tacilho França ao receber a triste notícia de que nossos treze skates foram roubados. Isso mesmo!
Tacilho estava próximo à sua casa, quando o pequeno “Guiga” se aproximou e indagou: “Poxa professor. Domingo nem vai ter né? Roubaram os skates.” Tacilho estranhou e perguntou: “Como assim”. Nosso aluno disse que tava maior confusão lá na escola que tinham levado todos os skates. Cilho foi correndo pra lá e encontrou o cadeado quebrado e a porta aberta e deu por falta dos nossos treze skates, a frente do nosso som (que não terá utilidade, porque o som mesmo ficou na caixa), uma caixinha de contribuição com uns trocados, e pasmem... Todas as fichas cadastrais dos nossos alunos, com nome endereço, telefone e foto.
Claro que é difícil conter a emoção ao escrever e descrever esse fato. Pois logo vem a mente a luta pra conseguir este espaço, a dificuldade de conseguir esses skates, a confiança dos pais e da comunidade sendo conquistada gradativamente. Cada passo que tivemos que dar. Mas a luta continua. E como diria Emicida: “Eu sei que há quem dedique dias pra nos ver cair”. Pois é. Em vão. Pois o que nos move é maior do que o que tenta nos parar. E mais, skate é família. Não estamos sozinhos, nunca estivemos, somos todos os elos de uma grande corrente. Isso não é um atraso, não vamos voltar à estaca zero. Não vamos começar de novo. Vamos seguir e continuar, isso faz parte do processo de crescimento. Conto com você skatista nessa luta. Quem conhece nosso trabalho sabe que esses skates não são apenas instrumentos para prática do esporte, mas instrumentos de transformação social e educação. Skate sempre!!!
Ass: Edgar Azevedo

Em janeiro deste ano tivemos o privilegio de participar de umas das aulas, que terminou rendendo uma das matérias mais comentadas no nosso blog... http://www.picosepistas.blogspot.com/2012/01/escolinha-de-skate-escapedo-esporte-ao.html, no dia da visita saímos do local com sorriso no rosto e com a certeza de que naquela escolinha, a vontade de ajudar o próximo e ensinar o bem, rompe todas as barreiras financeiras, ali o skate é propagado da melhor forma... Por amor.

Vamos fazer o possível para ajudar a ESCAPE, espero contar com todos os parceiros da Picos e Pistas nessa atitude.

Nós da Picos e Pistas ficamos muito tristes com a notícia, pois sempre admiramos o trabalho dos educadores da ESCAPE (Escolinha de Skate Cidadania e Arte de Pernambuco).



8 comentários:

  1. Porra, lamentavel a noticia, mais como foi citado A LUTA CONTINUA, tentaram derrubar vcs, mais nao se entreguem, isso foi so um pequeno obstaculo nessa linda luta que vcs fazem, VIDA LONGA AO PICOS & PISTAS, bola pra frente galera...

    ASS: dENIS

    ResponderExcluir
  2. Eu dou um ESQUEITE COMPLETO... quem dá mais?

    Lau!

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos a força galera!!!

    Edgar Azevedo
    edgarnordeste@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu do outro !!!

    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir
  5. vou tentar aqui na empresa um skate completo.


    ass. livson - liviskate.

    ResponderExcluir
  6. poxa que pena acompanho sempre esse blog fiquei muito triste. vamos torce pra que os donos de marcas de skate ajudem eles.

    ass: Luciana

    ResponderExcluir
  7. eu tou muito feliz com tarcilho edga dando e os outro por terem acreditado em mim e samuel e se precisar estamos aki samuel colocou o gesso de novo pq sofreu um assidente de moto mais estar tudo bem com elle ass: David fikem na paz de deus!!!

    ResponderExcluir
  8. Só num dou um pq ja to ralando pra comprar um novo
    pq o meu ja ta todo surrado

    ResponderExcluir