Nesta segunda-feira (12) , Recife e Olinda festejavam mais um aniversário, enchendo suas ruas de orgulho e alegria. Entre nós, o orgulho estava presente, mas a alegria deu lugar a uma tristeza que não se pode medir: Oyama Barretto nos deixava, vítima de dengue hemorrágica, vítima de um serviço de saúde mal estruturado, vítima de quase 500 anos de descaso.
Após ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Oyama foi medicado e recebeu alta, vindo a falacer poucas horas depois.
Olinda, ao comemorar 477 anos, chorava a perda de um filho que aos 20 já havia feito história na cidade; skatista, o jovem havia transformado a Pça. Duque de Caxias, na orla de Bairro Novo, em um point frequentado por adeptos do esporte vindos das mais diversos bairros de Recife e da Região Metropolitana, “o Pico da Orla”.
No próximo domingo (18), às 14h, estaremos homenageando-o e escrevendo seu nome na história do skate pernambucano, o local passará a ser chamado “Pico Oyama Barretto”, compareça de branco e divida conosco o prazer em reconhecer o valor de um dos nossos maiores amigos.
Texto de Mariana Lira
Serviço: Pça. Duque de Caxias, Bairro Novo.
Em frente ao antigo quartel da PE.
Domingo, 18/03/2012 às 14h.
Não conheci o Oyama Barreto, mas pelas amizades dele imagino que era um cara do bem e acredito no merecimento e na veracidade das homenagens. Infelizmente ele foi mais um número que o sistema não divulga. E pelo que li, foi um cara importante para o skate. R.I.P.
ResponderExcluirCara, sempre admirei Oyama, mesmo distante sempre o observava e ele sabia disso! Amava ele de graça, sabe o cara do bem? não tinha problema com ninguem, vai com Deus cara! eu te amo
ResponderExcluirEsse menino eu como amiga da família coloquei no colo . Ele é como um filho para mim , Sempre amável e de um coração gigantesco, mesmo passando anos fora ele nunca deixou de vir me visitar em seu tempo livre quando vinha de férias para o Brasil , filho de uma grande mulher , minha amiga do coração . Ceca , uma mãe de ouro e sua avó . O conheço da barriga da mãe ele era muito engraçado e passava a vida pendurado na grade de casa 🤣🤣 quando sua mãe ia trabalhar me chamando pera e pegar ele . Ele sempre foi e sempre vai ser nosso menino de ouro . Um coração puro e dingo de respeito: vou amar sempre e ele e sua mãe sabem disso , quando falamos damos risadas de de tantas boas lembranças. Meu menino se foi por uma falha de um sistema de saúde que o mandou para casa com 40 graus de febre , sistema que falho e sabemos muito bem disso , infelizmente esse é o nosso país , falhas encima de falhas onde nós tirou a vida de nosso querido menino . Vocês estão fazendo uma homenagem e a luta por uma grande falha , a saúde no nosso país . Meu menino e amigo lindo onde você estiver nos de uma luz para que possamos lutar juntos e juntas por causas como essa . te amo muito e voce sabe disso e sua mae tambem e fica aqui um pouco que tenho a dizer 🙏🏼 te amo ♥️ e muito
ResponderExcluir