quinta-feira, 14 de julho de 2016

No interior do Full Pipe

O olhar aguçado e diferenciado do skatista para a cidade o leva a encontrar diversão onde outros nem imaginariam. Pode ser uma praça abandonada, uma irregularidade na calçada, uma lombada em alguma rua lisa, ou mesmo, tubos cilíndricos de metal no meio de uma BR. No final do mês de Junho, o skatista Danillo Cesar foi curtir o São João na cidade de Arco Verde, até aí tudo bem, se não fosse sua visão além do alcance para enxergar no meio da BR-232 (Sentido Gravatá), um Full Pipe jogado no Pátio de uma empresa, na entrada da Cidade de Pombos, interior de Pernambuco. No primeiro momento a sessão não aconteceu, pois Danilo era o único skatista dentro do carro, mas a volta àquele local era algo imprescindível.  
O skatista Paulo Pio da marca Flatground resolveu visitar o Full Pipe junto com Danilo, para isso, convidou Henrique HC do blog Picos e Pistas para registrar a sessão naquele tubo cilíndrico tão desejado. Chegando ao local, constatamos que não era apenas um Full Pipe, mas vários, de diferentes dimensões. A sessão corria solta, com algumas manobras e muitas vacas para pegar a base das rápidas transições, até que chega o dono da empresa. Logo pensamos que o rolé chegaria ao fim, mas pelo contrario, além de nos convidar para andar num Full Pipe maior (Seis metros de cumprimento) na porta da empresa, ele revelou que andou de skate nos anos 70... E a sessão continuou até as pernas não aguentarem mais.
O skate é assim, vez ou outra, ele nos mostra o quanto inesperado pode ser uma simples sessão, seja numa praça, rua ou no interior de um tubo no meio de uma BR.         













Nenhum comentário:

Postar um comentário