sexta-feira, 29 de abril de 2016

Rolé de Noticias #26... Ações, Construções e Competições



Amanhã, 30 de abril, vai rolar no Bairro de Pau Amarelo em Paulista, SKATE NA COMUNIDADE, o Primeiro Campeonato Beneficente Best Trick de Pau Amarelo. O evento que vai acontecer ao lado do Colégio Gil Perez, começa às 14h, com inscrições no local (1kg de alimento). 


Já chegou em algumas lojas de Pernambuco, a nova linha de shapes e rodas da Hell. Em breve você também vai poder encontrar os produtos da marca no site oficial... Então corre lá e dá uma sacada na nova coleção da Hell.  http://hellskateshop.com.br/ 


No próximo domingo, primeiro de maio, acontece o GAIBU SKATE ROCK. O evento terá campeonato Best Trick a partir das 10h da manhã, premiando as 4 melhores manobras. Na parte da tarde vai rolar shows com SAGA HC. SOCIEDADE ALTERNATIVA, RETRIEVE, EMPIRE HC, IMPROVISO DIVINO, OSTRAJAM, IN SANITY, WORLD IN DECAY e DEFYNG ENEMIES.

Continua a todo vapor as obras do Parque Sólon de Lucena... Pelo que tudo indica a nova pista construída no Centro de João Pessoa na Paraíba, vai comtemplar vários estilos de skate. A obra está sendo acompanhada por skatistas e pessoas responsáveis, preocupadas com o resultado final, pois querem entregar um equipamento de qualidade para todos, fortalecendo o esporte, o lazer, o turismo e a economia, atraindo praticantes de estados vizinhos e organizando bons eventos no local.  

Falando em pista, há dois meses foi inaugurado no Alto Santa Teresinha, zona Norte do Recife, o COMPAZ (Centro Comunitário da Paz) Eduardo Campos. Até aí tudo bem, se não fosse o caso do centro ser entregue sem a existência do skatepark, mesmo com o próprio estando contido no projeto e na planta da obra. Mesmo inaugurado, as obras no local continuam, então esperamos que a Prefeitura do Recife cumpra com a promessa feita inicialmente, e construa no local uma pista de skate descente, afinal de contas, somos muitos e também  votamos, sem contar que já estamos de saco cheio de enrolação quando o assunto é algo relacionado ao skate.  


No próximo domingo, primeiro de maio, vai rolar a segunda edição do 1º de Maio (Trabalho-Expropriação do Tempo). O evento acontecerá a partir das 14h no Skatepark da Caxangá, localizado na Av. Caxangá (Em frente ao Golf Club) e contará com Comida Vegan, Rolé de Skate, Malabares, Exposição de Zines e shows com as Bandas LEI DOS KAOZ, DERRAME CEREBRAL, UGLY BOYS, NAÇÃO CORROMPIDA, NATURAL PRENSADO, OLHO GORDO, ALCOHOLOCAUSTO.

Amanhã, 30 de abril, acontece na cidade de Olho d’agua das flores em Alagoas, o  1º Campeonato de Skate Olhodaguense. A competição começa as 15h e terá as categorias Mirim (Grátis), Inicante (5,00), Feminino (Grátis) e Open (10,00), com direito a local para hospedar skatistas visitantes. O som fica por conta da participação do MC El Dourado. 

Enquanto os skatistas de Olinda não conseguem que a Prefeitura da cidade construa um skatepark descente, eles mesmos botam a mão na massa e vão dando um jeitinho no melhor estilo FAÇA VOCÊ MESMO. Tudo isso para poder tornar o skatepark do Bairro do Carmo, um pouco mais skatável. Os skatistas locais, pintaram, taparam buracos, construíram novas rampas e corrimãos na área da pista... Espero que a Prefeitura de Olinda tenha pelo menos metade da atitude dos skatistas da cidade e faça sua parte, construindo algo de qualidade e reformando os elefantes brancos que ela entrega chamando de pista de skate. 


Fica ligado que já foram divulgados as datas e locais do Circuito Skate Ponte 2016. Será três domingos consecutivos (15, 22 e 29 de maio) em Pontezinha, Centro do Cabo e Ponte dos Carvalhos. 

2 comentários:

  1. Muitos eventos mas a qualidade é zero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curioso em saber como você já sabe que serão eventos sem qualidades, se eles nem aconteceram ainda, seria você um chico xavier do skate?

      Excluir