sábado, 6 de junho de 2015

Rolé de Noticias #28... Eventos, lançamentos e fechamentos !!!



O mês de Junho chegou e os eventos começaram a ser divulgados...  Nesse domingo e sete de junho, acontece à etapa final do Circuito Skate Mata Norte. O campeonato acontecerá a partir das 14h na Escola Don Carlos no Centro de Nazaré da Mata (Próximo a Sesi).


Amanhã, sete de junho, também acontece à primeira etapa do Circuito Alagoano de Skate Amador 2015. A competição vai rolar na Pista de Skate do B. Bentes em Maceió, a partir das 9h, com categorias Mirim, Feminino, Iniciante, Amador 1 e 2.



Como já é de lei no mês de junho, várias cidades no mundo comemoram o Go Skateboarding Day do dia 21. Nas cidades do Nordeste não é diferente. Em Aracaju/SE a festa vai acontecer no Mirante da 13, com o termino da skateata no Parque do Cajueiros. Vai ter Best Trick e Game Of SKATE.


Aqui em Pernambuco a festa acontece em duas cidades. Caruaru vai comemorar pelo segundo ano o Dia mundial do Skate, a festa promete ser ainda maior que a do ano passado, com vários skatistas saindo da Praça Euterpe e dando um rolé pelas ruas da capital do forró (E pelo visto, do skate também). As camisas oficiais estão sendo vendidas na Jazz Skateshop.


Recife comemorará o Go Skate Day pelo sexto ano consecutivo. Quem já participou da festa sabe a loucura que é ver tanto skatista pelas Ruas, Praças e Pontes da cidade do mangue.  (Em breve faremos uma publicação com todas as informações do maior evento de rua do skate Pernambucano).


  No dia 28 de Junho, acontece na Cidade de Carpina/PE, a primeira Etapa do Circuito Pernambucano Myllys de Skate 2015.



O mês de junho também chegou com noticiais não tão legais para o skate Recifense.  A Hell Skateshop, após três anos de correria em apoiar e mudar um pouco a forma de se enxergar skate na cidade, os caras encerram suas atividades como loja física e começam a começam um novo trampo como distribuidora e marca. Sempre focando no crescimento da cena do skate pernambucano, que apesar de tantos HARTES, tem um potencial enorme de crescer, um dia...  Dos vários legados deixados pela Hell, duas frases ainda serão repetidas por muitos anos “Conceito não se compra” e “Fodam-se os Falsos”!!!


Outra Skateshop que fechou suas portas no centro do Recife foi a Click. Mas a diferença é que a Click Skateshop reabrirá em novo endereço, a nova loja será no Bairro de Prazeres... Em breve mais informações.


O Skate alagoano está de parabéns, sempre se articulando e fazendo acontecer no cenário nordestino, prova disso foi a festa de lançamento da edição #6 da Revista Sequência Skateboarding que aconteceu no final do mês de maio em Maceió.  Geral colou na festa e aproveitou uma ótima noite vídeos, exposições, shows e muitos amigos juntos. Confira o vídeo oficial da festa de lançamento da Sequência.
 

O Skatista Amador de Campina Grande na Paraíba, Pedro Victor vou passar uma temporada na Florida, Estados Unidos. O cara além de sangue e skate no pé, sempre foi correria, elevando o nível do skate nordestino e levando o nome da nossa região a vários lugares por onde passa.  Em Miami não tá sendo diferente, da um saca no pequeno vídeo de Pedro marretando no Kendall Skate Park.

3 comentários:

  1. Esse informativo veio carregado hein de boas e más notícias. É rocha!!!

    LAU

    ResponderExcluir
  2. O skate do Recife TÁ AMARRADO.

    ResponderExcluir
  3. Tão dizendo que o camp da myllys ja ta boicotado 30 real é foda

    Gabriel

    ResponderExcluir