quarta-feira, 18 de março de 2015

TRICK PARATIBE... Skate From Hell

 Assim que começamos a pensar em organizar um evento em Paratibe novamente, logo veio à memória os dois anos consecutivos (2011 e 2012) do Circuito Overall que realizamos naquela mini-ramp.  A vibe do lugar, a cooperação dos skatistas locais e o bom público que prestigia os eventos foram fatores determinantes para não pensarmos duas vezes e fecharmos uma parceria com a Hell Skateshop, surgindo assim o Trick From Hell – Edição Picos e Pistas na Mini-ramp de Paratibe.
Devido ao sol castigando a cuca, tanto o público quanto os skatistas, só começaram a chegar após a hora do almoço.  Exceto pela galera da Paraíba que colou logo cedo com uma barca das grandes, skatistas das cidades de João Pessoa, Santa Rita e Cabedelo mostraram que o vertical tá muito bem representado no estado paraibano.  
Chega hora de dar inicio a festa, e como sabemos que idoso tem preferência, a primeira categoria foi a MASTER.  Seis skatistas, Vado “Galera”, Paulo Magno, Marcos “Brown”, André “Fly”, James “Chôla” e Henrique “HC” deram o recado na rampa, skate não tem idade. André Fly voou alto nas transições, James mostrou base nos combos encaixados no copping, HC foi meio atrevidinho nas manobras, Brown conhece bem cada cantinho da mini, mas chegou em cima da hora e quase não aqueceu, já o dono da rampa Vado Galera, andou, brincou, vibrou e se divertiu muito como sempre. Mas ninguém segurou o Master de 42 aninhos Paulo Magno, o cara tava virado, foi aéreo de Front, Ollie To Fakie, Bonelles e Backside Air, terminou levando pra João Pessoa o primeiro lugar da categoria.
Antes da próxima categoria, uma pausa pra tomar uma cerveja, comer um churrasco e participar de um louco bamburim de brindes no meio da mini-ramp.
Quem disse que não tem meninas andando de vertical em Recife? Duas representantes do skate feminino Regina Cole e Sandryhelen mostraram toda base aprendida no Banks do Chié, terminando a volta com muitos aplausos do público.  A skatista Sam levou a melhor, mas as duas estão de parabéns.
Assim como o sol estava fritando pela manhã, a tarde foi a vez de vinte skatistas amadores fritarem literalmente a mini-ramp.  Divididos em três baterias, cada uma mais pesada que a outra, foi uma coleção de melhores manobras, sem contar que a coisa ao invés de esfriar esquentava ainda mais quando era colocada uma geladeira em cima da transição pra aumentar o vertical. Victor Bob tratou logo de botar pra baixo num drop insano, na sequencia já veio Heitor Lucena e mandou um Blunt to fakie nela pra elevar o nível, Luis Pardau preferiu usa-la como parede pra mandar um belo Frontside Indy Reverse.  Voltando pra rampa, Adolfo e Spawck mostraram muitas manobras de bordas, já Paulo Silva surpreendeu com Airwalk altão e um bluntslide correndo quase o copping todo.  Para fechar a primeira bateria Heitor manda um complicado Frontside Indy 270 Stall Disaster reverse e Bob um ótimo Backside Hard Flip.
Segunda bateria entra na rampa com representantes de várias pistas do Nordeste, Rodrigo Américo mostrou às bases adquiridas no Skatepark caxangá e Matheus às manobras do Banks do Chié, já com “Bê” e Carlinhos vimos à evolução dos skatistas da Lagoa do Araçá. Afonso “Formiga” é local da mini e Anderson “Preto” é mais ainda, o cara voou e andou fácil nas bordas, agora Paulo Lima é um daqueles catitas de mini-ramps que andam bem em qualquer transição que dropa, usou a rampa toda e ainda mandou uns invert no copping e na geladeira.
A terceira bateria foi uma mistura de várias quebradas. Felipe treinou muito no banks do Chié e chegou inovando com um bonito Frontside Airwalk, Raphael veio com seus Boneless,  Keko é sempre um rolé divertido, dropando até de joelhos. Além da variação de Blunt’s de Victor, que fechou a volta com um flipão, o campeonato também teve a volta de Pokinho ao skate, sem contar o rolé de Anderson “trow” do Ibura, que pela idade correria no Master, mas se atrasou e terminou andando muito bem no meio dos amadores.
Fechando um dia incrível de festa ao lado dos amigos, o show do Rapper B. Bambo animou geral, com direito a entrega de premiação no meio da apresentação e discurso sobre a importância de se realizar mais eventos de vertical em Pernambuco. 

OS MASTERS


Paulo Magno trouxe a turma toda de carro e representou a Paraíba

Marcos Brown é local

Vado Galera é o dono da mini-ramp a muito tempo

Henrique HC, cansando de organizar mais sempre disposto a andar

De Santa Rita/PB para Paulista/PE... James Chola e um Rock'n'roll estiloso

O apelido diz tudo... André Fly 

Fly representa na pista e na churrasqueira

Bamburim "pé no bucho e mão na cara"

Skate Feminino no Trick From Hell 

Naiara dando a letra na volta das meninas

Regina  direto do Banks do Chié

Sam dropou e representou na rampa

Categoria Open

DJ Nai 

A mini-ramp ficou cheia

Primeira Bateria Open 

Victor Bob botando pra baixo no drop 

Heitor Lucena...Fs Indy 270 stall disaster reverse

Luis Pardal usando a geladeira pra voar alto...Fs Indy Reverse

Paulo Silva.. Airwalk

Victor Bob e um "pequeno" Frontside Flip

Bob fechando a volta com um Backside Hardflip

Pardal Frontside Indy da parte grande pra pequena

Kaline, Lays e Tâmara prestigiando o evento

Churrascão pra matar a fome

Segunda Bateria Open

Anderson Preto Bean Plant To Fakie

Paulo Lima mandou Invert em todos os cantos da rampa

Afonso Formiga em dois momentos... 50-50 e Blunt

Bê mandando um Frontside Boneless

Preto segurando de Indy e de Melon o mesmo ollie

Carlinhos...Blunt To Fakie na geladeira

Paulo esquentou a brincadeira com esse Invert na geladeira

Og de Souza mandou umas tricks na mini pra representar 

Terceira Bateria Open

Rodrigo Américo de Ollie Melon

Victor Monteiro e um Airwalk esticadão

Luiz Felipe inovando na rampa... Frontside Airwalk 

Anderson "Trow" Frontside Flip de dois ângulos diferentes e ao mesmo tempo

B.Bambo mandando as rimas e agitando a festa até o final

Henrique Hc explicando a importância de eventos como o Trick From Hell

Pódio Master
1 - Paulo Magno (PB)
2 - James Chola (PB)
3 - Vado Galera (PE)

Pódio Feminino
1 - Sandryhelen Rita
2 - Regina Oliveira

Pódio Open
1 - Heitor Lucena (PB)
2 - Victor Bob (PE)
3 - Luis Pardal (PE)
4 - Paulo Lima (PB)

Vado comemorando... "Eu ando de skate é pra criar ferida"

A Barca da Paraíba reunida

Final de Festa

Fotos: Well Gordo, Filipe Brito e Paulo Pio

3 comentários:

  1. Mermão, o que dizer sobre esse Campe ? Foi tipo, para guardar para o resto da vida, a Vibe da galera é sinistra DMS, altas manobras loucas e ainda ver um louco dropando de joelho e de costas vixi é MT treta, mas é isso, a galera de PE esta de parabéns e eu espero estar colado nos próximos roles ai com essa galera, valeu Picos E Pistas Skate, Henrique Cesar Hc e Filipão Brito pelas imagens e a todo mundo! Hehe

    ResponderExcluir
  2. Porra, andar com essa galera nao tem nada igual, muita vivência nesse rolé, instigar a galera de jampa a comparece em peso em sessão de mini com os amigos. de Recife é muito gratificante, obrigado Henrique Cesar Hc, Magui Skate, Picos E Pistas Skate e Hell Skateshop.

    Paulo Magno

    ResponderExcluir
  3. A energia e o clima de amizade reinou na mini... Todos de parabéns, skatistas, público e organização, obrigado a Magui, Galera, keko, B.Bambo, Preto, Paulo Pio, Well, Brito, Fly, Paulo Magno e toda barca da Paraíba, valeuuu por somar ainda mais diversão a festa... Até o próximo campex.

    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir