sexta-feira, 20 de março de 2015

ROLÉ DE NOTICIAS #25... Ações, Competições e Reivindicações !!!


É muito bom ver o crescimento de eventos de vertical pelo Nordeste. No próximo domingo é a vez de João Pessoa na Paraíba realizar o 2º SKATE “SESSION” MINI-RAMP, a segunda etapa acontece na Mini-ramp localizada na Praça da Paz, Bairro dos Bancários. A competição começa às 15h, com única categoria “Open” e premiação do 1º ao 5º colocado. 

Para quem estava pensando que as competições no estilo Game of S.K.A.T.E. tinham acabado, se enganou.  Domingo 29 de março, acontece no skate Plaza Manaíra em João Pessoa/PB, o Game Of Plaza, reunindo 32 skatistas na disputa de solo. A inscrição do Game custa R$ 20,00. 

No domingo 29 de março, encerra-se a programação especial que a ESCAPE (Escolinha de Skate Cidadania e Arte de Pernambuco) fez durante todo mês da mulher. Aconteceram palestras, oficinas, bazar e muito mais.  Para comemorar o ótimo resultado, a escolinha está realizando um campeonato especial para o skate feminino, o IBURA POWER GIRL, que ainda vai contar com a participação de Estafânia Lima, fundadora do site Divas Skateras. Gostaríamos de ver todas as meninas prestigiando o evento realizado pela ESCAPE na Escola Jordão Emerenciano/UR-2/Ibura, que, diga-se de passagem, já está de parabéns pela atitude e pioneirismo da ação.

Falando em atitude, os skatistas de Aracaju em Sergipe estão se mexendo para reformar a pista do Bairro Industrial. Os caras realizam no sábado, 28 de março, o GAME NO FUNBOX, um campeonato com categorias Iniciante e Amador, onde toda a grana arrecada na inscrição será destinada a reforma da pista onde acontece o evento. 

O Recifusion chega a sua 7ª edição no período de 23 à 29 de março com o tema “Conquistando espaços, fortalecendo o traço”. O objetivo é fortalecer, visibilizar e disseminar a produção na cultura hip hop. A programação do festival conta com workshops roda de diálogo, apresentações musicais, produção de painéis artísticos, intervenções e uma residência artística, a “Vivência RF7”, que conta com a participação de grandes artistas do graffiti nacional e internacional.  Nos dias 28 e 29 de março será realizado na Av. Oliveira Lima (Ao lado do colégio Nóbrega) a partir das 10h, a culminância do evento, com produção do painel artístico, shows, performances e intervenções.  

No domingo cinco de abril, a ATSK (Associação Timbaubense de Skate) está realizando o evento O REI DA PISTA. O campeonato acontece no Skatepark do Bairro de Timbauibinha na cidade de Timbaúba, Zona da Mata de Pernambuco, com inscrições custando R$ 5,00 (Iniciante e Amador). Além de skate, vai rolar show com o Rapper 1GIDO e o testemunho do skatista Matheus Lacerda. http://atskate.blogspot.com.br/

A Umana Skateshop do Estado do Piauí apresenta, NA PRAÇA, uma competição na Praça Ocílio Lago (Jockey), no dia 20 de abril às 17h, com inscrições grátis para as duas categorias (Iniciante e Amador) feitas somente antecipadamente na Umana Skateshop. 

Os Skatistas do Cabo de Santo Agostinho, insatisfeitos com a realidade que se encontra o skatepark público da cidade, resolveram chamar atenção protestando com frases escritas na própria pista. Mesmo após três anos da sua construção, o skatepark ainda não foi inaugurado oficialmente, a pista carece de iluminação, sem contar que o piso e alguns obstáculos já precisam de manutenção. Esperamos que a Prefeitura da Cidade do Cabo de Santo Agostinho se pronuncia sobre o assunto, porque por enquanto, quem está realizando pequenos reparos na pista, são os próprios skatistas que frequentam o local.

Esta semana foi anunciada uma boa parceria que fortalecerá ainda mais o skate nordestino, a marca Control Urethane Wheels está patrocinando o skatista profissional do Ceará Suênio Campos. Confere aí o vídeo de boas vindas da Control para Suênio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário