sábado, 9 de agosto de 2014

ALEGRIA DA NOSTALGIA... Sessão Geriátrica de Skate

 
               Amigos, mulheres, crianças correndo, histórias, domingo de manhã, sol “quentinho”, muito Esqueite e diversão, somados resultam na deleitável SESSÃO GERIATRÍCIA. Várias gerações em reunião a contemplar a vida, tendo como pano de fundo o Esqueite.
           No último domingo, 03 de agosto, aconteceu em grande estilo a segunda SESSÃO GERIÁTRICA na Pista da Macaxeira, e haja nostalgia. Assistido por um toldo, guarda sol, pé de azeitona, frutas, água, “outros líquidos” e deliciosos bolinhos de sardinha e de soja, por tudo a festa foi servida. Representantes de várias localidades agraciaram a festa. Bairros do Recife com destaque para Casa Amarela e Ibura, Maraguape, Peixinhos, cidade de Belo Jardim, Camaragibe, São Lourenço entre outras freguesias cederam representente para esta SESSÃO. E houve uma formidável participação de famílias curtindo a Geriatria como se piquenique fosse. É justo salientar que esta “FESTA” tem como base a junção de precursores jurrássicos do Esqueite em Yellow House. Alicerçado pelo respeito e admiração, o trato para com os pré-históricos era de agradecimento pelos bons préstimos.
            Para a ocasião, não cabe falar de manobra executada por fulano nem beltrano e sim na celebração de cada ser em poder vivenciar indiscritíveis instantes, ofertados pelo Esqueite. Por isso, pasmem, cada manobra, por mais simples que fosse, quando errada, era aplaudida com entusiasmo. Essa foi a tônica do evento onde os presentes ganharam presentes e ofertaram também, suas presenças. Um ponto de cumplicidade e satisfação foi os agradecimentos. Os convidados agradeciam o convite e quem os convidou, agradecia a presença, isso em um contentamento incrível. Sorrisos era a forma de cumprimento e o diáleto do lugar.
            Como o Esqueite é vários. Quando você pensa que já viveu de tudo sobre a “Tábua Com Rodas”, ele vem e lhe proporciona acontecimentos felizes que beiram a utopia. Momentos de intenso êxtase compostos por lindos detalhes que vão permear lembranças singulares. Nunca foi tão esqueitável e jovial uma SESSÃO GERIÁTRICA.

Magui passando o corrimão da Funbox de Ollie

Skate, Amigos, mulheres, crianças correndo, histórias

Reverendo Lau dropando de Nollie Flip

Skate no pé e sorriso no rosto

Tonho e um Frontside Flip tricando o shape

Rico mandando a clássica manobra dos anos 80... BONELESS

Muitos anos de skate numa foto só 

Anderson Negão voltando com tudo pra o skate...Melon 

Lau era o velhinho mais atrevido da sessão...Representou

Uma daquelas fotos envelhecidas naturalmente

Vídeo oficial do encontro nostálgico 


Fotos: Well Gordo, Renato, Rico
Vídeo: Magui e Henrique HC
 Texto: Alberlando "Lau"

4 comentários:

  1. belo texto abraços, e no próximo tamos por la

    Risca

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito emocionado em dar um rolé e trocar uma ideia com skatistas que foram e são minhas influencias até hoje, dentro e fora do skate. Me ensinando bem mais que apenas manobras, me mostrando o que é o estilo de vida skateboard de verdade, na rua, na música e em outras manifestações artísticas, esse caras junto ao skate são os "CULPADOS" pela formação da minha personalidade. Momentos como esses são únicos, feliz de quem participa de tal encontro.

    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir
  3. Honestamente foi umas das sessions mais interessante de minha existência. Um sonho real vivido com intensidade. Batman, Pierre, Masao, Anderson Gato, Fábio, Veronildo, Rico, Denis Punk, cada um desses cedeu um pedacinho pra forma meu despojado esqueite. Uma Alegria a mais foi ver Anderson Negão andando novamente. Foi Esqueite em estado bruto, Maluco!
    LAU

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AI VELHARADA. MAIS SKATE E MENOS COLESTEROL NA VÊIA . SOMOS A RESISTENCIA SKATEBOARDER.

    ResponderExcluir