terça-feira, 1 de abril de 2014

Rolé de Noticias # 7...Rimas, Campeonatos, ações e construções.


·      No sábado passado aconteceu em Campina Grande, a primeira Etapa Kéfren de Skate Amador, skatistas de várias estados do Nordeste competiram e elogiaram muito o evento. No final deu dobradinha Pernambucana no Pódio, os skatistas da Click Skateshop Victor Bob e Vinicius Nascimento terminaram em primeiro e segundo lugares respectivamente, seguidos pelo paraibano Yuri Dayvison, em terceiro. 

·     No último domingo, rolou a primeira ação “SUGESTIVE DE PASSAGEM” na cidade de Caruaru. Skatistas de diversas cidades do agreste colaram e fizeram um dia de muito skate e amizades, encontros e reencontros.  Em breve, matéria completa com fotos e resenha dessa festa, aqui mesmo no Blog. 

·     Falando em ação com skate, a Hell Skateshop divulgou essa semana o “BEST TRICK FROM HELL”, uma disputa de melhor manobra para agitar alguns picos do Recife durante o mês de abril, além de divulgar sua nova Série de Shapes SUGA SANGUE. O Marco Zero do Recife foi o pico escolhido para dar inicio a ação, que já começa no próximo sábado cinco de abril, às 15h. Não paga nada para entrar na disputa e o público irá decidir junto com a Hell a melhor manobra.  

·      Continuando na linha de lançamentos, a SLAC SKATEBOARDS anunciou que em abril estará chegando a nova linha de camisas e shapes da marca. São cinco diferentes gráficos de shapes e seis novas estampas de camisas. 

·         Na próxima quinta-feira, três de abril, acontecerá a inauguração da primeira Skate Plaza de Pernambuco. A pista fica localizada dentro do novo Parque da Macaxeira na Av. Norte, próximo ao terminal integrado da Macaxeira. O projeto da Plaza não está finalizado ainda, faltando alguns obstáculos que constam na planta, mas será inaugurada às pressas por uma jogada política (ano de eleição vocês sabem como é, né?!) mas nada que tire a beleza do local e a ansiedade de muitos skatistas que não veem a hora de dar um rolé, na melhor e mais criativa pista de skate de Pernambucano. Parabéns aos idealizadores do projeto. 

·      Ainda na linha de pistas de skate, não é porque ganhamos um novo brinquedo que nos esqueceremos dos antigos. Existem várias pistas de skate em Pernambuco precisando de reformas urgentes (Skatepark da Aurora e Porto de Galinhas, Mini-ramps de Boa viagem e Half-Pipe do memorial), isso pra não falar das construções inacabadas (Skateparks do Caiara, Maranguape e Tamandaré). Como disse um amigo meu “imagine se algum político inaugurasse um campo de futebol em formato triangular e com uma trave no meio” logo, todos iriam cobrar a obra do campo correta, porque no skate é diferente?! 

Skatepark de Maranguape inacabado e abandonado 

Skatepark de Tamandaré

·         Na próxima sexta-feira, quatro de abril, acontecerá mais uma edição da BATALHA DA ESCADARIA. A proposta é a realização de um duelo entre 12 MC’s, com a improvisação poética no estilo Freestyle, estilo livre de rimar. As inscrições são feitas no local (Escadaria da Loja Cattan) esquina da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua do Hospício.  A batalha começa às 20h, premiando os dois primeiros colocados. 
·     Após quase dois anos de parceria com a Hell skateshop, o skatista Jesus Gershon não faz mais parte da equipe. Agora é ollie para frente Gershon, que a session é longa, o ano tá só começando e o skate pernambucano anda bastante agitado, com marcas e lojas atuando no cenário e pelo seu skate, tenho certeza que logo menos aparecerá uma nova proposta.


·       Essa semana a MYLLYS SKATEBOARDS em parceria com o canal de vídeo ALL FOR LIFE, colocou no ar o vídeo de boas vindas à marca, do skatista Amador da Paraíba Yuri Dayvison. Um bom vídeo com rolé pesado de Yuri, cheio de boas tricks e diferentes picos. Parabéns a todos envolvidos nessa produção. 


·        Falando em bons vídeos, a ROACH HOUSE colocou no ar um vídeo bem criativo com o novo skatista Profissional JN Charles. No divertido vídeo SELECT POINT, filmado e editado pelo videomakers Albino Freaza, você é quem escolhe o obstáculo do skatepark Cara de Sapo, no qual Charles deve mandar o Nollie Fs Noseslide. Skate precisa disso, vídeos criativos.    

39 comentários:

  1. Muito bom essas matérias da P&P. Queria ter ido pro Sugestive de Passagem, mas não fiquei sabendo a tempo

    ResponderExcluir
  2. Marlon Skate Caruaru1 de abril de 2014 às 16:22

    voltem logo para caruaru, domingo foi irado com vcs por aqui

    ResponderExcluir
  3. vo falar em topicos:

    1° robaram bob no back street.
    2° essas pistas mal acabadas é culpa dos proprios skatistas que nao recrama.
    3° D'outro jeito tem nada haver com skate.
    4° Gershon demorou ate dimais na rell
    5° vo nem ver o video de yure pq é da myllys.

    Assinado: Robertão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "BACK"TRICK kkkk "BEST TRICK"kkkkkkkkk BACK STREET BOYS kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Vou falar em tópicos
      1- Aulas de português são necessárias.
      2- não sabe de nada e fala merda
      3- vai dormir moleque.

      Excluir
  4. Porra, arriou a lenha, porém não mentiu em nada Robertão

    Assassinado: Skateiros do Mal

    ResponderExcluir
  5. primeiramente, boa noite.
    segundo robertão tu falou merda. Jesus henrique e uma dos melhores skatistas do recife.

    terceiro va toma no olho do seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk vá tomo no olho do seu kkkkkkkkk CHOREI LARGADO kkk quero vê ele erra o ENDEREÇO kkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Eu tirei board de back na cruz1 de abril de 2014 às 17:56

    Tinha que acabar mesmo esse lance do inferno patrocinando o filho de deus, blasfêmia no skate não pode, vão patrocinar judas

    ResponderExcluir
  7. jesus tem o skate no pé, mas, não tem no coração; resultado:demitido. ele quer entrar na sugestive, né foda. nada a ver.

    Ass. Valdomiro

    ResponderExcluir
  8. também vo falar em topicos:

    1° bob ganha tudo que é campeonato por aqui, mas não sai do nordeste.
    2° essas pista ruim e cheia de defeito é culpa do skatistas que falam que dá pra andar, aí os pedreiros entrega qualquer merda e os caras fecham o cuzinho.
    3° esse lance de sugestive em caruaru já era pra ter sido feito por outras marcas daqui, deixaram a brecha a sugestive atolou di cum força
    4° cheio de marca de skate na batalha e não vejo um rap comprar nas loja de skate
    5° todo mundo ja sabia que jesus tava pra sair da hell, todo anuncio era só com jamerson e cabeça.
    6º quem e o que é slac
    7º yuri tem um skate arretado, mas o vídeo ficou grande e enxeram linguiça


    Assinado: Robertinho *o irmão de Robertão

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez parabéns irmãos pelo rolé de nóticias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuuuu Patricio (pai de todos nós)... Tamo junto no que precisar, espero em breve voltar a Caruaru.

      Excluir
  10. bem que click poderia da uma força a jesus, ela quase num apoia ninguem. mas falam que jesus é gigolô de marca e num produz nada,

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez o rolé de noticias ta massa! Mantendo a galera bem informada.

    ResponderExcluir
  12. A Sugestive tá de parabéns pela bela iniciativa, Caruaru se transformou-se em festa. Sorrisos para todos os lados, interações, diversão, esqueite para todos os lados, tudo isso foi cenário. Caruaru mostrou uma força incrível para com o esqueite. E certamente vão surgi valores preciosos dessa nova geração. E no que tange este Rolé de Notícias Jesus tá mais falado do que em culto evangélico, haja polemica.
    LAU

    ResponderExcluir
  13. Boa noite coleguinhas
    jesus tem skate onde? Ele manda as manobra a -100km por hora... queria ser skatista com cabelo de cacatua. .. parecia um camaleão. .. toda semana mudava de visual... a hell tirou ele de vergonha que tinha



    assinado: roberta prima de robertao

    ResponderExcluir
  14. Seria muito bom se toda essa disposição de falar mau do proximo fosse direcionada para a evolução do skate tanto em manobras como em atitudes...contamos nos dedos os caras q estão evoluindo aqui...dono de marca-loja falando mau de skatista,skatista falando mau de marcas e de seus donos..neguinho ostentando peças gringas no face e quando vc vai ver o role do cara so anda em caixote e trilho e ainda se acha streeteiro...vai entender esses caras...

    ResponderExcluir
  15. falar mal e facil quero ver VIDEO desses cara d recife andando bem.
    e mais uns 2 ou 3 salva o role de rua d recife porque o resto so fala e fala e num faz nada.

    ResponderExcluir
  16. Vai chorar é ? KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. 1- quem anda pros outro e cavalo.
    2- va tomar no olho da sua cloaca.
    3- peças gringas nao te fazer melhor skatista.
    4- se tem anonimo. E pra arriar a lenha mermo. ... verdades machucam mas mostra a realidade.

    robierto (primo espanhol de robertao,

    ResponderExcluir
  18. meu irmão doido a pista é pra quem pula gilete deitada ou skate de dedo?
    pista pra iniciante é o pênis de magui, gastaram uma grana da porra, a pista cheia de falhas e varios dizendo que a pista esta otima.
    tomar no cu, skate de rua é adapitavel de pista não.
    de graça nem puta, a pista foi feita com nossos impostos, bando de zé ruelas.
    todo mundo comendo dinheiro e a preocupação do skate ficou aonde?
    mais um elefante branco, mais dinheiro público jogado no lixo e olhe que tínhamos um profissional do skate ou skatista profissional acompanhando a obra.
    daqui uns dias vai chover pra cima e todo mundo vai achar normal.
    ass.: lá pedita das auroras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Va tomar no seu cu carai... a pista ficou massa que obstaculo alto va andar na rua... e boa pra aprender a pista ficou perfeita

      Excluir
    2. que nada doido, massa é na aurora. ando até no sofa da tua casa... e esse tomaste azul, tu arrumou lá foi?
      só aqui que tem esse lance de pista pra iniciante, abra sua mente, por que se abrir o frasco furado... vai dar errado.
      e continua pulando uma gilete deitada, visse doido.
      compra um pirulito POP zé ruela.
      ass.: lá pedita das auroras

      Excluir
    3. Ow seu imbecil. Mongolóide. Desgraçado ingnorante de fezes....

      e por pensamento assim que as pistas de skate ficam do jeito que tao. .. n ta vendo que obstaculos baixos ao vao baixar qinda mais o nível do skate recifense
      ...

      ass. Pai xoxinho do culito de acaraje

      Excluir
  19. Eu queria dar a palavra as seguintes pessoas...

    jesus gershon:
    Doutro jeito:
    Marcelo agra:
    Click:
    Hell:
    Lau:

    Falem o que vocês estao achando desta edição di role de notícias.

    ass. Guilherme game off.

    ResponderExcluir
  20. Eu, particularmente, estou rindo bastante, Guilherme.

    hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, mais uma vez o Picos e Pistas, está de Parabéns pelo trabalho realizado ao trazer informação á todos.
      Se alguns, querem expressar suas opiniões no anonimato, o que posso fazer é sorrir com os comentários.

      Excluir
  21. Pista para Iniciantes foi a melhor PIADA de todos os temposs..
    troféu Burrice pra esse escroto.....
    Obra Inaugurada ainda inacabada, VAI DÁ ERRADO!
    Empresas precisam gerar Lucro ou fecha, toda Ação requer uma Reação.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de lembrar a todos, que a intenção desse espaço é informar e valorizar o skate Nordestino, com noticias rapidas e que muitas vezes passam despercebidas no Facebook ou em outros canais de skate. Se alguns assunto tornam-se polemicas, não somos culpados, ou até somos, pois tornamos o assunto público, fazendo ele ser debatido pelo máximo de skatistas. Claro que sempre vai existir que não curta tal comentário, outros que só façam sorrir, porém o mais interessante seria se todos se identificassem nos comentários, mas aí já é demais, pois lembro que até o próprio picos e pistas já foi motivo de polemicas, sendo acusado de babões de skateshops e marcas, que nós somos gay porque nos beijávamos no skatepark, alcoólatras e por aí vai. Mas nem dou bola, continuamos informando, beijando, bebendo e babando quem a gente acredita que faz pelo skate.

    ASS: Henrique HC

    ResponderExcluir
  23. Muito boa noite. Queria dizer que este blog esta de parabéns. .. faz crescer banstante a informação donskate no estado.
    e queria lembrar.. aa palavraa so professor hugo lovisolo:
    A polêmica nao e um meio para criar inimizades... mas uma oportunidade de crescimento de conhecimento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Cheguei no blog agora e já digo quem eu sou...

    vi muita arriacao que no blog consagrou...

    de um jeito ou de outro... alguen estilou...

    ass: mc cegueta

    ResponderExcluir
  25. Ae galera, ta bom de vocês bolarem um projeto pra quem ta começando agora e quer aprender.

    ResponderExcluir
  26. coincidência ou não, ai vai. A parceria do Skatista com a Prefeitura para a Pista de Skate da Macaxeira, advinha quem foi?

    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2014/04/12/parque-da-macaxeira-com-problemas-a-vista-de-todos-124737.php

    ResponderExcluir