Neste final de semana, 29 e 30 de março, acontece na Praça da Várzea em Recife, a sexta edição do Recifusion (Festival Nacional de Graffiti).
O Recifusion teve inicio em 2009, como uma comemoração simbólica entre amigos ao Dia Nacional do Graffiti (27 de março).
Com o decorrer dos anos, o evento tomou grandes proporções, tornando-se um dos maiores festivais de artes visuais/contemporâneas do
Norte-Nordeste, com foco em graffiti. É respaldado em todo território nacional, e começa agora a ser reconhecido internacionalmente.
A cada edição, o Recifusion se apresenta de forma diferente, desde o local, até o conteúdo que envolve: exposições, painéis de
graffiti, oficinas, palestras, seminários e intervenções pela cidade.
Em 5 anos de festival, já foram convidados mais de 150 artistas.
Para esta edição temos como proposta, não um 'tema”mas uma homenagem à um ícone do graffiti pernambucano que faleceu recentemente: João Paulo de Morais, o Jopa.
Jopa (como era conhecido na cena), residia em Olinda e é considerando um dos artistas com mais graffitis em toda a região metropolitana do Recife e praticava um dos estilos mais expressivos da linguagem do graffiti - o Bombing.
Jopa fazia parte da Crew AEO, sigla que significa: Arte Expresso' Olindense e seu trabalho consistia na personificação dessa sigla.
A Culminância Multicultural acontece nos dias 29 e 30 de março na Praça da Várzea, bairro da Região Metropolitana de Recife, que se tornou polo de manifestações multiculturais e centro de encontro e interação para grandes artistas.
SÁBADO | 29/03
Pixote Manjestyle
NarK
Dubico
Eu e a Duplicata
Zum Lima
Sem Peneira Pra Suco Sujo
DOMINGO | 30/03
Roda de Expressão Livre / DJ BIG (Favela News)
Kapilca Rapper
Hebert MC e Mazili Beats
Todos Um (AL)
Baloo
MC
Batalha da Escadaria - Edição Especial
Devotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário