sábado, 29 de março de 2014

6ª Edição do Recifusion (Festival Nacional de Graffiti)

Neste final de semana, 29 e 30 de março, acontece na Praça da Várzea em Recife, a sexta edição do Recifusion (Festival Nacional de Graffiti).

O Recifusion teve inicio em 2009, como uma comemoração simbólica entre amigos ao Dia Nacional do Graffiti (27 de março). Com o decorrer dos anos, o evento tomou grandes proporções, tornando-se um dos maiores festivais de artes visuais/contemporâneas do Norte-Nordeste, com foco em graffiti. É respaldado em todo território nacional, e começa agora a ser reconhecido internacionalmente. 

A cada edição, o Recifusion se apresenta de forma diferente, desde o local, até o conteúdo que envolve: exposições, painéis de graffiti, oficinas, palestras, seminários e intervenções pela cidade. Em 5 anos de festival, já foram convidados mais de 150 artistas.
Para esta edição temos como proposta, não um 'tema”mas uma homenagem à um ícone do graffiti pernambucano que faleceu recentemente: João Paulo de Morais, o Jopa. Jopa (como era conhecido na cena), residia em Olinda e é considerando um dos artistas com mais graffitis em toda a região metropolitana do Recife e praticava um dos estilos mais expressivos da linguagem do graffiti - o Bombing.
Jopa fazia parte da Crew AEO, sigla que significa: Arte Expresso' Olindense e seu trabalho consistia na personificação dessa sigla. 

A Culminância Multicultural acontece nos dias 29 e 30 de março na Praça da Várzea, bairro da Região Metropolitana de Recife, que se tornou polo de manifestações multiculturais e centro de encontro e interação para grandes artistas. 

SÁBADO | 29/03 

Pixote Manjestyle 
NarK 
Dubico 
Eu e a Duplicata 
Zum Lima 
Sem Peneira Pra Suco Sujo 

 DOMINGO | 30/03 

 Roda de Expressão Livre / DJ BIG (Favela News) 
Kapilca Rapper 
Hebert MC e Mazili Beats 
Todos Um (AL) 
Baloo 
MC Batalha da Escadaria - Edição Especial 
Devotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário