domingo, 9 de fevereiro de 2014

Segunda Edição do Picos e Pistas Rolé de Noticias !!!

Bem-vindo à 2ª edição do Rolé de Noticiais, Vamos a elas...

·         Está semana foi anunciado nas redes sociais o local e a data da 6ª Edição do Recifusion, Festival Nacional de Graffiti. Essa edição acontecerá nos dias 29 e 30 de março, na praça da Várzea. Agora é torcer para que a organização encaixe o skate na programação, como aconteceu em 2011 e 2012. 

·         Quem também anunciou a data e local, foi o Bloco Carnavalesco SKpeta. O bloco organizado por skatistas vai sair no dia dois de março (Domingo de Carnaval) do Largo do Amparo para desfilar pelas ladeiras de Olinda até chegar ao MAC. Em breve, mais informações e o cartaz oficial da folia no melhor estilo skateboard. 

·         A MYLLYS SKATEBOARDS anuncia mais um skatista contratado para a Top Team da marca. O novo atleta pernambucano de Downhill Speed, Lucas “Sheep”, campeão mundial na categoria Junior 1.  Agora é só botar pra baixo nas ladeiras e celebrar a mil por hora a parceria.



·         Na ultima sexta feira, aconteceu durante a Batalha da Escadaria, o lançamento do Clip da música “Meus Amigos Monstros” do rapper Gustavo Pontual. O videoclipe foi editado a partir de cenas gravadas em shows, stúdio e na Hell Skateshop com participações de vários amigos monstros do skate.

·         Mais uma nova marca de skate chega ao mercado pernambucano, a SLAC SKATEBOARDS, a marca já chegou lançando models de shapes. E ninguém melhor pra testar e aprovar os Decks do que um skatista da região, a SLAC está apoiando o skatista Amador, Guilherme Dantas, não conhece o cara? Chame-o para um Game e se prepare pra uma metralhadora de manobras embaçadas. 

·         Ontem (Sábado), aconteceu no Parque Dona Lindu, um campeonato de skate street dentro da programação da Virada Esportiva e Paraesportiva. A trilha sonora do evento foi no melhor estilo Frevo Canção, com blocos líricos apresentando-se ao vivo no local.   No final, o resultado foi Marcelo Batista “Shrek” em primeiro, Rafael Cabral em Segundo e João Victor em terceiro na categoria Iniciante. Na categoria Amador deu Rafael Fernando em primeiro, Jady Fernandes em segundo, Vinicius Nascimento em terceiro e Cauã “Caolho” em quarto lugar. 

·         Não é de hoje que as parcerias feitas no mundo do skate e da música são bem vindas, pois fortalece o skatista, a cena, a marcas e o próprio skate. Um exemplo disso é a nova parceria da marca pernambucana D’outro Jeito e o skatista Amador do estado da Paraíba, Pedro Victor, provando que skate e Rap andam juntos.  

·         Após dois “Skateparks” mal construídos em Olinda (Jardim Brasil 2 e o da Praça do Carmo), os skatistas da cidade se reuniram e colocaram no ar um abaixo assinado virtual para colher o máximo de assinaturas possíveis e apresentá-las aos órgãos competentes da Prefeitura da Cidade de Olinda, pedindo a construção de um skatepark de verdade na área da Praça Doutor Vitoriano Regueira, em Bairro Novo. Acesse o link (http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=SkateParkOlinda), assine a petição e ajude a campanha, o skate agradece.                           

6 comentários:

  1. E aquela mão ali em na foto de do rap e de Pedro ? KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. É aquela capa do álbum KILLERS do Iron Maiden, procura no Google KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Ai... olha a boquinha de pedro. Nao e a minha mao.. mas como eu queria que fosse. ..

    ResponderExcluir
  4. Não conseguir abri o link da petição pública skate olinda.

    ResponderExcluir
  5. Copia e cola o link na barra de endereço.
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=SkateParkOlinda

    ResponderExcluir