domingo, 23 de fevereiro de 2014

Rolé de Noticiais - Edição 4

Bem-vindo à quarta edição do Rolé de Notícias... Vídeos, Shapes, pistas e mãos a obra !!!

·         A espera terminou, chegou a nova série de shapes da marca Sugestive Skateboard. A série Monster, que tem artes feitas por Júlio “Periguinho”, estão disponíveis em marfim e fibra de vidro, com cinco diferentes gráficos e medidas (7.5, 7.75, 8.0, 8.125, 8.250) todos com certificado de garantia e adesivo exclusivo da série !!! 

 ·         Após um grande ano de muitas vitórias em vários Circuitos que participou pelo Nordeste, o skatista cearense Suênio Campos ganhou uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Skate Street Amador em São Bernardo dos Campos, São Paulo e ganhou. O cara foi lá, mostrou todo seu nível e representou muito o skate Nordestino, voltando para casa com o titulo de Campeão.  Parabéns Suênio pela grande vitória.   

·         Essa semana foi postada mais duas novas fotos do Skatepark de Garanhuns, pelo que pode ser visto, as obras realmente estão a todo vapor, os skatistas da cidade agradecem, pois esperam por essa pista há algum tempo. Espero em breve publicar a data de inauguração e quem sabe uma possível edição do INVADE e DIVULGA por lá. Os skatistas guerreiros da cidade de Garanhuns merecem !!!

·         Mais uma skateshop é anunciada no interior de Pernambuco, estou falando da cidade de Gravatá, que ganha a POP Skateshop, loja do skatista Master Júlio Cesar. Com uma boa variedade de material e marcas, a skateshop vem suprir um pouco da carência que os skatistas da cidade tinham em encontrar peças de qualidade e preço acessível. Boa sorte Júlio nessa nova fase do skate em Gravatá... Aguardo por muitas novidades e parcerias para agitar a cidade. 

·         Devido ao começo da agenda carnavalesca, a ESCAPE (Escolinha de Skate Cidadania e Arte de Pernambuco) anuncia um pequeno recesso de dois finais de semana sem aulas. Mas, a partir de nove de março a ESCAPE volta as suas atividades normalmente, com aulas todos os domingos das 14 às 17 horas, compareça e confira o ótimo trabalho social realizado com skate, pelos organizadores/instrutores da Escolinha.

·         O SKATEMASTER João Pessoa divulgou esta semana a nova arte feita por Claudio Foca exclusivamente para o blog. Para quem não conhece o blog, o skatista Ney Brito e Cia fazem um ótimo trabalho de resgate da história do skate Paraibano e Nordestino, além de divulgar as novidades e sessões que rolam na Região. Com um currículo desses, o blog não poderia ter uma arte melhor, Old School total. Parabéns Foca pela arte e SKATEMASTER JPA pela correria em divulgar nossa história. 

·         Sempre falamos aqui no blog que Skate e Atitude andam juntos, mais uma prova dessa junção de esporte e vontade de fazer algo por ele, veio através de uma pequena reforma feita no lendário Half Pipe localizado no Complexo de Salgadinho em Olinda/PE. Os skatistas Daniel “Caveira” e Felipe Castro junto à turma que anda de skate no Bowl do Chié e com uma parceria da empresa EMPETUR, conseguiram realizar umas melhorias no local, os caras entraram com dois novos Copping e a EMPETUR com cimento e a mão de obra. Parabéns a todos envolvidos nessa ação, como diz o Rapper Criolo “Atitudes de Amor devemos samplear”... Amor pelo skate.  

·         A Crew BSA (Bridge Street Art) colocou no ar o vídeo de uma das representantes do skate Feminino Pernambucano/Nordestino, a skatista sangue bom Dine Miranda, que mostra no vídeo um pouco do que aprendeu nesses quatro anos de skate. Gosto muito de ver as meninas fazendo suas correrias para divulgar o skate feminino da nossa Região, isso é muito importante, pois fortalece a cena e eleva o nível.  


·         Acho que pela falta de pistas que favoreçam a modalidade, vídeos de skate Vertical são pouco divulgados aqui em Pernambuco. Essa semana o Skatista Pedro Cohen colocou no ar sua vídeo part intitulada PC Prime Promo, nela podemos ver o cara botando pra baixo no Bowl do Parque Dona Lindu e nas Mini-ramps da Lagoa do Araçá e dos Bancários em João Pessoa/PB, mas sem esquecer de mostrar suas bases também no street. 
PC Prime Promo from PedroCohen on Vimeo.

37 comentários:

  1. Esse pedro e um otario...

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk. Eu esperava mais de dine... vídeo de olie e rockslide... ah vah

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Braga
    eu também achei o video ruim ta parecendo projeto de escola, ela anda muito, mas o vídeo ficou fraco

    ResponderExcluir
  4. Ela devia ter vergonha de fimar rockslide num trilho de menos de um palmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ? Rockslide é só em corrimão ou trilho alto é ? Essa galera cobra umas coisas que sei não viu, mas deixa quieto. Dine anda muito, tem skate no pé.

      Excluir
  5. É muito bom ver que o skate aqui em PE está agitado, e com isso vemos cada vez mais pessoas preocupadas em somar mesmo com o cenário do skate aqui no estado. Eu gostei muito desse quadro, porque mostra os principais acontecimentos de uma forma simples e rápida. Parabéns aos idealizadores.
    Cadu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuuu Cadu, a ideia é essa divulgar o skate do nosso Estado. Quem não gosta de se ver, então da espaço para todos é mostrar o skate de forma igualitária, do moleque que ta aprendendo a andar na Escolinha ao Amador que está nos corres pra se tornar Profissional. Espaço democrático.

      Excluir
  6. So faltou pedro coloca uma parte dele chorando... e o que mai ele sabe Fazer

    ResponderExcluir
  7. sugestao de penteio de axila do aripua23 de fevereiro de 2014 às 09:22

    Xorei trilho de um palmo kkkkk
    Dine o skate no pe... deveria ter selecionado melhor aa imagens...esse shape da sugestive ai quem fez foi a mmagricela. ?

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    o video de pedro tem a mesma manobra uma 20 veses, podia ter só 2 minutos, nem pedro barros lançou um video de skate de 5minutos

    ResponderExcluir
  9. Eu sei que o blog e um espaco democrático mas os adm do p&p deviam seleciona melhor. Sou aqui de bv ese pedro e um nojento. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí eu vou postar só skatista amigo meu é ? O Espaço é pra todos. Já divulguei aqui eventos e lançamentos de marcas e pessoas que nem me identifico, mas aí sou eu e não o blog, imagine se eu fosse só postar coisas que eu gosto, iriam logo me chamar de babão de algumas marcas e lojas...Que ser divulgado aqui no blog, ande de skate e faça algo por ele, não por mim.

      Excluir
  10. ESTRUME BOARDSHOP
    este shape da sugestive ficou legal, mas alguém disse que vai sair shape mmagricela P2

    ResponderExcluir
  11. realmente esse pedro cohen é um nojento disso eu posso falar pois conheço esse babaca desde os meu 8,9 anos quando andei de skim com ele eu acho que ele n merecia um espaço num blog desse!

    ResponderExcluir
  12. pois é... skate não é só manobras... humildade e respeito faz parte.

    sem mais.

    ResponderExcluir
  13. Quando você diz isso a galera mais nova, acham que é brincadeira, não basta ter skate no pé, tem que ter humildade. Só pra ter uma ideia do bagulho, ver a enxorada de criticas que Pedro teve aqui.
    Respeito é pra quem tem, então respeite pra ser respeito.

    ResponderExcluir
  14. eu como dono de uma marca muito conhecida no skate, Jamais eu colocaria minha marca num atleta assim... a Zero tem muito a zelar.

    ResponderExcluir
  15. rolamento tipo redbones23 de fevereiro de 2014 às 17:39

    Na magricela vi rolar p2.. compre um... pague dois...

    ResponderExcluir
  16. Que trilha sonoro pederasta...
    Apesar de gostado de algumas manobras do Video...

    Ass: Chups os Caras

    E no demais matéria massa, shape novo na quebrada...aiai titiaa!

    ResponderExcluir
  17. Só vejo joia rara, dizendo quem tem ou não direito disso e d'aquele outro.

    Agora num vejo um pra chumbar um trilho no chão, fazer um caixote de cimento, colocar uma borda em um banco.
    Não defendo ou critico, conheço pouco do moleque pra ter minhas próprias conclusões.
    Só sei que se todo mundo fizesse mais do que fala ou chora, iamos ter diversos bairros com picos pra sessão.

    E parabéns pelo espaço "democrático..." nem tudo vai ser só do que a gente gosta. Se fosse assim ninguém cai do skate!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter para de fazer passeata sem motivo. .. e para de chora.... faz algo que preste... tu ja chumbo trilho aonde? Quem perguntou por voce foi o pirraia do marco zero...

      Excluir
    2. dispense branco deixa o cara joga o GRIND no marco 0 kkkk,falando do video:(MANOBRA REPITIDA PRA ...,NO MESMO PICO)2:00 tava suficiente ficaria mmt melhor,lindo é ele bota a mina pra tras kkkk magui ninguem que bota pra tras

      Excluir
  18. xurume de rego de gordo suado24 de fevereiro de 2014 às 12:19

    Apresento meu amigo!
    De onde ele veio? Da loja da blind...
    qual a profissão dele?
    vai pro marco pra da grind!!!

    ResponderExcluir
  19. Ae galera nova marca no mercado:
    C'BOZOS SKATE SHOP

    NOSSOS ATLETAS:
    TIZIL QUE N TOMA BANHO
    WOLVERINE QUE N USA DESOSRANTE.
    PEDRO SEBOSO POR ATITUDE

    ResponderExcluir
  20. tirou onda pirraia , melhor que tapioca !

    ResponderExcluir
  21. parece que tapioca ta com patrô da sansung, será mesmo, o bicho ja gostava de galaxy kskskskskkskskskskkskskkskskk

    ResponderExcluir
  22. que nada bando de otario, fica falando ai como anonimo, quero ver quem é homen de falar na cara... quem quiser é só chegar o lindu é meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson Martinez (Skate dona lindu, beijinho no ombro pra vocês)24 de fevereiro de 2014 às 16:10

      É Pedro, esse caras são invejosos, ve assim não sabem nem dropar e fica falando merda do teu vídeo e de tu, bando de arrombado recalcado do skate.

      Excluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Sim... mas quem e melhor. ? Pedro ou tapioca?

    ResponderExcluir
  25. Suênio, representou bem. Um terço da humildade do maluco em muita gente já faria muita diferença.

    Ei e tow aprendendo a nova pro Marco: Grind..kskks
    ou entonce nois joga game off..kksksk

    ResponderExcluir
  26. chinbica del la muerte cierta25 de fevereiro de 2014 às 11:52

    Gererê... Gererê. .. lsd... Gererê. .. Gererê lsd...
    eu fui la na click nao tinha shape blind...
    eu fui no marco zero. .. tinha peter dando grind!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. criatividade total...rindo muito...

      Avemaria pode nem mandar a única manobra que sei..ksksk

      Excluir
  27. Daniel Caveira, figura ilustre do Skate de Prazeres e Piedade.Muitas sessões e historias com esse brother.

    Ass Natanael

    ResponderExcluir