domingo, 2 de fevereiro de 2014

Picos e Pistas Rolé de Noticiais !!!


Bem-vindo ao Rolé de Noticiais, a nova coluna do Blog Picos e Pistas. A ideia é trazer ainda mais informação para o skate Pernambucano/nordestino com rápidas notícias sobre skatistas, Tours, Vídeos, Lojas, Marcas e tudo mais que rola no skate da nossa região.

Vamos a elas...

·         Após vários anos fazendo parte da Equipe MYLLYS, o skatista Victor Bob anunciou nas redes sócias seu desligamento da marca. Enganou-se quem imaginou que um cara com tanto skate no pé ficaria sem patrocínio por muito tempo. Bob assinou contrato com a CLICK SKATESHOP e o anúncio não poderia ser diferente, uma foto de um brinde com o novo “Patrão” Carlos Luiz no Skatepark da Aurora.

·         O colombiano Juan Robles, Flow team da Diet, teve seu passaporte carimbado pela marca pernambucana MYLLYS SKATEBOARDS, que também orgulhosamente anunciou neste começo de ano a evolução do atleta Flow, Yuri Dayvison, para o Top Team Amador.  Em breve vídeos de boas vindas dos dois skatistas a marca.

·         Muita gente se alegrou com o anúncio da volta da marca Sugestive skateboards ao mercado, os caras não perderam tempo e trataram logo de mostrar os novos gráficos dos shapes que estão no forno. Pelo que se pode ver, a Sugestive voltou com tudo. Seja bem vinda de volta!

·         Mais uma nova marca de skate chega ao mercado pernambucano, a XILU SKATEBOARDS, a marca tem inspiração na xilogravura, que é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução de imagens gravadas. Para celebrar o lançamento, a Xilu anunciou uma parceria com o skatista olindense Thiago Barros “Batata”.

·         Já está no ar (Youtube) o trailer do novo projeto idealizado pelo Fotógrafo e videomaker Hugo Acioly. Com o título de 60s, o vídeo traz várias figurinhas conhecidas do skate pernambucano, Gil Bolinha, Jesus Gershon, Vinicius Nascimento e Inho Tenório, são só alguns nomes dessa nova produção. Estamos no aguardo pelo vídeo completo.

·         Quem vai passar uma temporada em Pernambuco, são os skatistas Sergipanos Alison Rosendo “Kbessa” e Franklin Morales. Ambos patrocinados pela Hell Skateboards, que vai aproveitar a estadia dos caras para produzir material e fortalecer ainda mais os laços com a marca. Quem conhece a dupla sabe que vem coisa boa por aí.

·         Após quase dez anos, parece que finalmente vai sair do papel o skatepark do Rodão, que fica localizado no Bairro do Pina. As obras que serão realizadas pela empresa Marca Engenharia, começam agora em fevereiro. Vale lembrar que durante esses anos o lugar recebeu várias intervenções dos próprios skatistas locais, os caras construíram obstáculos e tornaram o pico ainda mais skatável. Agora é esperar, acompanhar e torcer para que o projeto tenha uma boa execução.


·         Outro projeto que também sai do papel e toma forma, é o Projeto Oficina Skate Carpina. No final de janeiro aconteceu uma primeira reunião com a Secretaria Municipal da Juventude de Carpina, que teve a participação do skatista Jorge Segundo, a pauta foi a possível implementação da Oficina Skate Carpina ao Projeto Incubadora. Parabéns Jorge Segundo, pela atitude, todos nós sabemos que o skate pode ser usado como uma ótima ferramenta de inclusão social. 

Um brinde a parceria Click Skateshop e Victor Bob

Passaporte carimbado de Juan Robles no time da Myllys Skateboards

Skate evolução, Yuri Dayvison passa de Flow à Top Team da Equipe Myllys

A Sugestive Skateboards divulga serie de shapes para celebrar o retorno ao mercado

Novidade no skate Pernambucano, a Xilu Skateboard já chega divulgando parceria com o skatista Olindense Thiago Barros

Novo projeto do Fotógrafo e videomaker Hugo Acioly
Confiram o trailer  http://www.youtube.com/watch?v=H4gnPW1R_Rc

Uma temporada que vai dar o que falar no skate Nordestino
Alison Rosendo e Franklin Morales em Pernambuco

Planta do Skatepark do Rodão, bairro do Pina

Projeto Oficina Skate Carpina, reunião com o skatista Jorge Segundo e a Secretária Municipal da Juventude de Carpina

2 comentários:

  1. Excelente coluna que nos vai deixar bem informados. Todavia o nome mais apropriado seria "Fofocas e Cochichos", aí sim seria mais legal, rá, rá, rá, rá....

    LAU

    ResponderExcluir
  2. Também gostei da coluna! Quanto mais informação sobre o skate no Estado melhor.

    ResponderExcluir