quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Campeonato Brasileiro Skate Street Amador !


Mesmo em Pernambuco não acontecendo um Circuito Estadual, vamos torcer pelos skatistas nordestinos que se classificaram para correr o Campeonato Brasileiro Street Skate Amador em São Bernardo do Campo – São Paulo. 

Em 22 de Fevereiro de 2014 a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) juntamente com associações e federações parceiras realizarão a quarta edição do CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE AMADOR. 

O torneio acontecerá na maior pista de Skate da América Latina, o Parque da Juventude de São Bernardo do Campo, onde a área de Street recentemente recebeu mais 08 obstáculos de madeira para melhorar ainda mais sua arena. 

Somente poderão participar em todas categorias do Camp. Bras. Street Skate Amador os 03 primeiros colocados do Amador 1, Iniciante, Feminino 1 e Feminino 2 dos rankings do Circ. Amazonense (AM), Circ. Baiano (BA), Circ. Brasiliense (DF), Circ. Capixaba (ES), Circ. Cearense (CE), Circ. Catarinense (SC), Circ. Paraibano (PB), Circ. Paranaense (PR), Circ. Paulista (SP), Circ. Sergipano (SE) e Ranking Estadual Fluminense (RJ). 

Em caso de impossibilidade de algum dos 03 primeiros destes circuitos não poderem participar ou mesmo estarem classificados por mais de um circuito, sua vaga não será repassada ao 4º colocado ou demais competidores de determinado circuito.

São aguardados aproximadamente 100 skatistas que disputarão o título de Campeão Brasileiro de Street nas categorias Iniciante, Feminino 1, Feminino 2 e Amador 1. 

Estes participantes terão direito à alojamento ao lado do Parque Cittá di Maróstica além de almoços cedidos gratuitamente pela CBSk mais frutas e bebidas.

 O Campeonato Brasileiro de Street Amador acontece pela quarta vez neste formato, reunindo os melhores amadores classificados através dos circuitos estaduais.

Este evento é muito importante para os skatistas de regiões mais distantes dos grandes centros como S. Paulo e Rio de Janeiro porque é a única oportunidade dos poderes públicos locais financiarem a ida de uma delegação estadual para competir fora da sua região.

Isto devido a importância dada ao Campeonato Brasileiro pelas secretárias municipais ou estaduais de esportes, acostumados com tal competição em esportes mais tradicionais. 

Nas primeiras edições do Camp. Bras. Street Amador o mais visto foi um saudável intercâmbio entre skatistas de Estados distantes, experiência inesquecível para rapazes e moças, oportunizando novas amizades. 

CRONOGRAMA

Para se prevenir da possibilidade de chuvas, o evento terá todas fases de competição no sábado, 22 de Fevereiro, a fim de garantir os resultados de todas categorias.

10:00 as 11:00 - Treinos livres 
11:00 as 13:00 - Elim. Iniciante 
13:00 as 15:00 - Elim. Amador 1 
15:00 as 16:00 - Final Feminino 2 
16:00 as 17:00 - Final Feminino 1 
17:00 as 17:30 - Final Iniciantes 
17:30 as 18:00 - Final Amador 1
18:00 as 18:30 - Premiação 

Caso não seja possível cumprir pelo menos uma fase de todas categorias no sábado, as faltantes serão realizadas no domingo. 

Se tanto no sábado quanto no domingo chover, as disputas acontecerão no domingo dentro do Pavilhão da CAJUV ao lado do alojamento, onde será montada uma área de competição com obstáculos de madeira de projetos sociais da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

REGULAMENTO 

ELIMINATÓRIAS

Baterias de 07 ou 09 skatistas. 

Aquecem 07 minutos na área toda com competição de 04 minutos em cada das 02 partes da pista determinadas pela CBSk com pausa de 1 minuto. 

FINAIS 

OBSERVAÇÃO: 

As categorias Feminino 1 e Feminino 2 terão Finais direto e caso o Iniciante e Amador 1 tiverem menos de 14 inscritos não terão Finais. 

Iniciante: 

Bateria de 06 skatistas. 

Aquecem 07 minutos na área toda com competição de 04 minutos em cada das 02 partes da pista determinadas pela CBSk com pausa de 1 minuto. 

Amador 1:

Bateria de 08 skatistas.

 A disputa será realizada em 03 partes da pista. 

Aquecem 10 minutos na área toda e correm 05 minutos em cada uma das 03 partes da pista determinadas pela CBSk com intervalo de 1 minuto entre elas.

 CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE AMADOR 
Apoio: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo através da CAJUV (Coordenadoria de Ações para Juventude) e Secretaria de Esportes e Lazer além da Associação São Bernardense de Esportes Radicais (ABER). 

Parceria: Associação Capixaba de Skate, Associação de Skate do Distrito Federal, Associação de Skate da Paraíba, Associação Sempre Skate (SE), Federação Amazonense de Skate, Federação Catarinense de Skate, Federação Cearense de Skate, Federação de Skate do Distrito Federal, Federação de Skateboard da Bahia, Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro, Federação de Skate do Paraná e Federação Paulista de Skate. 

Divulgação: CampeonatosdeSkate, CemporcentoSkate e Tribo Skate. 

Colaboração: Aromagia, GoPro, Hagil, Liga Trucks e New Era. 

Apoio: Converse.

Realização: Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Júlio Detefon
Comunicação CBSK
55  85 9838-5789 (Tim)
55 85 8945-8955 (OI)
Confederação  Brasileira de Skate
http://www.cbsk.com.br/


3 comentários:

  1. Estou invocado com essa cbsk. Nem me convocou pra esse evento, né foda memo.









    LAU

    ResponderExcluir
  2. Lau. Pazini esta lhr convidando para um sessão de fotos.

    ResponderExcluir
  3. E o fotografo vai ser tiago gouveia

    ResponderExcluir