quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Segunda Etapa Vida Alegre de Skate 2012 !!!


Nos dias 29 e 30 de setembro, a Venice Apresentou a 2° Etapa do Circuito Vida Alegre de Skate 2012, no Complexo Esportivo “Dona Finha”, Bairro Industrial. Nessa etapa estiveram presentes atletas da Bahia, Alagoas e Sergipe, nas demais categorias: Mirim, Iniciante Feminino e Open.
No sábado (29/09) o tempo não agradou muito não, chovendo o dia todo, mas graças Deus que não atrapalhou o evento mesmo rolando as competições em um lugar coberto a chuva ainda molhou um pouco a pista, mas nada que impedisse de fazer o campeonato, no sábado rolou a categoria, Feminino e Mirim. Na categoria Mirim tiveram aproximadamente 30 competidores, foi à categoria que teve mais competidores, isso foi muito importante, pois mostra que o futuro do skate sergipano está muito instigado para seguir em frente e representar da melhor forma possível o skate sergipano. Nessa categoria tinha como favoritos pra ganhar o titulo os atletas, Felipe Gouveia, Paulo Eduardo “Dudu”, Felipe Silva, monstrinho dentre outros.
Ficando em segundo lugar por 1 ponto de diferença foi o Paulo Eduardo “Dudu” esse é mais um futuro promissor do skate sergipano, o guri vem evoluindo bastante andando muito no gás, com manobras boas e com um estilo bonito de se ver, será mais um atleta que logo mais estará passando para a categoria iniciante.
Quem levou a melhor foi Felipe Gouveia, um atleta que vem evoluindo bastante andado bem em toda a pista com manobras boas mostrando que no próximo circuito terá que passar para a categoria iniciante.
Na categoria feminina só estiveram competindo 2 meninas, a Vitoria da Barra dos Coqueiros-SE e a Jessica Swan, mais uma vez prestigiando a 2° etapa.
Nessa categoria mesmo com apenas duas meninas participando o nível foi muito forte mostrando que se não tivesse a categoria feminino, correria com os marmanjos e ainda ia dar muito trabalho para eles, em segundo lugar ficou com a Jessica swan que andou muito bem em toda pista, destaque para seus estilosos frontside rock in roll no quarter, nollie flip no solo dentre outras, quem levou a melhor foi a Vitoria uma atleta que vem evoluindo bastante, tendo como seu maior incentivador o seu pai que sempre vem acompanhado ela nas competições mostrando que skate não é só para homens e que a família é uma peça muito importante para a evolução do atleta, a Vitória andou muito bem na pista, destaque para seus hardheelflip no solo, heelflip colado na rampinha, varial flip no solo, noseslide no funbox dentre outras garantindo assim o primeiro lugar mantendo a liderança do circuito.
Para encerrar o primeiro dia nada melhor do que curtir um bom show de hip hop, o grupo de rap SDA WUS MALOKEIROS, uma banda que tem como vocal o skatista da 13 family Ricardo Kapu, a SDA vem crescendo bastante aqui no estado.
No Domingo (30/09) o tempo melhorou bastante, mas ainda tivemos um pequeno atraso no som, mas conseguimos iniciar o evento a tempo rolando as categorias Iniciante e Open.
Antes de começar a categoria Iniciante, fizemos uma homenagem dedicando nessa 2° etapa a Mãe do skatista profissional Lucio Mosquito que esta passando uns meses aqui em Aracaju, Dona Enalva que infelizmente nos deixou há pouco tempo, para muitos que tiveram a oportunidade de conhecê-la sabe da mãe que foi não só pra seus filhos (Laerte Jr e Lucio Mosquito), mas também foi uma mãe de todos skatistas que a conheceram, uma pessoa dedicada, alegre e sempre disposta a ajudar o próximo, que Deus Esteja convosco sempre, descanse em paz Dona Enalva.
Na categoria iniciante estiveram aproximadamente 15 atletas, como teve poucos inscritos resolvemos fazer final direto com 2 voltas valendo a melhor volta, quem levou a melhor foi o skatista local Felipe Crio, um atleta que alem de ser skatista, também é grafiteiro e tatuador, Crio andou muito bem na pista toda andando no gás e com muita perfeição nas manobras e com muito estilo, passando agora a liderar o circuito vida alegre.
Na categoria Open também estiveram aproximadamente 15 inscritos, rolando também final direto com 2 voltas valendo a melhor, em terceiro lugar ficou o skatista Jn Charles, como sempre andando muito bem e com aquele sorriso no rosto mostrando que sempre vem para se divertir com os amigos, em segundo lugar ficou o baiano Felipe oliveira “Cupim”, uma atleta que vem evoluindo bastante, criativo e com um estilo bonito de se ver, em primeiro lugar ficou o skatista Anderson neném que fez uma correria muito grande pra que esse evento fosse realizado, neném conseguiu andar bem na pista toda garantindo o primeiro lugar. Antes de dar o resultado rolou a banda On Last Sunset e para encerrar a 2° etapa, mais uma vez a banda parceira nossa do circuito e que tem como líder da banda o skatista Thiago Madureira “novinho” kkkk a banda A Rose Called Pain, uma banda que toca um metal core muito irado botando todos os presentes para não ficar parado...
E assim encerrando com sucesso mais uma vez a 2° etapa do circuito vida alegre de skate 2012, tem como apresentador oficial, a venice, uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria do estado de esporte e lazer, Sergipe contra o Crack, conta com os patrocínios: Planet Music, A Rose Called Pain, DAS WUS MALOKEROS, contou com os apoios: Sayber, Demorô Skateboards, Myllys,Jr Net e Crazy Life, coberturas dos Sites: Sergipesporte.com.br, Dropagora.com.br, cbntv, Sodart skatevideos.
Agradecimentos: a todos que prestigiaram o evento de alguma forma, a galera da Bahia, alagoas, a galera de Sergipe que compareceu em peso, a venice pelo patrocínio maior do evento, a planet music, demoro skateboards, jr net, sayber, crazy life, Myllys e as bandas que tocaram no evento, SDA WUS MALOKEROS, On last sunset e A ROSE CALLED PAIN.














Mirim 
1 - Felipe Gouveia – aju/SE
2 - Paulo Eduardo “Dudu” – demoro skateboards/Celi – aju/SE
3 - Felipe silva – aju/SE
4 - Jonathan Natan – aju/SE
5 - Bruno Almeida – aju/SE
6 - Samuel melo – projeto vida alegre – aju/SE
7 - João Vitor – aju/SE
8 - Samuel das neves – Camaçari/BA
9 - Leonardo santos - aju/SE
10 - Bruno Vinicius – mc twist – Nossa Senhora de Socorro/SE


Iniciante
 1.   Felipe crio – THC, Euller AeroArts- aju/SE
2.      Silvio Orelha – Demoro skateboards- aju/SE
3.      Diego Texas – Nossa Senhora do Socorro/SE
4.    Robert Bruno - aju/SE
5 .  Luis Fernando - aju/SE
6.   Eduardo Felix - aju/SE
7.  Vitor Leonardo - aju/SE
8.  Breno Cardoso - aju/SE
9. Giovanne Angiolete – Camaçari/BA
10. Gustavo Lopes - aju/SE






Feminino
1 -  Vitoria Santos-Barra dos Coqueiros/SE
2 -  Jessica Swan – Maceió/AL



Open
1.       Anderson oliveira “neném” – Demoro skateboards - aju/SE
2.       Felipe oliveira “cupim” – Liga trucks – Salvador/BA
3.      Jn Charles – Crail, Future, Viva, Freeday - aju/SE
4.  Charles Starret – aju/SE
5.   Iran Rodrigo - aju/SE
6.       James Verdura - aju/SE
    7.    Andy Azevedo – swell – Maceió/AL
8.   Lucas Nunes - aju/SE
9.   Rafael skilo - aju/SE
10. Carlos Kaik - aju/SE




  Ranking apos a 2° etapa
Mirim
  1. Paulo dudu- 1900
  2. Felipe gouveia- 1810
  3. Felipe silva- 1710
  4. Jonathan natan- 1390
  5. Bruno vinicius- 1130
  6. Leonardo santos- 1040
  7. Samuel melo- 600
  8. Eugenio morais- 540
  9. Cleiton almeida- 490
  10. Rafael vinicius- 440
Feminino
1.       Vitoria Santos- 2000
2.       Jessica swan- 1800
Iniciante
1.       Felipe crio- 1900
2.       Diego texa- 1820
3.       Silvio orelha- 1340
4.       Brenno Cardoso- 1220
5.       Pedro lima- 1000
6.       Osmar PI- 660
7.       Mitchell- 600
8.       Ricardo Toshiba-540
9.       José Bruno- 490
10.   Dario saade- 400
Open
1.       Anderson nenem- 2000
2.       Rafael Ferreira- 1340
3.       Iran Rodrigo- 1200
4.       Charles starret-1170
5.       Felipe oliveira-900
6.       Alex Cardoso-810
6.       Jn Charles- 810
7.       Alisson rosendo- 730
8.       Wesley dente- 660
9.       James verdure- 600
10.   Lucas nunes- 490
Texto : Anderson Neném
Fotos : Edu Freire

2 comentários: