terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pernambuco voa alto no Vert Pro e mostra qual a diferença entre um evento Profissional e outro Amador (Numa mesma feira) !!!


Dentre várias outras coisas que o skate me ensinou ao longo desses anos, neste final de semana, infelizmente aprendi muito bem na prática qual a diferença literal entre PROFISSIONAL e AMADOR.
Tive o privilégio de ver pela primeira vez um campeonato de Vertical Profissional, bem organizado pela CBSK (Confederação Brasileiras de Skate), com uma ótima premiação (Quarenta Mil Reais) em dinheiro, honrando o cronograma de competição e respeitando o skate e os skatistas...falando neles (Os Skatistas Pro) foram todos muito simpáticos, dando a devida atenção ao público, distribuindo autógrafos, brindes e adesivos, isso sem falar que os Profissionais do Skate Vertical brasileiro deram show deslizando e voando alto nas paredes do Half-Pipe montado no pavilhão do Centro de Convenções. Sandro Dias “Minerinho” ficou em primeiro lugar e mostrou que ninguém melhor para andar no seu brinquedo, do que ele mesmo, o skatista de 37 anos colocou o público para vibrar a cada novo drop. Outro que não alisou em nenhum drop foi Rony Gomes, ficando em segundo lugar e mostrando que sua rampa particular está ajudando muito na evolução do seu skate.
 Acho que umas das coisas que faltou para o público presente foi uma arquibancada ao lado do Half, para todos assistirem o espetáculo melhor acomodado, isso se os mosquitos Culex, mais conhecidos pela alcunha de Muriçoca ou Pernilongo deixassem, tendo em vista que ninguém se livrou de suas picadas durante os três dias. Teve gente com medo de ir ao banheiro, pois lá, elas (as muriçocas) estavam atacando em galera.
Agora tá na hora de falar da parte mais triste do evento, a competição da categoria Amador, mas isso não sem antes fazer dois comentários pertinentes. A palavra Amador no meio do skate não significa nível baixo de manobras, campeonatos sem estrutura ou premiações ruins, pelo contrario, a categoria Amador deve ser respeitada, pois é onde formamos bons skatistas Profissionais. Outro ponto que eu devo explicar, é que, quando falo triste no começo do parágrafo, pode ser a forma que encontrei para descrever vários sentimentos como vergonha, frustração, indignação, pena, raiva, entre tantos outros, que nunca deveriam fazer parte de um evento de skate e extrapolaram essa barreira, tendo em vista que skate deve ser sinônimo de alegria e tem em seus campeonatos a difícil tarefa de mostrar um lado competitivo do nosso estilo de vida. Mas no evento intitulado Rota do Mar Skate Jam, os skatistas tiveram que competir com a estrutura ruim e uma verdadeira desorganização do evento como um todo. Com skatistas a procura de informação sobre horário, categoria, modalidade e premiação, acho que o pensamento de todos ali era, que se pudessem dariam um soco em todo aquele deplorável evento. Mas ainda restava a entrega da premiação, e foi justamente aí que a coisa pegou fogo literalmente, com alguns skatistas queimando a premiação que recebiam, e para evitar que o circo pegasse fogo de uma vez, um skatista “Campeão” se é que alguém pode falar isso deste evento, tratou logo de secar o extintor de incêndio para apagar da mente de todos ali presentes, o que pode ser considerado o pior evento Amador do ano.


Os melhores Profissionais do Brasil voaram alto no Half-Pipe

Marcelo Kosake aproveitando as paredes de puro vertical

Helga Simões trabalhou muito e foi super simpática com todos...Em breve tudo que rolou no Pernambuco Vert Pro estará no Programa Skate Paradise do Canal ESPN 


Rony Gomes mostrou que anda bem e  saber voar alto no Vertical, tanto que foi parar no Segundo Lugar

Os Profissionais deram atenção a todos no Centro de Convenções

Sandro Dias "Mineirinho" Concentrado na plataforma do Half-Pipe 

Mineirinho não alisou em nenhum drop, deslisou, voo muito e mostrou que o  brinquedinho gigante não é dele a toa. 

O Skatista Amador Pernambucano Ricardo Tapioca, apesar de não competir no Vert Pro,  mostrou intimidade nas transições do Half... Quem sabe nos próximos anos.

 Pódio do Pernambuco Vert Pro



O Pernambuco Vert Pro foi o local de encontrar os amigos

Devido a grande desorganização e pouca opção de obstáculos na área de street, a Mini  Ramp foi disputadíssima... Chegando ao ponto de dropar três skatistas de uma só vez

A fumaça do extintor de incêndio tomando um Rota não muito agradável. 



Fotos : Ricardo Wanberg e Chapas do Skate Olinda, Thiago Gouveia, André Viana, Well Gordo
Mais Informações e Fotos:
http://www.cbsk.com.br/pags/Pernambuco_Vert_12.htm
http://skateolinda.blogspot.com.br/2012/10/fotos-do-2-dia-da-etapa-pernambucana-do_13.html


http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151190438950912.474909.524480911&type=3
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.4769319035004.2190862.1356319384&type=3
http://www.facebook.com/PernambucoMultiEsportes?ref=ts&fref=ts

73 comentários:

  1. Deixo bem claro aqui, me restringi a falar somente das competições de skate e as situações relacionadas ao mesmo... Vi algumas pessoas do Parkour, Bike, Slacline falando bem da feira. Como sei que cada macaco no seu galho, minha arvore só deu bons frutos no Vertical Pro, mas essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Venho aqui confirmar não defender Marcelo Agra na tentativa de organizar um evento. Aquele evento não era pra ter nada de street skate , o Claudio ( organizador ) sedeu para Agra o espaço e ele tinha que se virar pra conseguir os patrocinadores , rampa , tudo. Segundo Marcelo muita gente furou na hora , inclusive os Juizes. O cara que ia arrumar os obstáculos . Outra coisa foi que era 30 reais 3 dias de evento. Não era 30 reais o campeonato , somente isso já gerou uma grande confusão no boca a boca da galera. E acho que vcs sabem que quando estamos predispostos a boicotar um evento , tenha certeza que o evento vai ser ruim de todo jeito não importa a intenção. AO MEU VER RECIFE E JOAO PESSOA ESTAO COM MESMO PROBLEMA ; DIVISAO . QUANDO pessoas não concordam entre si sobre algo pode ter certeza que vai haver a divisão e quem perde com isso é o Skate. No final marcelo me falou que houve varios problemas em relação as cotas e patrocinadores que o evento não cumpriu contrato mostrando que amadorismo não está apenas apenas na esfera mais baixa. Agora com tanto dinheiro para os profissionais jorrando , o evento não podia deixar de ser profissional . So o Sandro levou mais de 100 mil.. ta escrito , ninguém valoriza prata da casa. Ninguém ver o esforço e a tentativa de Marcelo. Ta faltando irmandade , compreensão e parceria. O evento pode ta ruim como for , se Henrique e Paulo tão dentro pode cre que o evento vai ser divertido ( pelo menos) e todo mundo vai entender que a galera já ta alta... e qualquer erro é aceitavel...importante é se divertir.. Agora com Agra a coisa foi diferente porque? Magoas? ... onde há magoas meu amigo.. onde ha discordia o final é triste como foi com BOB agindo daquela forma. Ninguém faz um evento sozinho.. e marcelo so pode contar com poucas pessoas que não tem o jogo de cintura que vcs tem . Até eu tive que narrar ..e da uma ajudazinha... Concordo que foi nota baixa o evento. Mas ninguém , repito , ninguém veio pra ajudar o evento brilhasse.. até a secretaria de esporte ficou estarrecida ... Então quem perdeu? o Skate.. como sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei ou até onde sei, parte dos produtos (meterial) fornecido por uma "pequena" parcela de patrocinadores não chegaram nas mãos dos atletas como premiação. Então diga-me meu caro: onde estão estes produtos?

      Excluir
  3. Porque será que ninguém quis se envolver ? Porque será que a premiação foi ruim ? Porque os obstáculos estavam em péssimo estado de conservação, quando deveriam ser novos ? Porque Agra apanhou no evento ? Porque precisou vir você de JOão Pessoa para ajudar o cara ? Porque Ele acha que é dono do skate em Pernambuco ? Axé estas são respostas que os skatistas Pernambucanos sabem te dar fácil fácil... Então Axé tente se meter numa discussão onde apenas você não entendeu quem foi feito de palhaço dentro do Centro de convenções, pois nós skatistas Pernambucanos e até de outros Estados vizinhos sabemos muito bem que não tem Virgem na Zona, e onde tem criança e cachorro, adulto não peida (pois sempre existirá a possibilidade de por a culpa em alguém)e pior é ter gente que acredita nele !!!!

    Ass:Palhaço Patati Patata

    ResponderExcluir
  4. Acho que devemos sim valorizar prata da casa mas não engolir merda. O skate Recifense já provou que os skatistas aqui tem orgulho de ir pra eventos da terra, BONS eventos. O que não pode acontecer é engolir qualquer coisa, por ser daqui.

    Compreensão é uma coisa, apatia é outra.

    Vi atleta pagar 30 conto pra levar grito de organizador. Colocações completamentes equivocadas no final. Juízes que não andam de skate e dava pra ver que estavam completamente perdidos.

    Isso tudo foi falado antes para o Agra. Inclusive separei uma premiação boa daqui da loja, consegui a pessoa pra narrar, pra julgar e o Agra não entrou em contato com eles.

    Ou seja, fiz meu papel de skatista, como muita gente tbm fez. Culpar um ou dois é fácil pra caralho, foda é admitir.

    Enfim... Me desculpe, Axé mas você está desinformado.

    "Magoa" está longe de ser o motivo desse fracasso.

    ResponderExcluir
  5. Cassiano Gomes, estou falando por mim Antonio Eduardo, no meio do skate pernambucano conhecido por Baiano. Entendo o tamanho de sua desinformação, talvez sejas vitima tb sem nem saber. Até o sábado acreditava nessa figura nefasta para o skate que é o Sr. que desorganizou toda essa porcaria que foi o campeonato. Falando por minha parte prejudicada, durante o evento foram exibidos três videos sem nenhuma autorização de uso da obra, trabalho este que não envolveu apenas o meu esforço e sim o de todos que atuaram no vídeo. Todos sem exceção foram vitimas desse lobo em pele de ovelha, de fala mansa e de promessas megalomaníacas. No meu caso nada tinha sido autorizado, tudo está documentado por e-mails, onde o acordado seria mediante a aprovação do marketing da Rota do Mar, formularíamos um contrato, liberando o uso do vídeo e das imagens do atletas envolvidos, antes claro mediante o pagamento do valor informado na proposta de serviço enviada ao Sr. Ovelha falsa. Aquele sábado posso dizer com certeza, foi um dos dias em que passei pela situação mais chata da minha vida, onde além de presenciar um cara extremamente dissimulado, me caluniando e humilhando perante as pessoas que estavam na feira, gritando descompensadamente que eu era desonesto e otário, ele ultrapassou o limite quando ofendeu minha esposa por mais de uma vez o que me levou a uma atitude da qual não estava acostumado. No mesmo dia a noite consegui o contato do dono da Rota do Mar, e relatei o ocorrido, pois precisava de uma retratação sobre o fato, para que as coisas não caminhassem de maneira incorreta, até no caso de uma ação judicial precisava saber o que de fato tinha acontecido. Durante o contato descobri que nenhuma autorização tinha partido por parte da diretoria, que apenas o apoio foi para a miniramp e o telão, além de descobrir que ele passava a ideia para a Rota que o vídeo seria custo zero para empresa, o que ocasionou desconfiança por parte da responsável pelo marketing da Rota e com isso a não oficialização de um contrato para a compra dos serviços. Infelizmente o que aconteceu foi isso, poderia ser evitado de diversas maneiras, mas ele preferiu atropelar tudo com sua prepotência e sua arrogância tão já conhecida por muitos daqui.

    Atenciosamente
    Antonio Baiano(Vitima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente texto. E saiba que sua atitude, ainda que em sinal de violância, fez bem-feito ao caso!

      Excluir
  6. Cassiano será que muita gente furou com Marcelo ou Marcelo furou com essas pessoas. Cuidado para não fzer papel de trouxa como eu, isso é extremamente chato.

    ResponderExcluir
  7. a divisão que to vendo aqui em Recife é gente querendo que o skate cresca e gente querendo ganhar estatus e que a conta no banco cresca, melhor de imformar antes de abrir a boca pra falar merda, e tem gente achando que fazer qualquer campeonatozinho hj em dia é bom é so porq veio uns profissionais é bom é!? isso era nos anos 90 que so se andava na rua qualquer pistinha era otimo.. hj as coisas mudaram meu vei quer fazer evento grande va se estruturar pra nao fazer cagada e depois ta ai querendo falar de boicote, quando se pensa grande demais tem que saber que a queda tbm é grande!! sandro dias levou 100mil a rampa era dele ganhou e evento e tudo mais, tem gente que levou quase isso so pra enrolar.

    ass. Riscado Torres

    ResponderExcluir
  8. Marcelo Agra mostrou para poucos o que ele realmente é, um cara que não pensa em skate, só em dinheiro. E quando digo que ele se mostrou para poucos, é porque a maioria ali já sabia de todas as suas falcatruas e megalomania durante esses anos todos. Vive de um passado e não acorda que o nome passado já diz tudo, passou, mas ele também não é nada bobo, apesar de ser conhecido como Boberinha, ele viu nessa boa fase do skate Pernambucano, com muitos eventos, uma união dos skatistas e muita gente nova envolvida, pessoas que não conhecia muito bem seu passado Dalmata "Cheio de manchas negras". Foi aí que entrou todo seu disfarce de skatista bonzinho. Marcelo só não contava que o skate mudou, hoje em dia os skatistas protestam e não engole tudo que jogado no colo deles de forma ruim.
    Faço um pergunta aqui que pode esclarecer alguns pontos, alguém que participou de toda aquela mentira chamada de campeonato de skate, recebeu uma premiação digna ou mesmo viu algo parecido?

    ass: Palhaço Chocolate

    ResponderExcluir
  9. Maior fuleragem ja vista em todos os tempos! Roubo de todas as maneiras. Agra, vacilasse feio. Quando tu viner por aqi cidado, agora tu tem varios inimigos.

    ResponderExcluir
  10. foi roubo de toda formar a premiação foi pior de todos os tempo,e o ( Ovelha magra) ainda falava vamos participa ae galera a premiação ta boa hum, ta boa um caraalhor rapa vc quer é ganha grana nas custa dos outro vc acha isso certo seu poha tas pensado q da cú é fudé é da cú é ser fudido caanalá


    (ass:tiririca se a galera te pega em enfinha a pica)

    ResponderExcluir
  11. um absurdo esse campeonato,um desrespeito com os skatistas daqui..me fizeram de idiota!mas tudo tem troco..

    ResponderExcluir
  12. Axé meu amigo, quando você falou que eu e Magui (Esqueceu Carlinhos) estamos envolvidos em campeonatos e eventos de skate, a coisa fica divertida e qualquer erro é aceitável pelo fato de estarmos alto. Não compreendi muito sua indagação, Pois passei todo esse ano sem beber um gole se quer de álcool, até no bloco de Carnaval da gente, eu estava Baixo (Leia-se sem beber). Se as pessoas gostam do nosso jeito de fazer as coisas, deve-se ao fato da diversão esta em primeiro lugar, fazemos de tudo pra respeitar o skate e as pessoas envolvidas (Beba quem Beber)... Já teve casos de discutir com skatista no evento por causa de colocação e depois apertarmos a mão sem nenhum ressentimento. Também houve casos onde fui chamado apenas pra narrar e fiquei triste com a desorganização e atraso do evento, pois sou skatista e sei como é chato esse tipo de coisa em campeonatos. Mas em alguns casos, não sou responsável pelo evento e sou sabatinado no outro dia, mas dou um desconto a todos, já que sem nenhum interesse, terminei virando um narrador oficial do skate Pernambucano (até festinha de criança fui chamado para animar, pois o tema era skate...Hehhehe). Sou muito humilde para apontar meus vários erros, baixar a cabeça e pedir desculpas... Porém quando estou certo, não dou meu braço a torcer... Só quero que você entenda uma coisa, não existe Problema/Divisão/Magoas quando o assunto pra gente é skate, lutamos para que ele cresça de forma homogênea, com todos saindo ganhando, Marcas, Skatistas, Público e principalmente a gente que organiza a coisa toda, pois eu/Magui/Carlinhos (3OP) não fazemos skate só para os outros se divertirem, nós também queremos e precisamos gostar do que estamos fazendo... Não fazemos campeonatos, fazemos festas para amigos, sempre com instituído de mostrar o outro lado (verdadeiro) do skate.

    ResponderExcluir
  13. Já se sabe de longa data isso... andar de skate muitos andam, mais ser skatista é coisa pra poucos. OBS. ainda tenho ematomas das morisocas na perna.... kkkk

    ResponderExcluir
  14. Meu caro Cassiano, você deve ser uma pessoa bem inocente. Ou será que o filme alice no país das maravilhas foi escrito e descrito por você. Por que falar algo sem conhecer os fatos, é uma coisa idiota ou o senhor se formou em direito e se tornou advogado do diabo? Não entendo sua preocupação com a reputação do tão amado "Marcelo Agra", se todos sabemos o quanto o mesmo só sabe falar em dinheiro e que o mesmo venha o beneficiar. Magoas, não sei o que é isso quanto ao cidadão, a palavra correta é CONFIANÇA. Sinceramente não confio nele, como muitos, converso com ele. Mais colocar meu nome junto as ideias megalomaniacas do mesmo, complica. Poís faço evento para o skate e para os skatistas.
    Você é tão maluco, que já é a segunda vez que comente uma gafe ao falar do skate pernambucano e dos mesmos que fazem algo acontecer aqui.
    Ets existem viu, papai noel esta chegando, e Marcelo Agra será o presidente da república.

    Tem tanta merda no seu depoimento defensivo que irei me ausentar, em novembro estarei em João Pessoa, qualquer coisa é só me procurar.

    Lembrando que o reu será julgado pelo conselho de ética.

    Ass.: Carlinhos

    ResponderExcluir
  15. Primeiro queria me ater ao texto que relata o evento. Muito bem redigido mesmo. Parece que Henrique fez faculdade de jornalismo, deve ter feito lá no Alto José do Pinho. Pois bem, gostaria de informar, Queridinhos, que essa postagem é a mais difícil que já fiz; você irão entender. Ao Chegar no centro de Convenções de imediato percebi que tinha mais Esqueitistas do que muriçoca, imagina se for comparar com outros esportes? O Esqueite capitaneou o evento. Também percebi, Gente, que havia uma diferença acachapante e abissal entre o Vert e o Street. Claro que tenho que mensurar as devidas proporções e históricos das duas partes. Por parte do street não vou falar de obstáculos e nem premiação e, sim, do trato com os atletas, que passa, necessariamente, pelos obstáculos e premiação. A clientela de campeonatos, que é bem ávida por eventos, preza pela decência e comprometimento por parte da organização. E essa mesma clientela entende o esforço que se faz para as coisas acontecerem. Hoje vejo em campeonatos simples e humildes premiações deveras generosas. Ou seja, isso é respeitar o Esqueitista que se apresenta na competição. Portanto, Magui, o povo ficou mais criterioso, ainda bem. Não é qualquer realização que vá massagear coração de esqueitista maloqueiro, não. No que tange a Marcelo Agra, surge a minha dificuldade em externar pensamentos. Sou fã dele. Quando Bobeirinha começava a andar,nos Correios, era hora que eu parava para apreciar seu belo e inconfundível estilo, com nítida influência de Mark Gonzales. Contudo, não tenho como me privar da tecer comentários reais a respeito do acontecido. Primeiro, fiquei estarrecido com que aconteceu com Baiano, homem de serenidade e paz praticante. E pelas circunstâncias Agra ficou no lucro. Ouvir pessoas a falar por uma só boca que faltou simplicidade e respeito para com os Atletas. Portanto, não tenho como não deixar de tomar partido. Foi uma Bobeirona de Marcelo, sim. Se não houvesse a infra e logística de pessoas e objetos, não realizava o projeto. De todo jeito, hoje em Recife, não funciona. É redundante falar que a Instituição Marcelo Agra saiu com uma nódoa depreciativa dessa mal sucedida empreitada. Nesse sentido, eu fico com Marcelo Bobeirinha, atleta, e entrego o Marcelo Agra, organizador, a Vitor Bob para passar o institor.

    LAU

    ResponderExcluir
  16. Gente boa tarde, com todo respeito pelo skate e aos anos que ando...Sinceramente não posso ficar omisso ao ler o que o Sr. Cassiano axé postou aqui, não quero falar sobre o evento pois eu passei por ele, imaginei andar na mini-rampa, mas tava muito lotada e o pessoal todo chegando para me perguntar infos sobre evento e como estava apenas prestigiando, preferi ir ver o Profissional, aquelas manobras espetaculares...

    Quero falar que aqui em João Pessoa, especialmente na Paraíba não existe desunião, pelo contrário só ver o os últimos eventos e sessões... A exemplo do Circuito Skate nas Praças que bateu recorde de participantes e cresceu a cada edição atraindo skatistas de outros Estados e participando skatistas de 6-51 anos de idade... As sessões skate master que acontecem semanalmente nas rampas da cidade etc...

    O que posso falar é o seguinte, EU, não concordo com pessoas que vivem em realidade virtual e disvirtuam a verdadeira realidade só para querer assumir a paternidade e encher o ego de satisfação própria. Acho que todos somos skatistas e estamos a anos nos dedicando a esse estilo de vida, dos quais 70% da minha existência são dedicados ao skate e viver ele...
    Com uma história limpa e transparente, as vezes não agradamos a alguns, mas ter sabedoria para reconhecer o erro e buscar crescer isso sim tem nos fortalecido é tanto que fui convidado para não apenas esta a frente do skate, mas dos esportes radicais no departamento da Prefeitura de João Pessoa. Esse atesto, e os dados juntos com os números, ratificam o crescimento do skate na Paraíba que sem sombra de dúvidas cresceu bastante nos últimos anos, isso justamente pela união e empenho daqueles que realmente não ficam perdendo tempo com Picuinhas, e sinceramente tive que me pronunciar pois esse Sr. que fala tanto de união, ele tem tentado denegrir a minha imagem aqui em João Pessoa, mas apenas tentado, pois quem me conhece sabe quem eu sou e na mesma hora me comunica. Pois fiquem tranquilos os fomentadores, skatistas, simpatizantes do skate de PE v6s estão corretos em cobrar atitude seria sim, e as vezes temos que entender que para crescer temos que admitir nossos erros e antes de tudo amar o que faz.

    Então se vc tem problemas comigo resolva-os, seja homem e pare de tá falando besteira que aqui somos desunidos.
    PS. Não preciso me utilizar da imagens de crianças carentes com pseudo atitudes para me promover, mas trabalho diariamente de forma honesta e digna...

    Obg pelo espaço e estou ai para qualquer dúvida.

    Jason Alexander um verdadeiro guerreiro do skate nordestino e brasileiro.

    ResponderExcluir
  17. Mineirinho me disse que escultou por fontes quentes durante o evento no Centro de Convenções, que tem uma fabrica localizada na cidade de Santa Cruz que vai lançar um model novo de Shape "ROTA DO MAGRA", e para lançar a novidade no mercado nordestino, vai ter um campeonato amador de street com 15 mil em premiação e 30 reais a inscrição. E aí quem vai ?

    Palhaço Gozo (vamos, vamos, vamos Gozar)

    ResponderExcluir
  18. DECEPÇÃO - esta é a palavra mais coerente de se definir minha impressão sobre os cometários deste evento... confesso, que mesmo TRABALHANDO no feriado eu estava louco para poder comparecer, infelismente nao pude... porém quando cheguei e procurei sabe de todos os meu amigos... HC, Carlinhos.. Riscardo... a galera... vi que não perdi muita coisa.. claro a não ser o camp de vertical.

    Agora, observemos um fato interessante...

    SKATE = esporte.
    Vert, Streeth = modalidades do SKATE.

    como ja foi dito aqui "Cada macaco no seu galho..." o galho do vert era de cedro...

    ja o do Streeth parecia mais com um puleiro do galinheiro da casa da minha vó...(preciso nem explicar)

    O que algumas pessoas não perceberam é que, a força do skate pernambucano é a MODALIDADE STREETH, por isso, seria de bom senso... no minimo que um olhar diferente para o mesmo... eu como professor de Educação física me envergonho de ter indicado alguns alunos a irem ver o evento, porém já tenho um tema transversal para explanar nas proximas aulas...

    "capitalismo + esporte" fatores positivos e negativos desta junção...

    me contenho em falar sobre o comentário deste cassiano, uma vez que a resposta de HC foi bem colocada... só digo uma coisa...
    OTÁRIO tem em todo lugar, mas em Pernambuco os otários nao são tão otários nao...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. aquela coisa(campeonato) foi so p/ fazer imagem ganhar dinheiro e mostrar p/ chefe que foi lindo !!kkkkkkkkkkk fazer campeonato sozinho sem pagar nenhum escravo (quem trabalhou de graça)p/ tentar fazer algo pelo skaterecife e facil, se queimou com todos os skaters de recife.valeu bob pela atitude punk, estintor nesses filhos da puta!!!! ja estams cansado de ver organizador de campeonato levar 50% da premiaçao destinado aos skatistas para sua casa p/ dividir com mulher e trocar por drogas !! quem faz a festa sao os organizadores mais quem faz o show sao os skatistas !!! cuidado na proxima fez que tentar roubar tudo M.agra. lembre-se skateboards é da rua somos maluqueiros sim fagabundonato nao precisamos de campeonato e de nem skate park basta o chao liso para a diversao começar!! ha anos apanhamos e levamos gritos de organizadores de campeonato que nao respeita skatistas e so corremos esse tal de campeonato e por causa da premiaçao(soca no cú )essa merda !!! ando de skate pra sartifazer minha alma e nao a sua!!! todo mal vai para um bem !!esse mal campeonato que sujou a mais a sua imagem e nao dos skatistas recifense!! aprendemos mais ainda que canalha tem no skate tambem e vamos ser ainda mais mal educados com campeonatos desse nivel( onde quem organiza so pensa em ganha p/ se propio,dinheiro facil vai facil )lembre-se. somos maloqueiros fagabundos porem skatistas e vamos cobrar de quem tentar nos enganar !!! eu amo todos voces meus amigos de session e de fagabudagem !! skateboards ainda destroi !! skateboards nao e esport !!! é um stylo de vida !! cambada de fagabundo !!!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia. 1- Cassiano Gomes (axe) como você pode falar de uma coisa que não sabe? aqui em Recife/PE o skate é totalmente diferente dai, a turma é tudo irmão, na doença, na alegria, na chuva, no sol, enfim. 2- Pow, quem é culpado disso tudo é os próprios esqueitista que ainda corre um "campex" desse, lembro-me de uma historia que teve um campex que foi uma merda, e os esqueitista botou fogo nos obstaculos. vandalismo ? lutando por seu direito? ou respondendo a altura ? acredito o que esta faltando mesmo aqui é skatista de atitude, que seja um skater e não um skate (quem saca vai enteder a diferencia) isso foi uma vergonha mesmo, todos sabem que o Marcelo (Agra) é meio dodoi,imagina coisas do além, todos foram lesados, tanto os patrocinadores como os esqueitista e publicos. 3- pensava que essa onda de desvia premiação era coisa do passado, e ainda coloca culpa em cima dos patrocinadores ? é muita cara de pau ne marcelo? e tem a questão dos troféus cade? não entrou dinheiro suficiente? ou teve pizza ? 4- Espero que com tal ocorrido todos os skatista aprenda a se valorizar, acordem ta rolando muito campeonato bom de responsa.
    Obs: Marcelo Dodoi Agra, se liga que tua batata ta esquentando, tais mas queimado que churro hahah
    Ass; Seu Boneco

    ResponderExcluir
  21. meu querido axe.....mais uma vez vç esta se metendo em um assunto do qual vç esta totalmante por fora.entenda uma coisa;conhecimento nunca e demais principalmente se tratando de uma realidade da qual vç nao vive.outra coisa:o fato de nao querermos participar de x evento e direito nosso....assim como e um direito seu de nao participar dos que rolam por ai.agora vç falar que os esqueitistas de joao pessoa estao divididos..vejo que vç nao tem o minimo de credibilidade que nao consegue mudar..assim como fizemos por aqui graças a colaboraçao de todos.portanto se esta insatisfeito com a divisao que diz ezistir em seu estado mostre que vç faz melhor...aqui mostramos que fazemos melhor por isso estamos (alto)como vç citou.. mas tudo fruto da coletividade para um bem comum (amor ao skate)..nao foi mandando indiretas pra quem axavamos que estava fazendo errado nao.tira o cú da cadeira e retribui o que o skate te da fazendo algo pelo mesmo...pelo jeito vai ser impossivel tu nao tem nem coragem de falar na cara de jason as merdas que tu escreve aqui direcionadas a ele ne? nao nascemos homem e sim do sexo masculino..provamos ser homem com atitudes tais como: enfrentar nossos medo..assumir erros.. reconhecer adversarios.. respeitelos e superalos e etc tal...( magui recife cite treta)

    ResponderExcluir
  22. Lastimavelmente, percebemos que o tal citado
    (des)organizador não irá se pronuncia?
    Mas por mim tudo bem. Citando Luther King: "não me preocupo com o silêncio dos maus, e sim com o silêncio dos bons."
    E em voto parabenizo Bob, por sua atitude. Que lhe custou uma grana, até onde sei ele teve que pagar pelo extintor.

    Desvio de dinheiro é crime de corrupção, uso de imagem sem concessão é crime autoral. Pois bem, este evento que levou o nome da Rota do Mar e teve como (des)organizador o Marcelo Agra, infligiu as leis convencionais que regem nosso país, e pior ainda, infligiu as leis da Rua. E esta a Favela irá cobrar, e nem precisaremos de violência para tal cobrança. O valor hoje atribuido a seu nome já mostra que foi cobrado. (falo posteriormente, depois de ter lido todo os comentários, pois pouco o conheço).

    E que sirva de lição para nós, skater: Campeonato desrespeitoso deverá ser tratado de igual maneira ou até pior.

    ResponderExcluir
  23. parabens meu pirraia pelo efeito cinematografico fexou com chave de ourokkkkkk ou melhor extintor kkkkkkkkkkkkkkkkkk irado aquele po todo pelo ar pensei ser gelo seco kkkkkkkkkkkkkkkkk (magui)

    ResponderExcluir
  24. Bom dia a todos.

    Quando recebi a proposta de fazer um campeonato de skate dentro do Pernambuco Multi Esportes, fui o primeiro a dizer que não daria certo fazer um evento dentro daquela estrutura já prevendo o comportamento inadequado dos atletas que não seguem horários, não respeitam as regras e ainda invadem a pista o tempo inteiro, desrespeitando todos os envolvidos no evento. Trabalhei durante meses construindo rampas (mini ramp e a ponte)que foram transportados por uma carreta e so podiam ser carregados com um braço hidráulico, quanto aos obstáculos do Geraldão, não foram da minha responsabilidade, apenas me disseram que seriam reformados e na verdade não foram, apenas pintaram. Quanto a premiação, eu ja tinha alertado aos patrocinadores que so teria roupas e que eu precisaria de peças de skate, porem também nessa parte fui prejudicado por não ter recebido o material solicitado. Todas as informações estavam no cartaz divulgado na web, é só conferir. Nunca tive tanto trabalho na minha vida pra fazer um evento e ainda sabendo da maldade que ja estava anunciada por algumas poucas pessoas que um dia foram criticadas por fazerem eventos regados a bebida e drogas perante pessoas que levam seus filho pra praticar um esporte e se deparam com uma cena dantesca, como da ultima vez que tetei participar de um campeonato P&P de Paratibe, me machuquei pq ao dropar da mini ramp, pq atravessaram na minha frente e a minha mãe foi atingida no pé por uma pedra enorme arremessada por um famoso skatista extremamente embriagado que vive aprontando e todo mundo idolatra, enquanto ao lado da mini ramp um grupo fumava maconha na frente dos meus pais sem nenhum constrangimento, no entanto não me manifestei publicamente para não gerar polemica. Quanto o que se refere ao meu passado como profissional, ate hoje sou reconhecido em todo pais por tudo que fiz e representei no skate nacional patrocinando a maioria dos atletas nordestinos, coisa que ninguém fez ate hoje inclusive o caro amigo Jason e outros ícones do skate nordestino e nacional e ainda afirmo que naquela época havia 7 profissionais no recife e hoje eu sou o único que recebe salário como profissional mesmo estando lesionado mas sempre trabalhando com skate a 25 anos sem interesse algum ao contrario do que mta gente pensa.

    ResponderExcluir
  25. continuação...

    Trabalhei neste evento em troca de comissão de captação de recurso e ainda não recebi nem um real da empresa FEMULTIS que fez o evento. Na verdade só tive stress prejuízo e mto trabalho e vcs ainda tentam sujar a minha imagem pq??? Sera que foi pq tive a pista invadida o tempo inteiro, não tive segurança na área de competição ou pq roubaram minhas ferramentas adesivos, sacolas com brindes e premiação e ate as fichas com os resultados ou foi pq ninguém soube ler o que estava escrito no cartaz tumultuando todo o processo. As inscrições davam o direito de acesso aos 3 dias do Pe Multi Esportes e a correr o campeonato numa area de 9600m2 com ar condicionado e etc... nao foi so pro campeonato ja que o ingresso custava 10 reais por dia para entrar no evento. Sei que alguns de vcs são frustrado por não terem uma carreira no skate nem tem competência para exercerem uma profissão dentro do cenário como é o caso do Baiano no qual tentei fazer um trabalho e ele protelou deixando todos esperando durante meses pra mandar um orçamento dizendo que trabalha mto e nao tinha tempo, porem o mesmo tbm disse nao ter dinheiro nem para por credito num celular, ai eu nao entendo esse tipo de contradição e fez um escândalo junto com a sua esposa durante o evento pq o video que estava sendo passado foi idealizado por mim e teve a participação voluntaria de no minimo 10 pessoas e ainda tentou me atingir pelas costas com um soco numa atitude covarde e perigosa se eu nao tivesse reflexo para me esquivar do golpe traiçoeiro, não sei como eu estaria hj. Sua atitude de desespero mostrou a incapacidade do profissional que começou com um projeto piloto, depois cobrou 500, depois 1000 depois 1500 e ainda teve a cara de pau de cobrar um som que era 150 reais depois 1000 reais querendo explorar e depois extorquir uma empresa denunciando no face book, atitude no minimo anti ética como vcs costumam fazer, e ainda me chama de mercenário. Meus caros, falar é mto fácil, por isso eu não me envolvo mais com essas merdas que vcs dao tanto valor. Aos que fui indelicado por motivos stress, peço desculpas e aqueles que usam o dom da palavra para denegrir a imagem alheia peço piedade e misericórdia pelas suas pobres almas.
    E vale lembrar as pessoas que publicam esse tipo de coisa na web, assumam a responsabilidade pela atitude que possa prejudicar a integridade moral de uma pessoa. Ameaçar, insultar e intimidar pela internet é crime. prestem bem atenção no que vcs estão fazendo.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Pelo que vi, era mesmo melhor que nem sequer tiveste este evento Rota Do Mar Srteet Jam, ou como é mesmo o nome?
    Mas já que aconteceu, que fique a lição. E o erro nos sirva de aprindizado.
    e no demais> "É duro e hipocrita falar do que se usa...!"

    ResponderExcluir
  28. Amo o Picos e Pistas de coração, pois aqui é um lugar deveras democrático. Cada um fala o que quer e segura o B.O. depois. Desta forma conseguimos ler todos os lados de um "mal-entendido", quando digo ler, é pelo fato de não entender todos os comentários, vai ver é pelo fato da minha cabeça só entender verdade.

    ResponderExcluir
  29. (celo) kkkkkkk ao que se diz respeito as poucas pessoas que um dia foram criticadas por fazerem eventos regados a bebidas e drogas: a questao e a seguinte.. as bebidas sao para nosso consumo proprio e nao para serem destribuidas... agora se os eventos que fazemos aquece o comercio local seja com alcool agua ou genero alimenticios otimo...vejamos o carnaval por exemplo.. o quanto se vende de bebidas quantas familias tiram o sustento tanto das vendas quanto da reciclagem das latinhas...o meu sonho e poder realizar um evento que venda ao menos 15% das bebidas que sao vendidas no carnaval do recife..,.ninguem e obrigado a beber nao...se bebem e porque querem...o que vejo na verdade e que vç assim como o ilustre axe nao tem o minimo de credibilidade nas respectivas cidades...ao contrario de nois da 3op que temos nao so com os logistas locais como os de outros estados do brasil que ate a data presente cumpriram com o acordo fechado com nois...queria ate pedir que os logistas que estavam nessa empreitada se pronunssiace a respeito do descumprimento do acordo para com o marcelo...agora vamos falar das drogas: vç gosta de drogas?kkkkkkkkkkkk vç as compra?kkkkkkkk ja fez uso das mesmas em locais publicos ou na presença de crianças familias?kkkkkkkkkk ja teve sua vida particular afetada por conta do uso das mesmas?kkkkkkk nao ne?kkkkkk lembro me bem os tempos quando ainda muleque velho em bv.. vç um exemplo a ser seguido referencia no skate pernambucano marcelo agra agua de coco kkkkkkk skate .. fala serio tas querendo semsibilizar quem? o uso das drogas nos eventos em garal nao e problema meu. nao sou eu que vendo nem tao pouco faço uso das mesmas..cada um faz o quer da sua vida...porque nao chamou a policia?se estava tao incomodado com o cheiro kkkkkkkk cheiro foi boa ne?kkkkk sem mais (celo) vai precizar fazer muito ainda pra atingi a 3op.ainda mais com palavras vazias sabes porque? so estamos fazendo o que vç e outros nao fizeram...respeitar os mestres da arte. hoje quem fala mal do que agente faz morde a lingua.. e tu fez neguinho que falou do que fazemos ta mordendo a lingua ate hoje..fazer ne facil nao. mais quando se e justo o povo levanta e bate palma...e tipo assim::((enquanto o brilho da verdade existir a escuridao da falcidade so servira para destacar o brilho da verdade). (magui bilolao)bjs a todos dia 28 tem festa de skate kkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Bem, vou falar também, não sou Skatista, mas estou casada com um há 17 anos e esse, posso dizer que conheço bem! Antonio é um homem honesto, honrado e trabalhador, eu precisaria de muito mais espaço aqui para descrever as qualidades morais do meu parceiro. O outro que tem a coragem mediocre de se referir ao meu companheiro eu não conheço, me é estranho e indiferente, porém a má fama desse indivíduo eu não conheci nesse evento, mas ouço falar de longas datas, desde quando comecei a frequentar os espaços de prática do Sk8. Pois bem, quando este homem começou a procurar meu marido para lhe propor trabalho eu já disconfiei(sexto sentido de mulher não falha), desde o começo, meados do mês de abril, eu fui contra esse envolvimento profissional com o indivíduo, de nome que eu prefiro nem pronunciar. Por diversas vezes vi meu marido sair de casa com seu equipamento para fazer filmagens, sem nenhum contrato ou garantia, cheguei até a acompanhá-lo em uma das vezes e, nesse dia eu percebi e afirmei: "meu querido você não vê que esse indivíduo pretende se aproveitar do seu trabalho para se autopromover?", pois foi isso que aconteceu. Agora este senhor vem dizer que eu participei de um "escândalo" no evento que ele "organizou", auto lá! Respeito é bom e eu aprecio. No decorrer da discussão entre eles eu só fiz uma pergunta: "Você esperava que o vídeo fosse feito de graça?" - as palavras do indivíduo: "quem é você! Você é empresária dele? Você nem devia se meter, você nem gosta de mim", minha resposta, obvia, "sou a mulher dele, vi quantas noites ele trabalhou até a madrugada para fazer o trabalho que você encomendou e nunca pagou, por isso mesmo, não gosto de você!", meu marido se aborreceu pelo tom com que ele falou comigo e continuou a discussão, nesse momento ele saiu, começou a gritar pelos seguranças e voltou em minha direção, com ar de fúria e usou as palavras: "por quê você se meteu", pensei até que ele fosse bater em mim, foi quando o meu companheiro perdeu a cabeça e falou para ele não falar comigo naquele tom desrespeitoso, ele chamou meu marido de desonesto e, qualquer pessoa no lugar dele teria perdido a cabeça, foi o que aconteceu. Saibam que desonesto é quem promete pagamento em troca de trabalho, quem promete intermediação profissional que nunca aconteceu, desonesto é quem se apropria do trabalho alheio como seu e não honra com os seus compromissos e promessas. Quem conhece Antonio sabe que ele é uma pessoa de paz, já o outro personagem lamentável dessa história, só pode defender a si próprio, pois ninguém defende uma pessoa de passado duvidoso e presente enganoso. Não fizemos escândalo, lutamos pelos nossos direitos. Para mim essa história está encerrada e a figura, que um dia foi recebida na minha casa pelo meu marido, espero não ver nunca mais! A todos os demais espero que a luta pelo esporte continue e se fortaleça, que o Sk8 pernambucano não recue, mas se fortaleça!

    ResponderExcluir
  31. Cadê as marcas que apoiaram? que a Multiesportes? estão coniventes ou nao estao sabendo do fato?

    ResponderExcluir
  32. Pois é galera eu fiquei decepcionado com o desenrolar desse evento q rolou no centro de convenções... Tive um breve contato com o senhor Marcelo Agra a pouco tempo atrás e o mesmo se gabava por ter muitos anos de experiência no skateboard e q possuia um know-how impar no cenário brasileiro.
    Desconheço uma pessoa q trata com tanto desprezo a cena pernambucana do skate a ponto de taxar os organizadores dos eventos locais de bebados e drogados, desmerecer as novas skateshops afirmando q os donos são playboyzinhos q estão brincando de vender skate...
    Só n consigo entender como uma pessoa q é tão respeitada nacionalmente e que possui tanto know-how, atualmente n representa absolutamente nada no cenário pernambucano do skate, a ponto de sua marca ta completamente de fora de um mercado q está bombando e q n para de crescer.
    ASS: Skastista_88

    ResponderExcluir
  33. saulo neves s. travassos19 de outubro de 2012 às 06:58

    aloha axé paz e amor e muito skateboards muito surf e adrenalina, que o skateboards numca pare !!! sozinho vc cai unidos numca cairemos !!!! skatistas tem que estar sempre unidos( nao importa a situaçao) , mesmo sendo um sport mundialmente conhecido sempre foi malvisto!!!!entao meus nobre !!!respeito sempre, se for p/ pula um tijolo, puli como se forse seu ultimo dia de vida na terra!!!! skateboard é skateboard !!!! a uniao meus nobres !! a guerra destroi e a paz cria !!nao importa o qualidade ou a quantitade dos campeonatos, e uma festa e nao uma guerra !!! acordem !! e se profisionalize em algo que skateboards sempre sera skateboards !!! ass; saulo neves s. travassos

    ResponderExcluir
  34. sabe de uma coisa... vão tudo voces tomá nos seus cú!

    ResponderExcluir
  35. Se o video tinha um valor pq saiu gratuito...se eram voluntarios, pq eles nao sabiam... pq... 171

    ResponderExcluir
  36. A casa Agra caiu
    O Campeonato furou
    Fogo do Estelionato surgiu
    Extintor de Bob apagou

    Deixou a face transparecer
    Magra é a desonestidade
    Dissimulou a verdade
    A Baiano UFC

    Skate é exercício de agregação
    Quem não lê nessa cartilha
    Será entregue a matilha
    Tendo na história o manchão!

    Carlos Drummond de Skate


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salva de Palmas para o belo Poema !!! Parabéns

      Excluir
  37. Essa misera num é crente e por que bebe? Tem apelido de Axé (termo oriundo de religião africana) e que nem é da Bahia e sim da querida Paraíba, haja contradição hein, Tolinho. Agora vem com comédia pra cima de nós... vai procurar quem te..., Crente do Paraguai.

    Finado Boca

    ResponderExcluir
  38. axé, tira lingua do caneco do soutro, visse esticão. E esse jason fica politicando a parada, tu é tão bonzinho mesmo, guerreirinho. gostaria de manda um salve pra saulo, das antigas.

    ass. kikizumba

    ResponderExcluir
  39. THIAGO + CONHECIDO COMO (KBCINHA ) SKT EM TDO LUGAR19 de outubro de 2012 às 15:40

    Tinha tdo pra ser 1 evento bom , o ruim num foi nem tanto pelos os obstaculos pq quando comecei a andar nem isso tinha aprendi o skt na pura maloqueiragem da rua depois foi q veio essas coisas tdas ,não importa o lugar andar com os amigos não tem preço os q to falando sabem quem são os verdadeiros ,agora vc vim diser q foi trabalho voluntario foi d+ ,lembro vc disendo relaxe q vai rolar vai ta tdo mundo dentro as roupas usamos e devolvemos shape num ganhamos 1 se quer ,entrada do evento tb não incrição nem penssar,quantos dias nos atletas e cameras ficamos filmando no sol quent pela manhã e tard ? penssando q realment iria dar certo pena q era tdo so pra vc se dar bem agent tava sendo ali so mesmo enganados + lembre q isso acontece 1a vez so bom isso agent resolve deois vamos pra outroa part .Os skatistas do recife estão de parabéns pelo alto nivel mesmo com a pista ruim mandaram varias manobras e em tdos os cantos agora pergunto andar 3 dias de evento animando o publico pra quando chegar no ultimo dia o dia esperado da final ganhar so roupas ond pelo menos tdos q me falaram ,os tdos q digo os q foram pro poduim axaram pessimas at chegaram a dar as roupas acho q 1 trofeu vale bem + pq vc quando olhar pra ele vc lembrara do dia vc andando e do evento + kd os trofeus? a ja ia esquecer premiação tinha d muita viu meu amigo pq tev lojas apoiando e apoiando bem apostando no sucesso do evento + q pena q foi o evento pior q o skt do recife ja tev + fazer oq se tem pessoas q so pessam em dinheiro e em passar a perna nos outros e o mundão so quero diser q kda dia q se passa to me preparando pra esse tipo de gent ,e quero diser q oskt daqui e bem + fort somos acustumados com eventos bem menores + q se tornam bem maiors pq somos tratados com respeito (fumando ou bebendo) e tdos ganham as premiações tranquilament sem reclamar ,bahiano tev a atitude certa nos q não fizemos o mesmo q tivemos a errada bob parabéns mano pelo 1 lugar e pelo institor bem a revolta e grand se eu for dizer tdo passo hs aqui Parabés ao skt PE + só aos verdadeiros. (okaydaskateboard)

    ResponderExcluir
  40. GALERA DO PICOS E PISTAS E PESSOAS QUE FAZEM OUTROS EVENTOS NO RECIFE POIS "henrique cesar o HC" FEZ UM TEXTO FALANDO SOBRE "MARCELO ANGRA" COMO SE OS EVENTOS CRIADOS PELO "PICOS E PISTAS" FOSSE TOTALMENTE DIFERENTE VOCES ROUBAR PRA CARAIO PREMIAÇÃO TAMBEM DOS EVENTOS SE ACHAM FODA QUANDO CHEGAR EM JOAO PESSOA SÓ FAZ SUJA O NOME DOS SKATISTAS DO RECIFE COM PREZEPADAS E AINDA SAI FALANDO MAL DOS EVENTOS QUEM NEM EU JA PUBLIQUEI AQ UMA VEZ VOU CONTINUAR FALANDO VCS SO FAZER PESO NO SKATE DO RECIFE POR QUE NO LUGAR DE VCS FALAREM NAO AGEM AJUDANDO UNS SKATISTAS QUE PRESCISAM DE INCETIVOS PRA CONTINUAR ANDANDO DE SKATE MAIS NAO SO FAZEM MERDA POR ISSO QUANDO EU FALEI UM BOICOTAR O EVENTOS DE VCS EU ESTARIA MUITO CERTO POR QUE VCS SO BANDO DE LADRAO E ACHAM QUE TAO FAZENDO TUDO PELO SKATE DO RECIFE FUI PRA NATAL E FORTALEZA E VIR A DIFERENÇA DOS ORGANIZADORES DE LA BEM MELHOR JA AQ VCS SO FAZEM OLHAR VIDA DOS OUTROS FICAR BEIJANDO HOMENS ENTRE SI MESMO PROCURAR SABER DA VIDAS DOS OUTROS PRA BOTAR NO BLOG DE VCS OU EM FACEBOOK POR QUE NO LUGAR DE FAZER ISSO NUM VAI ANDAR DE SKATE AGORA FICAR SO AGREDINDO PESSOAS COM PALAVRAS ABSUDAS TIPO O "MARCELO AGRA" FICA CHAMANDO ELE DE LADRÃO E DE TUDO POR CONTA DE UM EVENTO SE EU FOSSE ELE IRIA NA GELEGACIA PRESTAR QUEIXA DE UNS MALUCOS AQUIR NA DELEGACIA POR MAL DEFAMAÇÃO E CALUNIAS SE MUITAS PRESTAREM ATENÇÃO O SKATE DO RECIFE SO TEM CRITICAS SE JUNTA TODA VEZ A GALERA DESSE BLOG PRA FALAR DOS EVENTOS DOS OUTROS VERGONHAS DE SABER QUE ME BATO COM VOCES AQUI NAS PISTAS DE SKATE CARLOS,HC,MAGUIR,PETER,HELL SKATE SHOP,RICARDO TORRES,TOTAL QUE FAZEM PARTE DO "PICOS E PISTAS" SKATE GAY PERNAMBUCADO CINCERAMENTE VERGONHA PARA SKATE (FERREIRA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erros ortográfico aos montes. Procurei as vírgulas e pontos nada encontrei. Terra de Augusto dos Anjos, José Lins do Rego, José Américo e Ariano Suassuna, a Paraíba merece respeito, Meu Caro. Por tanto, sugiro que estude mais para escrever o que preste e, assim, representar a gloriosa Paraíba.

      Eduardo Campos

      Excluir
    2. Críticas aceitas meu bom companheiro... Só que muita gente aqui foi Homem suficiente pra botar a cara pra bater coisa que você nem se quer fez... Então Delegacia por causa de que, você me viu falar o nome de Marcelo Agra onde aqui? Ao contrario de Você que citou vários. Falei do evento que não gostei e gostaria muito de saber se não posso fazer isso? Acredito que sim, da mesma forma que você não gosta dos nossos eventos e nem da gente por sinal. Acho que você deveria aumentar a lista de pessoas do Picos e Pistas, pois tem muito mais gente que veste a camisa e se orgulha em dizer "Sou da família Picos e Pistas". Sei que você já fez críticas aqui, os seus erros gramaticais são de doer, aí identifiquei logo, porem sei que você não quer criticar ou defender ninguém aqui, na verdade você quer aparecer e pelo visto nos últimos tempos, aqui realmente está sendo o melhor lugar (porque será hein?). Deve ser pelo o que você comenta aqui...Hehheheheh
      Outro fato a responder aqui, é as sua opinião sobre o fato da gente criticar outros eventos,foi aí você se equivocou, não seria o contrário, pois aqui já falei bem de evento de Longboard, Downnhill, Vert e street, tanto que algumas vezes recebo pedidos de agradecimento pelo espaço, pois acredito que esse é democrático, é tanta democracia aqui, que você mesmo está fazendo várias criticas ao blog e eu vou deixar seu comentário, assim como todos os outros. Pois todos somos bem grandinhos (menos você é claro) para assumimos nossas palavras. Termino aqui agradecendo seu acesso ao blog que mais ganha espaço em Pernambuco.

      Excluir
    3. Porq associar sempre bons campeonatos, pessoas satisfeitas com a premiação e o dia divertido, com roubalheira?! Porq tô pra ver campeonato com inscrição de 3, 5 ou 10 reais que dê produtos importados e o tanto de premiação a um único skatista, vc prova esse roubo de alguma maneira?! Vc prova sua venda, ou seu uso dos produtos?! Então meu caro retire da sua boca nojenta as infelizes palavras de associação de roubo de qualquer coisa que seja nesses eventos, pois todos os frutos tirados do mesmo, são boas rizadas ao longo do dia e ressacas pós-termino do evento.
      Sem mais, seu imundo!

      Excluir
    4. meu caro Anonimo, excelente são as suas palavras, excelente bem como ao seu caráter que não se parece nem de pouco com a verdade!
      tens razão, já soltei alguns beijinhos por ai, mas ainda sim vc mesmo disse somos homens, a ponto de dizer e honrar nosso nome!
      E quanto aos lugares que já visitamos, fomos tantos "odiados", que os de lá que bem nos conheceu, resolveram vim a Recife, conhecer bem mais de perto essa Família Picos e Pistas, seja de onde for de oiapoque ao chuí.

      Excluir
    5. Em resposta a você:

      Toda defamação é má! Isso é pleonasmo.
      É Marcelo Agra e não Angra, ele não toca na banda.
      Sua ortografia me dá cancer.

      Outra, o skate agradece de não estar mais na mão de pessoas como você.

      Por último, vai tomar no cu!

      Caso encerrado :)

      Excluir
    6. O SEU OTÁRIO ,VEJO QUE VÇ NÃO E RESOLVIDO SEXUALMENTE TEM MEDO BEIJAR HOMEM E SE DESCOBRIR UM VERDADEIRO GAY,POIS EU BEIJO MESMO,QUERIA MUITO QUE VÇ SE MOSTRACE HOMEM AO ME VER, E SE IDENTIFICACE PARA TROCARMOS CARICIAS E QUEM SABE PENETRARMOS ADOOOOOOOOOOOOORO (MAGUI BILOLÃO)

      Excluir
    7. Quem eh vc q diz q foi pra fortaleza e natal e ainda usa meu sobre nome? Ta com inveja de mim eh babaca? Fica sepassando por mim! Se garante em se identificar? Vem ate a mim e vamos conversar panaca!a galera dos picos e pistas sabe q nao foi eu q escrevi essa merda! Tenho pena de vc! E acho q sei quem ehh. Se for vc q mora em caruaru estarei ai no show do rappa e se eu te ver vamos conversar daquele modelo.

      Excluir
  41. ei ferreira vai tomar no cu e vem dizer isso na minha cara quando for ai pra joão pessoa pau no cu aqui quem ta falando é Ricardo Torres, quero uma oportunidade de ir ai pra gente trocar uma ideia otario e quem tiver achando ruim vem falar pessoalmente comigo que eu nao me escondo nao picos e pistas é isso fod-se quem tiver achando ruim

    Riscado

    ResponderExcluir
  42. Sinceramente 'cinseramente' compre um livre amigo, no bompreço já se pode adquirir boas obras em modelos resumidos por R$ 9,90. Cultura não é só música e arte, é intelectualidade, e uma pessoa que não consegue verbalizar o que pensa, não se comunica, portanto não sendo compreendida, se exclui. Quer fazer melhor, vá em frente, o tempo é agora, corra atrás dos patrocinadores, conquistando-os com seu coleguismo, promova a fraternidade, seja por beijos na boca ou tapas na cara, pois entre os bons amigos a ação pouco importa, o que conta é a intenção da ayitude, que sempre é boa, pois ninguém começou a fazer campeonato pra tirar vantagem financeira ou midiática não. Foi pensando em uma forma de promover e unir essa paixão igual entre todos: o skate. mas essa prancha de madeira não causa o mesmo impacto dentre todas as pessoas, ser skatista e andar de skate está virando um grande paradoxo na atualidade recifense. Aqueles que já comentaram se defendendo, ou extravasado seus sentimentos sobre o referido blog, podem simplesmente nem acessa-lo mais, pois este de nada contribuirá em suas vidas, já que os mesmos acreditam que só são postadas coisas ruins. Aqueles que vestem a camisa do P&P são os que se identificam com todos os que integram e acreditam que não precisamos de rótulos, nem de manuais de bons comportamentos para irmos a pistas de skate. A cumplicidade e intimidade entre as brincadeiras tiradas podem até fazer com que as más bocas gerem polêmica. Mas isso importa pra quem?! Casa um age como quer no seu ciclo de amizades, não gostou, logo, não se identificou, portando, a conduta esperada é a repressora, fique a vontade para interpretar como quiser, pois nem você falando eu consigo entender, volte a 4ª série e aprenda a se comunicar melhor.

    ResponderExcluir
  43. Senhor Ferreira "O medroso", já que tenho certeza que o senhor não se chama assim, gosto muito quando as pessoas leem meus textos e param pra pensar ou interpretar o mesmo. Vejo que o senhor não faz uso desta ferramenta “O pensar”, pois com tamanhos erros gramaticais, vejo que o senhor deve estar na escola primária, nada contra, sempre é hora de estudar e obter novos conhecimentos. Gostaria de lhe falar pessoalmente, mas acho difícil, por vários motivos que não valem a pena citar aqui, Mas quando você (Eita desculpa) o senhor falou que eu fiz um texto pra Marcelo Agra, errou gravemente, pois critiquei uma parte do evento, não me restringi a citar nome algum. Outro ponto é quando o senhor falar que nós também organizamos campeonatos ruins, isso é verdade, ano passado escolhemos a Aurora pra fazer uma das etapas do Overall, terminando em chuva e dividindo o campeonato em dois finais de semana (esse realmente não gostei), agora quando você falou em roubar premiação, acho que o senhor demonstrou total desconhecimento do nosso trabalho feito para o skate, gostaria que você me explicasse como eu vou roubar material da premiação, se quando conseguimos ir a para pódio (eu e Magui) fazemos bamburim ou doamos nossa premiação. Tem mais ainda, o senhor disse que já postou aqui e continua postando (obrigado pelo acesso), isso não é verdade, pois quando eu consegui especificar que só poderiam postar comentários pessoas que se identificassem o senhor sumiu (Tamanha sua coragem). Calma que ainda não acabou, o senhor disse que eu estou pesando no skate, verdade, são 90 kg de gordura e ainda em cima do carrinho, também nos pediu para agirmos ajudando os skatistas,sim fazemos o possível, ajudando quem realmente merece, Escolinha de skate, Campeonatos que não são os nossos, doando peças novas e velhas para quem precisa. Queria saber se o senhor fez metade disso ? Finalizando as minhas indagações sobre seu medíocre texto, o senhor falou de amizade referindo-se de forma preconceituosa "Skate Gay" acho que a seu ver, skatista é tudo mecânico de borracharia, machão, o senhor deve até dizer que skate é esporte de homem. Mas esclareço ao senhor, podemos abraçar, beijar ou acariciar nossos amigos, pois são formas de demonstrar carinho ao próximo, independente do sexo dele.
    Obrigado mais uma vez por acessar nosso blog e deixo bem claro aqui, Somos muito apaixonados por nossos amigos e sempre que pudemos vamos demonstrar isso, não importa o local ou de onde sejam...Paraíba, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Piaí, Alagoas, Maranhão, Rio, Sampa, Porto Alegre, minas.... Skateboard is Love !!!

    ResponderExcluir
  44. Henique, tu é skate na vêia mesmo, essa galera aqui de recife vem demonstrando já a algum tempo o outro lado do skate, as amizades sinceras, as brincadeiras, a união e isso tem que ir adiante, aqui não tem estrelismo, skate na forma mais pura que existe, diversão, amizades, abracos, beijinhos, e muito skateboard. Só assim aos poucos vamos tirando de cena o vício burguês de uma minoria hipócrita dentro do skate, parabéns ao skate da picos e pistas

    ResponderExcluir
  45. oxi, eu beijo todos os meus amigos hehe, lembrei que beijei um cara no carnaval, e ele disse que eu beijava mal, que otario. Rica to contigo, kiko também to contigo fica com ciumes não hehe, esse tal de ferreira é um escroto, faz alguma coisa bobinho, pelo skate. magui é meu broder :D

    ASS: Sr. Boneco by Augusto cesar dias de souza pode add no face se kiser :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferreira, palavras ditas e rostos a amostra que é bom nada. Gostaria de ver teus feitos, para uma melhoria dos skate e ou dos skatistas. Porém, se não se mostra, como poderemos saber, quais suas ações?
      Um grande abraço, vamos tomar uma juntos? Beijar na boca? Gritar SKATE E AMIGOS eu lhes AMOOOOO?
      Tens coragem?

      Ass.: Carlinhos

      Excluir
  46. EU SÓ NAO GOSTO MUITO DE BEIJA HOMEM DE BARBA,ARRANHA.SERA QUE SOU GAY?UUIIIIIIIIIIIIIII MAGUI BILOLÃO

    ResponderExcluir
  47. MAGUI BILOLÃO + conhecido pela galera como o amaciador de mangote.
    uhauhauhauhauh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magui meu velho, n leve a mal a brincadeira...
      Vc pra mim desde de q eu comecei a andar de carrinho em 1998 é um dos skastistas + bilola mole q pernambuco já teve.
      Beijo na bunda :D

      Excluir
    2. isso era antes,agora faço parte de um programa do governo federal,viagra para todos.(magui do viagra) kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  48. Vixe, provocados é que esses machos do Skate (3ops + Picos e Pistas) vão se beijar mesmo...pobre de nós, meninas do Skate!

    ResponderExcluir
  49. Vi q tem gente querendo se passar por mim! O q eu teno a dizer a vc comedia, vai encher teu cu de rola! Quando eu quero falar algo eu falo e mostro a cara! Nao sou nenhum menino pra me ocultar. Eu soumais eu! Foda-se vc. E pra quem me conhece sabe q sou autentico. Na real eu tenho pena de vc " ferreira" coitado de vc, pq vc nao se indentifica e vem ate a mim!? Medilcre.

    ResponderExcluir
  50. Valeu hc! Vamos ver se essa pessoa se indentifica. Mas acho q ja sei quem eh! Ou eh uma ma amada q levou um fora meu , ou um invejoso canalha, q nao tem coragem de mostrar a cara. Na real eu tenho pena de vc muleke.

    ResponderExcluir
  51. Pois é galera ... A BOLHA DO SKATE esta explodindo.. O crescimento do Skate de 2005 a 2010 foi devido a UNIAO .. eu rogo a todos a UNIAO e o unico caminho do crescimento. O perdão é a unica solução.. pra acabar com todos esses problemas . Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Joao Pessoa crescia a passos largos eventos com boas premiações . Recife tb começou a crescer em tudo.. A falta de associações e federações justifica nosso amadorismo , ninguém segue regras , ninguém e punido se errar ,e não há reunioes para discutir o futuro do skate . fica um falando do outro querendo ser maior é o melhor . Eu gosto muito da Galera de Picos e Pista e nunca reclamei de nada ... AMO eles sabem disso . pois eu sempre vi o amor com que eles fazem tudo.. Eu posso ter todos os defeitos da terra , mas uma coisa eu digo que eu faço as coisas com amor . Minha estrela tem brilho próprio, não creio que Marcelo mereça ser apedrejado ele também faz por amor . Eu não moro em Recife mas sei do que rola ai e ninguém merece ser descreditado isso é fruto de inveja e mostra o despreparo pra exercer função de lider . Mas é isso ai. O skate está entrando numa fase de crise que so vai ser sentida a LONGO prazo . Já notaram que aqui em joao Pessoa a galera do skate se dividiu . O que antes era PURA união agora são amigos de longas datas se destruindo publicamente num desespero total. Agora começou em Recife a mesma destruição.. Acabou o amor agora é so odio... quem perde? A festa do Skate . Quem ta certo? quem ta errado? ninguém .. Pois todos temos defeitos ..todos erramos.. Estamos aqui aprendendo e ninguém é perfeito. Agora joga ai a primeira pedra ......aquele que nunca errou...

    ResponderExcluir
  52. Acho que Com o comentário de Axé, nós bem que poderíamos por um fim neste capitulo do skate, pois assim como ele falou, quem perde é a festa, o skate. Cassiano e todos de Jampa saibam que vocês sempre serão bem vindos em Pernambuco, você disse que gosta muita da gente e acho que muito skatistas daqui apesar de pensamentos diferentes, são muito amigos de vocês da Paraíba, terra que sempre fomos muito bem recebidos. Não queria com essa postagem, joga ninguém contra ninguém, longe disso. Mas acho que Pernanambuco/Nordeste é carente de mídias que dê vez e voz aos skatistas, e o Blog Picos e Pistas, Skatemaster João Pessoa e Recife, Blog Difusor, Dois Tempos, Skate Olinda e alguns outros ficaram com essa responsa. Qualquer tema que gere polemica, também gera comentários, alguns até arriando a lenha na gente mesmo, mas aqui é um lugar democrático e sei que tem gente que não gosta de nós também, mas pela falta de espaço em outras mídias, falar mal em no nosso blog mesmo.
    Espero dar por encerrado essa briguinhas via net, pois alguns comentários postados aqui tem que ser ditos frente a frente e algumas pessoas aqui aproveitaram o anonimato pra para fazer isso.

    ResponderExcluir
  53. falou o que queria, ouviu a verdade que nao sabia. ( e triste saber que muitos,se conformam com a mentira,e se magoam com a verdade) (magui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filósofo tá melhor que Johnny Nietzsche, aff Maria!

      Excluir
  54. quemmm éh o culpado dessa guerra toda entre skatista quemmm todos sabemos o nome dele ...

    ResponderExcluir
  55. Quem, quem, quem........... Raimundo Nonato

    so quem é velho vai entender!!

    ResponderExcluir