quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um Primeiro de Maio recheado de Skate e solidariedade em Olinda!

Não posso começar esse texto de outra forma, senão parabenizando os skatistas pernambucanos pela articulação e vontade de ajudar um amigo. Os caras conseguiram em três dias, organizar e realizar um campeonato de skate para lá de solidário.

Tarde de terça, primeiro de maio, feriado...começa a chegar vários skatistas de diferentes cidades, dispostos não somente a correr mais um campeonato, mas sim, contribuir da forma que podiam para ajudar um membro da família skateboard, membro esse que alguns ali nem conheciam direito, porém sabiam que era merecedor de tal ajuda.

Premiação ? Mal importava isso, o que todos queriam mostrar ali, era que o skate pernambucano quando é chamado na responsa para realizar algo solidário, faz bonito. Teve skatista que trouxe premiação que tinha ganhado no campeonato passado, teve outros que doaram peças semi-novas para serem vendidas na hora e teve até skatista que não correu, mas doou tênis e fez a inscrição do amigo só pra ajudar o evento.

A competição, no estilo Game Of S.K.A.T.E. aconteceu no maior clima de alegria, com algumas disputas e manobras embaçadas. A última disputa da categoria iniciante, rolou entre duas crias da quadra, mas no final, Ernande, skatista olindense que tem o apoio da Picos e Pistas, levou a melhor contra Sean Kean, saindo vencedor da categoria. Já a final da categoria Amador, pegou fogo numa grande disputa entre Victor Bob atleta da Myllys Skateboard versus Guilherme Dantas. Só pra se ter uma ideia das manobras que rolaram no game, teve Frontside Double Flip de Bob, Halfcab bigspin 540 de Guilherme e outras quase impronunciáveis, tamanha a combinação de manobras. No final Victor Bob sacou da manga todo seu carteado de manobras e foi campeão da categoria Amador.

Quero finalizar esta postagem agradecendo e parabenizando todos os skatistas que participaram e ajudaram nesta ação solidária. Em especial gostaria de agradecer a:

Mario Henrique da Sugestive, Júlio Dantas da Wasted Skate, Riscadinho da Picos e Pistas, Joel da Skate Sempre, André Dias da Onedrop, Higor Wolverine, Evandro Arruda, Rafinha Sales e a Magui, Carlinhos e Henrique HC da 3 OP (Três Ótarios Produções) que começaram toda mobilização.

Valor total arrecadado no dia R$ 250,00


A galera se reuniu e até corte de cabelo a vinte conto rolou

A tarde foi pra lá de agradável


No aquecimento teve Flip de tudo que jeito


Henrique HC narrando o Game


Teve até session de Fingerboard


O skatista de João Pessoa Elesbão participou do Game e chegou na final... Kick Flip 360 e Nollie Flip


Nosso Animador de Festa (Vulgo DJ) Carlinhos


A vontade de ajudar era tanta, que os skatistas mal queriam saber qual seria a Premiação.


O Skatista MC Pica-pau fez sua parte e doou um tênis para o guri que queria participar


Os dez skatistas Iniciantes


Jonas mandando um Heelflip altão

Yago Lemos... Varial Flip na disputa com Rafinha


Bela disputa... Thiago Barros VS Guilherme Dantas


Pelo Sorriso no rosto da Galera, todos aprovaram a atitude do Game


Os dezesseis Skatistas da categoria Amador


Lukas mandou várias manobras...Esse Heelflip foi um delas

Pipoca e Evandro ajudaram e aproveitaram o Game para se divertir


Combate digno de um final... Muito boa a disputa de Luan VS Victor Bob


Victor Bob jogando um Double Flip para vencer a final, tornando-se Campeão do Game

Henrique HC entregando as premiações


Pódio Iniciante
1º - Ernande
2º - Sean Kayne
3º - Rafinha Sales

Pódio Amador
1º - Victor Bob
2º - Guilherme Dantas
3º - Elesbão Borges (PB)
4º - Rafael Fernandes

2 comentários:

  1. É muito importante que os skatistas se sintam verdadeiros irmãos.
    E mais do que prova, temos ai a solidariedade de um grupo que vem demonstrndo o espirito de união e assim será em pernambuco, se depender de todos nós!!!
    André Fly.

    ResponderExcluir
  2. Existiu um fase obscura no skate pernambucano, onde ninguém de fora entrava em nada organizado por um certo grupinho... Graças a alguns Guerreiros, a coisa mudou e skate hoje em dia é totalmente diferente, a Palavra de ordem agora é união e através dela, somar cada vez mais atitudes como essa que aconteceu e vem acontecendo nos Picos e Pistas espalhados por Pernambuco !!!

    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir