terça-feira, 29 de maio de 2012

Construções de Pistas de Skate...Sonho ou pesadelo? 2... As Bizarrices e o Descaso continuam !!!

Há quase um ano fiz uma matéria intitulada “Construções de Pistas de skate... Sonho ou Pesadelo ?”(http://picosepistas.blogspot.com.br/2011/07/construcoes-de-pistas-de-skatesonho-ou.html) . Nela eu reclamava da má realização de projetos, de construções bizarras e superfaturamento das obras, que na realidade deveriam servir para a prática do skate, porém nem de perto serviam para tal. Sem esquecer que no término da matéria, faço um alerta sobre a construção de mais dois skateparks no Recife.

Agora o fato mais triste, é constatar que após todo esse tempo as coisas pioraram ainda mais. Com a aproximação das eleições e toda correria que envolve a “política do pão e circo” que é feito em nosso país, o numero de obras dobrou e o tempo de entrega diminui, infelizmente sabemos qual o resultado dessa conta. Pistas de skate entregues às pressas, isso quando não são abandonadas na metade, muitos querendo os créditos/votos pelas construções e poucos prestando conta do que foi prometido no começo do mandato e não foi cumprido ao final do mesmo.

Então abra os olhos, não pare de protestar e cobrar seu direito de cidadão, pois o skate é uma grande ferramenta social e política, que infelizmente quando vai parar nas mãos erradas, já viu né... Termina na forma de pistas como essas publicadas nas fotos e vídeos abaixo !!!

Obs: Lembra-se das duas pistas de skate que seriam construídas no Recife? Ainda não saíram do papel e o prazo de entrega já está quase acabando.

Skatepark da cidade de São Lourenço... Mais um piada de mau gosto do Poder Público Pernambucano


Uma das Mini-ramps mais bizarras do Brasil


Na cidade de Cabedelo na Paraíba, o Half-pipe com Mini-ramp acoplada está sendo "reformado"... Colocar massa só no Flat e ainda quebrar a mureta é reformar Pista ?


Obstáculo sem explicação... Acho que foi feito pelo engenheiro da foto lá de cima


Reforma que é bom ? Nada... Pensam que cimento e ferro são pra sempre !!!


Acredite se quiser... Essa Skate Plaza construída em JD Caraminguava, custou 109 Mil Reais


Acho que um pouquinho de óleo queimado vai fazer as bordas deslizarem mais.


Corrimão baixinho é para o fracos !!!


Acho que os governantes pensam " Se eles andam em obstáculos construídos por eles mesmo, imagine os nossos, de alvenaria"


Quando disseram que o Half-pipe era em forma "U" na hora de executar a obra, eles mudaram para o próxima letra e fizeram na forma de "V"


Apos toda Polêmica em torno do Skatepark de Saltinho, no interior de SP... A pista foi parcialmente destruída e para surpresa geral, ela será reconstruída com o mesmo projeto Bizarro de antes... É mole ?


Biano Biachin e Willian Seco, mostram que os engenheiros estão muito confiantes no Ollie dos Skatistas Brasileiros... Corrimãozinho baixo esse né não ?


Caso algum skatista venha a subir a funbox e não consiga descer, é só apoiar a mão e utilizar o corrimão.


Obstáculo Bizarro e com multi-utilidades... Pelo visto, nenhuma para Skate.


Essa aí, o engenheiro foi "esperto" misturou duas modalidades (Vert e Street) num espaço só...Haja "criatividade"


Abandono é uma realidade, quando se fala em pista de skate no Brasil.

Vídeos da realidade Brasileira









5 comentários:

  1. no minimo revoltante, sinceramente, ultimamente tenho visto os gringos pegarem um vala de concreto e fazer um pico zilhoes de vezes melhor que esses e com muito menos gasto...

    sem comentários, como não dá pra mudar só com papo de revoltado, a onda é procurar se informar e saber se colocar e cobrar os direitos.

    ResponderExcluir
  2. Triste realidade de um povo/skatista/esportista/cidadão que não tem seu direito respeitado pelo poder público.

    ResponderExcluir
  3. Pocha nois queremos uma pista de stret no bairro do ipsep aew picos vamos ajuda a gente para evoluir gente vamos por favo nen que seja um caixote vamo vamos minha gente

    SkateBoard

    No coraçao

    ResponderExcluir
  4. Cara se não me engano não é o Biano Bianchin ali na foto, tipo quase certeza haha

    ResponderExcluir
  5. Inclui a nossa que foi feita pelo consórcio do PAC em Novo Hamburgo. E dizem que serão mais duas mil igual essa.

    http://an.novohamburgo.rs.gov.br/modules/galeria/uploads/28488/20130204SEMOPSUPraca_da_Juventude_7.jpg

    ResponderExcluir