quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Júlio Detefon e o Circuito Overall !!!


Após um grande período de férias, fiquei pensando qual seria a primeira postagem do ano 2012. De repente, tive a ideia de escrever sobre Júlio Detefon, o campeão Master do Circuito Recifense Overall de Skate. Mas, pensei melhor e achei mais agradável e prazeroso falar de Detefon e o Circuito Overall.

Que Júlio Detefon foi o campeão na Categoria Master do Circuito Overall, já foi dito, mais o que muitos não sabem, é que o cara foi um dos maiores apoiadores do evento, além de estar presente no momento da criação do Circuito, deu várias dicas e fez uma puta divulgação Brasil a fora. Teve etapa que o cara fez fotos, já em outras fez vídeo, mas uma coisa chamou bastante a atenção dos organizadores, foi o fato de que, quando tinha que puxar nossas orelhas, ele não hesitou. Fez criticas positivas quando necessário e também elogiou nossos acertos, atitude que serviu de incentivo em todo decorrer do Circuito.

Agora vamos falar do Julio Detefon skatista. Já na primeira etapa, ele demonstrou que o tempo passou, mais o skate não, tirou manobras embaçadíssimas na Mini-ramp de Paratibe e largou na frente no Ranking.


Eis que chega a vez da segunda etapa, e como Cecilia Mãe comentou no Site da ESPN, “Fim de semana movimentado no Skate Brasileiro”. No mesmo dia da segunda etapa Overall, aconteceu uma Etapa do Mundial de Street em Fortaleza e ele foi convidado para cobrir o evento, não podendo comparecer na etapa do Overall.

Claro que ele não poderia ficar de fora da terceira Etapa, que foi realizada na Mini-ramp da Lagoa do Araçá. Dessa vez a disputa pelo primeiro lugar foi mais acirrada, pois tinha uma maior quantidade de Master competindo, só que Detefon não se incomodou e fez uma bonita disputa, manobra a manobra, com o skatista e amigo Anderson Tropeço, que fazia sua estréia na categoria acima de 30 anos. No final, a experiência falou mais alto e Detefon levou pra casa mais um vitória no Circuito Overall.




Chega o mês de novembro, hora da última e decisiva etapa do ano. Os Masters compareceram em peso. Nesta etapa, que aconteceu no Skatepark da Caxangá, Júlio Detefon tinha como “adversários” skatistas de peso e de diferentes cidades espalhadas pelo Nordeste. Tá pensando que ele ficou nervoso, pelo contrário, era notório o sorriso em seu rosto, tanto que, na hora em que muitos esquentavam as juntas entrevadas, o cara tava comendo asinha do Pior Galeto de Olinda e filmando para o site QixTV, é mole? No final do Campeonato, Júlio ficou em segundo lugar, cedendo o posto que foi seu em duas etapas. Magui ficou em primeiro e mesmo com essa vitória não conseguiu tirar dele o titulo de campeão do Circuito Recifense Overall 2011 na categoria Master.







Assim, encerro a primeira postagem de 2012, falando de um Skatista que foi campeão, mas não só porque competiu e ganhou, Júlio Detefon conseguiu mostrar a todos os envolvidos direta e indiretamente com o Circuito Overall, que para participar e acreditar no skate e nas pessoas, basta ter espírito de coletividade e saber respeitar o próximo, pois assim você vai entender que a verdadeira vitória acontece quando todos saem ganhando!!!

6 comentários:

  1. Boa a materia, Detefon sempre dando aquele apoio moral, é isso ai que venha o circuito de 2012

    ResponderExcluir
  2. Putz, esse é o maxo mais que novo que nós conhecemos, respeito, admiração, além de ser um cara bastante sangue nobre.
    Ass.: Carlinhos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a todos vcs como sempre! Tudo isso que está dito aqui nesta matéria, reforça ainda mais o trabalho verdadeiro e transparente que esta sendo feito no skate pernambucano. Pois como é um circuito feito por skatistas para skatistas, seja branco, preto, rosa, amarelo, azulao, iniciante, smpatizante, amadores e os masters e por ai vai, todos os skatistas tem voz e podem fazer a critica construtiva e dar apoio pois o PICOS E PISTAS para mim é como os Mosqueteiros, UM POR TODOS, TODOS POR UM E TODOS POR TODOS! Se dei apoio é porque tive abertura para isso, fui escutado, escutei, falamos, escutamos todos. Sendo assim, tudo vai pra frente e quem ganhou com isso foi o skate pernambucano. Tenho muito o que dizer, mas vou preferir usar as palavras em uma materia dedicada a vcs logo menos. Grande abraço e vida longa ao PICOS E PISTAS e a todos que fazem o skate em Recife ser um dos mais originais possivel!
    Vou nessa curtir minhas férias hehehe! Beijo do Gordo!

    ResponderExcluir
  4. Grande skatista,fotográfo,video make e amigo,desde quando fui pra ARACAJÚ guri com uns 15 anos,junto com meus camaradas do skate crazy o cara fez a sala,apresentando os picos e trocando idéia na moral,skater de verdade não paga pau pra ninguém pode ser pró,amador ou uma lenda,nois skatistas respeitamos quem nos respeita,o detefon é brother e tem conceito pois é da raiz do skate,não é um comédia feito tantos que acham que manobra,roupa,dinheiro é ATITUDE,kkkkk pra mim e pro SKATE esses ai são os VERMES de verdade ou PREGOS como dizemos aqui no NORDESTE,quero agradeçer ao PICOS E PISTAS por iniciativas como essa,e parabenizar o grande guerreiro DETEFON pela conquista,RODRIGO BOB,skater desde os 12 ou 13 sei lá kkkkkk local da LAGOA DO ARAÇÁ, JAH BLESS YOU.

    ResponderExcluir
  5. Jacqueline C. Santos5 de janeiro de 2012 às 11:44

    Massa! Ficou ótima a matéria, Deterfon é gente finíssima. Incentiva e apoia o skate como ninguém!
    Amigão sicero que representa o que o skate realmete é, Amizade, Liberdade e Alegria.
    Parabéns a equipe do Picos e Pistas pela matéria!

    ResponderExcluir
  6. Macho véio sangue bom, o cara leva a bandeira do Skate Nordestino onde vai e justamente por isso foi respeitado como skatista amador, profissional e agora Master. Fora que o cara faz os corres atras das lentes, filmando, fotografando e registrando tudo de bom que acontece no skate.
    Todo elogio, no final não é nada do que todos que o conhece já não saibam. Parabéns pela vitória no circuito e obrigado pela força !!!
    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir