terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pista Podre na Paraíba vai ser desativada !!!


Ao contrario do que vários Políticos pregaram em relação a reforma da Pista Podre, saiu uma matéria no Correio de Paraíba que afirma que a Pista da Lagoa será definitivamente desativada!!!

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), Lucius Fabiani, informou que o projeto de requalificação do Parque Solón de Lucena está em estado avançado, devendo ser concluído até o dia 15 de dezembro deste ano. Segundo ele, a prefeitura quer começar as obras em janeiro, embora isso ainda não esteja certo.

O plano prevê a recomposição dos caminhos e das calçadas, bem como intervenções na iluminação e no paisagismo do parque. Os comerciantes também terão que se adaptar às mudanças. “Na semana que vem, eles assinarão um termo de ajustamento de conduta, assumindo uma série de responsabilidades na manutenção daquele espaço, como horário de funcionamento, uniformização do mobiliário e eliminação da poluição visual. Os próprios comerciantes vão ter que realizar todas as reformas, já que eles exploram uma atividade econômica ali. Os que não fizerem perderão a autorização para funcionar”, indicou.
Outra grande mudança anunciada é a desativação definitiva da pista de skate localizada no centro do parque. “Aquela pista de skate não é mais utilizada por ninguém, por isso será desativada. Aquilo só está funcionando para os consumidores e vendedores de drogas se esconderem durante a noite. Não faz mais nenhum sentido mantê-la ali. A prefeitura já construiu varias pistas bem melhores que aquela, por isso vamos construir uma pracinha no local”, disse o secretário.

A pista já havia sido aterrada uma vez, há cerca de dez anos, mas foi reconstruída já nos anos 2000. Entre os mais jovens, é quase unânime a visão de que a sua desativação será prejudicial. “A pista é uma forma de lazer. Uma praça aqui vai servir para quê? Para as pessoas ficarem sentadas? Se for só para colocar banquinhos, prefiro que eles reformem a pista”, disse a estudante Renata Monteiro. “O parque aqui é enorme, tem tanto lugar para construir uma praça. Acho que eles não deveriam tirar a pista”, disse a estudante Ingrid Thayná. “A pista é uma coisa positiva para os jovens, pois é uma boa área de lazer para quando eles não têm o que fazer”, disse Joyce Evelin.

Entre os mais velhos, a opinião é de que uma praça vai ser bastante positiva. “A praça seria bem melhor. Pelo menos, aqui na Lagoa vai ter um local onde se pode sentar se estivermos cansados, principalmente para os idosos que passeiam aqui na parte da tarde. Nas paradas de ônibus, não se tem como sentar e repousar um pouco, tampouco nos bares, por isso uma praça seria o local ideal”, disse a comerciante Lúcia de Oliveira Pereira.



4 comentários:

  1. Putz! que noticia ruim, uma pista com história que a pista podre tem, não pode ser apagada dessa forma, logo em Jampa, um Estado que está sendo muito conhecida por seu trabalho com skate. Projetos sócias, Amadores de Ponta e um etapa do Brasileiro de Skate na cidade, tudo isso fortalecendo a cena, aí vem o poder público ao invés de reforma uma pista, que mesmo ruim ainda é utilizada, tamanha a sensação de andar numa das primeiras pistas do Nordeste. Vamos se ligar gente, ano que vem tem eleição !!!

    ResponderExcluir
  2. poxa realmente viu tudo que ela precisava para ser perfeita seria uma reforma e um banho de granilito, ai sim ia atrair mais pessoas ali..
    noticia ruim mesmo. =/
    (lembrando do roler que deu la com meus amigos esse ano, muito bom por sinal)

    ass.riscadinho

    ResponderExcluir
  3. Como anda a situação da pista atualmente? Nada de reforma?

    ResponderExcluir
  4. Espero que não tenha sido tarde para publicar algo a seu respeito... Salvem a Pista Podre!
    http://www.skateparksdobrasil.com/2012/09/praca-solon-de-lucena-joao-pessoa.html

    ResponderExcluir