quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A terceira etapa do Circuito Recifense Overall de Skate foi mais uma festa !!!

De acordo com o livro escrito pelo senhor Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, intimamente mais conhecido por Aurélio. A definição de festa é: Reunião alegre para fim de divertimento, Solenidade, Comemoração... Regozijo, Alegria. Foi justamente isso que aconteceu na Lagoa do Araçá, local escolhido para sediar a Terceira Etapa do Circuito Recifense Overall de Skate 2011.

Mais uma vez a organização, as marcas, o público e os skatistas deram show, rolou o já conhecido churrasco, a água mineral para molhar a garganta, uma ótima premiação, a homenagem para uma figuraça do Skate, o Mário Henrique, os skatistas mandando várias manobras de nível na Mini-ramp e de quebra, ainda tinha a linda vista ás margens da Lagoa do Araçá. O público compareceu, apoiou e vibrou muito com cada manobra nas três categorias, Iniciante, Amador Open e Masters com skatistas que vedavam entre idades de três aos quase quarenta anos.

Na categoria Iniciante os skatistas mostraram bastante intimidade com as transições, era fácil ver que os locais do bairro como Carlinhos, Bê e Maguila tinham treinado muito para o campeonato, pois realizaram boas linhas de manobras, tanto que esta categoria foi vencida por Bê, seguido por Ricardo, que pela idade e nível deveria ter corrido no Amador. Falando na categoria Amador, esta foi disputada manobra à manobra no estilo Jam Session, onde os skatistas foram divididos em duas baterias de oito atletas cada. Na disputa, Cristian Paulista mandou vários combos de manobras no copping, Spawck andou muito e praticamente destruiu a mini, destaque para um bonito Kick Flip 360 to Fakie, mas aí o que prevaleceu no final foi a criatividade e base overall do skatista Victor Bob, que jogou todo seu leque de manobras, conseguindo assim o primeiro lugar da categoria Amador Open.


As quatro e pouca da tarde era hora dos Masters do skate colocar óleo nas juntas já gastas e mostrar as bases adquiridas nestes longos anos em cima do carrinho. Assim como foi na etapa de Paratibe, esta categoria novamente mostrou que todos skatistas presentes ali, estavam pelo prazer de andar junto com os amigos de longas datas. A prova disso foi a euforia que contagiou o público, que não parou de vibrar com os “velhinhos” do skate, era manobra de um lado, abraços e apertos de mão do outro, e neste clima de confraternização estavam presentes Vado Galera, Kleber Negão, HC, Patrício, Fly, Mário, Bob Emo, Trow, Riscadinho, Wolverine, Ivinho, Patrick, Erick Dodoi e Júlio Detefon que mais uma vez, levou o primeiro lugar da categoria.


Depois disso tudo ainda sobrou tempo para uma disputa Best Trick (melhor manobra) onde rolou todo tipo de manobra desde um lindo Invert esticadão de Eduardo Smigol, a um inusitado Drop e Rock’n’roll de joelhos de Keko Boneco, primeiro e segundo lugares respectivamente.

Obrigado a todos que compareceram e esperamos vocês na Quarta Etapa do Circuito Overall que acontecerá em outubro no Skatepark da Caxangá!


A organização montando a estrutura para festa começar !!!


Henrique HC anunciando o começo da Festa

A Galera compareceu em peso e se divertiu muito, outros apreveitaram o já tradicional churrasco


No começo do campeonato, os skatistas tinham que ter paciência pra dropar



Cego aproveitou o campex e azarou geral - Cidão, Mamá e Matheus que o diga !!!




Quatro Masters em Preto e Branco - Júlio Detefon, Bob Emo, Kleber Negão e Fly



Breno de três anos dando um rolé de mini-ramp ao lado do pai Júlio Costa



Homenagem ao Skatista Mário Henrique, alguns skatistas vestiram uma camisa com os dizerem NÓS AMAMOS MÁRIO HENRIQUE !!!


Todos aproveitaram a bela paisagem às margens da lagoa do Araçá


Eduardo Smigol mandou um Invert esticadão e levou o The Best Trick (Melhor Manobra)

Eliminatórias da categoria Amador Open - Skatistas nas fotos...Preto, Moises, Paulista e Surfista

Spawck skatista da Paraíba em dois momentos, F/s Smith Grind e num kick flip 360 to Fakie que lhe rendeu o Segundo lugar na Categoria Amador

O campeão da categoria Amador Victor Bob mandando um Ollie Paralelo altão

E viva a união do Skateboard Recifense...Como asssim ???


Paulo Magno entregou a Premiação da Categoria Iniciante

A hora da Premiação

Pódio Categoria Iniciante - Bê em Primeiro...Ricardo em Segundo...Tapioca em Terceiro... Chupetinha em Quarto e Maguila em Quinto lugar


Pódio categoria Amador Open - Victor Bob em Primeiro...Spawck em Segundo...Paulo em Terceiro...Cristian Paulista em Quarto e Emanuel Surfista em Quinto Lugar


Pódio Categoria Master - Júlio Detefon em Primeiro...Trowpeço em Segundo...Erick Dodoi em Terceiro...Henrique HC em Quarto e Patrick em Quinto lugar !!!


Henrique HC ficou em Quarto lugar na Categoria Masters, mas dividiu a premiação com outros skatistas

Alinhar ao centro
Mario Henrique entregando a Júlio Detefon a premiação de Primeiro Lugar Master


Obrigado a todas as marcas que apoiaram a terceira etapa do Circuito na Lagoa do Araçá



21 comentários:

  1. A terceira etapa foi massa...estamos no aguardo da quarta etapa na caxangá é só dizer o dia !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom como sempre mostrando de que é feito o verdadeiro skate,amizade,diversão e paz. que venha a etapa surpresa. ate a 4 etapa

    ResponderExcluir
  3. que venha a proxima etapa com essa vibe se sempre skate amizade é tudo que quermos

    parabens

    falowww

    ass. Riscadinho

    ResponderExcluir
  4. A verdadeira essência do skateboard pernambucano. Atitude nessa galerinha aí é o que não falta.
    Parabens a todos que fizeram a 3/ etapa acontecer.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Festa completa, Amigos, skate, homenagem, Churrasco, sorrisos, Bela paisagem...Junte tudo isso e você vai ter mais uma etapa de louco Circuito Overall!!! Obrigado a todos que ajudaram, Lipe na divulgação e Presença, Mario e Ivinho pelo apoio, Patricio e Detefon pelas fotos, Mamá,Erick Dodoi, Riscadinho, Gordo, Cego, Matheus, A galera da Lagoa, os Vert riders de Paratibe (vado,Keko,Preto, Wendell e Robinho)as Marcas, Julio Costa por todo apoio dado a todo Circuito, Fourkest pela grande ajuda no dia...Eita já ia esquecendo os Doidos Carlinhos e Magui que Junto comigo aceitaram fazer todo o Circuito, sem vcs isso não seria possivel !!!

    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ver que os skatistas Pernambucanos estão se reunindo em prol de algo, seja ele campeonatos,circuito, viagem, passeatas ou até mesmo um session pelas ruas. o que importa é mostrar que estamos aí pra o que der e vier !!!
    Viva aos skate de verdade, sendo feito e apoiado por skatistas de coração !!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela matéria do blog de vocês. Agradeço por postar junto ao texto minhas fotos espero sempre poder contribui com a divulgação do Skate em nossa cidade Recife. A um tempo atras era dificil ver textos ou matérias falando do skate em nossa cidade mais agora com acesso fácil a internet podemos divulgar e falar mais do skate aqui em recife para todo brasil. Espero que outras pessoas ou grupos tambem nos ajude nesse trabalho que esta cendo feito a internet esta ai para isso e não pra escrever lezeras ou ficar olhando a vidas dos outros .aos amigos que estão lendo esse texto peço que faça sua parte tambem a varios meios de ajudar o skate em Recife e só querer. Mais uma vez parabenizo vocês por todo trabalho dedicado ao skate aqui em Recife.

    Ass: Patrício King Dub/Skatemaster Recife

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez obrigado por adicionar meu texto a matéria ai em cima citada. Vamos somar forças e trabalhar em prol do Skate Recifense

    ResponderExcluir
  9. a festa foi boa mas o juri ficou a desejar. nada a ver eu em quinto sera q toda vez vai ser isso? no mais tudo em ordem a galera boa reunida sem brigas so alegria. alegria alegria.

    ResponderExcluir
  10. surfista: tenho certeza que a unica coisa que deixou a dezeja realmente foi vç ter ficado em 5ºlugar pois com um role mediocre e de baixo nivel que vç sempre apresenta deveria ter ficado pra la 8º.procure treina mais quem sabe assim um dia vç consiga um 4º lugar ass: magui

    ResponderExcluir
  11. Heheheheh Fala o que quer...esculta o que não quer....viva à democracia no skate recifense

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkk, falou e disse magui.

    ResponderExcluir
  13. pode cre mano quando vc dar um role digno vc é reconhecido todo mundo sabe disso.

    ResponderExcluir
  14. Realmente o roler nao foi essas coisas nao.. tem gente que andou bem mais! e logo o circutio que é feito por pessoas que realmente estão por dentro de tudo do skate atual e com certeza aberto a criticas,espro então que na proxima seu roler seja de nivel e que fique entre os primeiro ai sim nao tem como ninguem negar o fato. pois esta la e sei que ninguem la esta pra brincadeira e sim para apontar quem realmente merece.

    ass. Riscadinho

    ResponderExcluir
  15. O cacethe tá rolando solto hein. Mister Anaconda x Júnior Latinha. Quem será que está com a razão?
    Não se sabe quem, Amizadade. Vamos fazer a aposta. Eu pessoalmente, deposito meu voto na urna de Surfista, por achar ele mais preparado. Magui nem faculdade tem... rá, rá, rá, rá... Atola aí Henrique.

    ResponderExcluir
  16. Como um dos juízes, estou de acordo com Magui, sinceramente o circuito é pura diversão.Queres competitividade vai pro mar que é teu lugar SURFISTA. Cara, a idade chegou e teu skate é o mesmo desde que eu começei a andar. Faz igual a me, fica de boa, na diversão. Se não quiser correr as proximas etapas fique a vontade. O julgamento sera sempre o mesmo, a parada é de skatista para skatista. TREINA MAIS, A PROXIMA É NA CAXANGA, VAI PRA LÁ DE DOMINGO Á DOMINGO. AGORA VER SE INOVA. Abraços Ass.: Carlinhos

    ResponderExcluir
  17. Vixe que o Mar tá pegando fogo, já sei que vou comer Peixe frito, é nós no dvd...porque fita fica pra os masters !!!

    Ass: Ruas do Recife/skatista do mundo !!!

    ResponderExcluir
  18. Sei não vu! Mas se Magui pegar Surfista por trás, o resultado será triste. Eu voto em Magui.

    ResponderExcluir
  19. lau vai toma no teu cú mano,faculdade de vagabundo e a rua porra.kkkkkkkkkkk corre atraz de nos mano.kkkkkkkkk (magui)

    ResponderExcluir
  20. sou iniciante na verdadeira historia do skate.só conheço a apenas 4 anos atraves d 1 grande amigo HC.confesso q a cada máteria e evento q vejo fico surpresa e encantada.o interesse d vcs é apenas amizade e amor ao skate.parabéns a todos q levantam essa bandeira com grande mérito.ass.carol asa

    ResponderExcluir
  21. Valeuuu Carol, Fiquei emocionado....heheheheh...queria que muita gente assim como você tivesse está consciência de que na verdade quase tudo que nós fazemos pelo skate, é por amor e pelas amizades, pois se não fosse por isso, era cada uma na sua, imagina como num seria chato !!!
    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir