quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Periferia Skateboard representada em forma de Campeonato !!!

O segundo Campeonato Periferia Skateboard que rolou no último final de semana no Skatepark da Caxangá teve um pouco de tudo... O dia começou com um lindo sol, a pista lotada, muita diversão e feijoada para matar a fome da rapaziada, é bom lembrar que comida já esta virando item obrigatório nos eventos de skate no Recife, é churrasco no Circuito Overall, canja na Vigília Skateboard, quem arrisca qual será o próximo prato do cardápio. Voltemos ao campeonato, a primeira categoria a andar na pista foi a Mirim, com uma participação especial em forma de protesto da skatista Sabrina Neto, já que não teve categoria feminina na competição, ela correu junto com os meninos e demonstrou muita base, ficou merecidamente em quinto lugar, entre os meninos, Axiel Danylo que é skatista de Caruaru ficou em segundo e mostrou que já está na hora de deixar a categoria Mirim e partir para Iniciante, mas quem levou a melhor foi Pedro Henrique que estava inspirado e contou com a torcida do pai.


Após o Mirim, começou a categoria Iniciante, que foi dividida em duas baterias de 8 skatistas cada, no formato Jam Session. Os iniciantes mostraram muitas manobras e souberam aproveitar muito bem todo skatepark, Lucas Henrique evoluiu muito do Primeiro Campeonato da Periferia Skateboard para esse, ficando em quarto lugar. Os dois irmãos gêmeos Moisés e Daniel, locais da Caxangá destruíram toda a pista mandando várias manobras de peso e mostrando que família que anda unida permanece no pódio, unida. Moisés ficou em terceiro e Daniel em primeiro lugar, entre os dois estava Jesus Gershon em segundo, a nova contratação da Wasted!Skates, O guri mandou manobras embaçadíssimas e dificultou a vida dos juízes Riscadinho, Geses e Albino na hora de revelar o campeão da categoria.


Finalzinho de tarde começou a categoria Amador Open, a mais esperada pelo público presente. Devido à grande quantidade de inscritos, os organizadores tiveram que dividir a pista ao meio, realizando assim a competição em formato Jam session por 10 minutos em cada lado, com três baterias de 10 skatistas cada.


No evento teve representantes de várias cidades do Nordeste como, João Pessoa, Campina Grande, São Lourenço, Santa Cruz, Palmares, Caruaru, São Lourenço, Bezerros e Porto de Galinhas. Na hora de começar a categoria Amador Open o som deu uma pane geral e parou. Foi graças a um Megafone da Picos e Pistas, a garganta de Henrique HC e o auxilio dos fiscais de pista Colorau, Wolverine, Magui, Carlinhos e Cego que o campeonato continuou na mesma energia. Foi uma enxurrada de manobras por todo lado, corrimão, borda e transições, nada passou despercebido aos eixos e shapes dos skatistas Amadores, quando de repente, o skatista Omael leva uma queda, se machuca feio na funbox e paralisa o campeonato novamente para sua remoção pelos Bombeiros. No recomeço, Gil Bolinha e Cesar Augusto mostraram que estão treinando muito no Skatepark de Porto de Galinhas, o skatista de São Lourenço Tonho, como sempre deu um bom rolé por todos os obstáculos e ficou em quinto lugar, Emanuel Surfista errou pouquíssimas manobras e arrastou o quarto lugar, Denis Silva foi um dos destaques, com muita base e estilo conseguiu ficar na terceira colocação. Na disputa pelo primeiro e segundo lugar, os skatistas Victor Bob e Yuri Deyvison de Campina Grande, mostraram que estão com o skate em dia, mandando manobras cabulosas e com segurança, nos dois lados da pista. No final Victor Bob levou a melhor e ficou em primeiro lugar, seguido manobra a manobra por Yuri que ficou em segundo.



Henrique HC improvisando a narração no Megafone da Picos e Pistas
Sol, Cerva e Feijoada

João Henrique "Fafi" atleta Picos e Pistas mandando um bonito F/s Boardslide


João "Fafi" e Riscadinho..Picos e Pistas muito bem representado na Caxangá


Yuri Deyvison (PB) que tem o patrocinio das marcas WHY? e All for Life... olhando e descendo a borda de B/s Noseslide


Elesbão Skatista de João Pessoa e que tem o apoio da marca Infect não cabrerou com o corrimão e foi pra cima de F/s 50/50


Tâmara Regis nas inscrições...Moral é aí viu!!!


Paulista dono da Sofs Skateboards sacando o campex junto com seu filhote !


Skatista reunido é sinônimo de diversão e história pra contar


Henrique HC arrumou um tempinho na narração para tirar foto com os amigos Detefon e Seu André "Paga-nada"


Categoria Mirim e Feminino


Skatistas Mirins na pista


Categoria Iniciante



Os iniciantes em belos momentos...o skate em Preto e Branco


Jesus Gershon mandando um Big ollie... mostrando que foi uma ótima contratação da Wasted! Skates


Os Iniciantes deram trabalho aos juizes


Moisés voando alto no final de tarde do Campex


Henrique HC explicando as regras para categoria Amador Open


Wilson de Souza aproveitou toda a extenção do Caixote de B/s Crooked Grind


Denis Silva em quatro belos momentos... sempre mostrando muita base, finalizando em terceiro lugar


Michel "Rato" mandou vários Crooked Grind... todos com estilo


Tonho com seu leve e bonito skate detonou com a pista e ficou quinto lugar


Yuri Deyvison sempre suave nas manobras, um F/s Bluntslide Reverse abocanhando a segunda colocação do Campeonato


Victor Bob atleta Myllys Skateboards mostrou mais uma vez seu skate constante e com manobras cabulosas, levando assim mais um campeonato na Categoria Amador


Pódio Mirim

Primeiro lugar - Pedro Henrique

Segundo Lugar- Axiel Danylo (Caruaru)

Terceiro Lugar - Raphael Max

Quarto Lugar - Davi Jonatas (Caruaru)

Quinto Lugar Mirim e primeiro Feminino - Sabrina Neto (Aracaju-SE)

Pódio Iniciante

Primeiro Lugar - Daniel Santos (Magra e Nação Skate)

Segundo Lugar - Jesus Gershon ( Wasted! Skates)

Terceiro Lugar - Moisés Santos ( Magra e Nação Skate)

Quarto Lugar - Lucas Henrique

Quinto Lugar - Ricardo Joaquim


Gêmeos no Pódio...Moisés e Daniel iguais até no amor ao Skate


Pódio Amador
Primeiro Lugar - Victor Bob (Myllys Skateboards e Magra)
Segundo Lugar - Yuri Deyvison - PB (Why? e All For Life)
Terceiro Lugar - Denis Silva
Quarto Lugar - Emanuel Surfista (Periferia Skateboards)
Quinto Lugar - Tonho

6 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns pela materia e todo trabalho dedicado ao campeonato. Obrigado por sempre adicionar minhas fotos aos textos de vocês e sempre que puder estarei a disposição contribuindo com o Skate Recifense

    ResponderExcluir
  2. Valeuuu Patrício, trabalho em grupo é sempre melhor. Sem suas fotos não teria sentidos os textos, O bom no Skate Recifense tá sendo isso, cada uma faz uma coisa, no final juntando tudo dá um trabalho responsa e de qualidade pra quem ver e pra quem faz !!! Um tripé só fica no lugar se a três pernas estiverem boas, a mesma coisa é no skate, tem que se unir pra segurar o skate lá em cima, onde ele sempre deve estar !!!

    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir
  3. Então é por causa do "Tripé" que Magui não cai né?Está lançada a Teoria do Tripé.

    ResponderExcluir
  4. mais um evento concluido

    parabens a todos e que venha o proximo


    ass. Riscadinho

    ResponderExcluir
  5. valeu pico e pista um grande trabalho vcs estao fazendo valeu............

    ResponderExcluir
  6. Essa galera tah andando muito...
    Valeu...
    Bom trabalho Picos e Pistas...
    Saudds dos meus amigos...
    Faloww...

    ResponderExcluir