domingo, 23 de janeiro de 2011

Um Reverendo e suas Histórias

Alberlando, Reverendo Lau, skatista, Pai de Familia, Amigo, Galego, Mano, Guarda, são várias definições e historias, dessa figura ilustre do Mundo do Skate. Quem o conhece sabe que além de andar bem de skate e ter um linguajar nada convencional, ele tem o dom da escrita e faz bom uso dela, pode ser em textos filosóficos, poemas, emails e até sobre fofocas do meio do skate.
Vejam as fotos, assistam ao vídeo e principalmente leiam a carta escrita por ele e publicada no extinto site sk8PE.com.br feito por Papillon nos anos 90, vocês podem tirar suas próprias conclusões sobre Alberlando Lúcio “o Lau”.

Carta ao Esqueite
Olá sk8board, aqui é Lau que lhe escreve. Imagine só, fui solicitado por Henrique a redigir sobre você, Esqueite. Contudo, resolvi dialogar com o próprio fazendo uso de perguntas, provocações e coisas e tais. E se, porventura, ficar enfurecido, skate, com minhas indagações e posições no que se refere à opinião, não estarei nem aí, pois você é inanimado, sem vida assim sendo não sabe ler; mas mesmo assim lhe escrevo.
Hoje, você é assunto em pauta e pode ter certeza que não irei ovacioná-lo. Tentarei ser imparcial, como se fosse possível, para ser justo contigo, porém se não for... Não me lamentarei.
Ouça-me (eu sei não me escuta) o que é incompreensível para este que lhe escreve, skate, é a sua capacidade de envolver as pessoas pensantes já que não faz uso desse mecanismo fascinante, o pensar. Você, board, como eles o chamam, funciona como uma balança com dois pesos e duas medidas; arranca pessoas do anonimato e ascende no nicho em que vive ou mostra a vereda do lago de fogo, como fala os crentes. É do antagonismo representante mor; socializa uns; ridiculariza outros. Afinal, quais objetivos para com a humanidade? Será que você é o “príncipe” de Maquiavel ou simplesmente, a bondade de Gnadhi? Oh esqueite insensível! Nem sei o porquê da realização dessas perguntas, pois, não vais responder mesmo.
Estou lhe tratando na segunda pessoa do singular, entretanto, não é pessoa, mas pode ser plural, esqueite. Cada indivíduo que se torna sua vítima tem comportamento diversificado e até mesmo, padronizado por seus pseudo-seguidores, talvez nem tão falsos.
Abrisse minha mente, já fui servo e também escravo. Hoje sou controlado, mas volta e meia, tenho recaída e lhe levo a passear. Deixarei uma pergunta a você: Qual poderia ser a sua definição? Como sou bobo! Não irá se revelar.
Alberlando (Lau)


A evolução da espécie


Lau skatista desde os Anos 80

Skate nos anos 90



7 comentários:

  1. nossa muito boa essa carta do mano lau, esse é o cara, mostra exatamente como ele é!

    ResponderExcluir
  2. Muito irado... Bicho, você é a lenda das lendas. Abraço do espírito que anda.

    ResponderExcluir
  3. Grande Alberlando(Lau), além de um bom skatista um verdadeiro escritor, poeta,etc. Quem lê esse texto e conhecer o Lau iria logo fazer a ligação do escritor com o skatista, pois realmente o cara tem talento, lembro que muitas vezes ele até para falar merda falava de uma forma bonita, quem conhece sabe... Parabéns Lau pelo belo texto e parabéns galera pelo blog, muito bom mesmo, disso que o skate aqui em Recife precisava, há muito tempo, parabéns pela iniciativa, muita qualidade no trabalho... Abraço
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. sábias palavras e indagações...do nosso Ilustre Amigo Lau.

    ResponderExcluir
  5. Caro irmão Lau como vai? Tudo bem?
    Semana passada estava assistindo ao filme "T2 trainspotting", que mostra o reencontro de quatro amigos vinte anos depois de se conhecerem.
    Relembrei então do nosso quarteto (EU, VOCÊ, ITACÍ E EDUARDO) nos tempos de ETEPAM. Não que o filme tivesse alguma outra semelhança conosco, além do fato de serem quatro amigos que se encontram tempos depois.
    Recordei como éramos jovens, despretensiosos, mas com aquela vontade, peculiar dos inexperientes, de mudar o mundo à nossa volta.
    Me permiti então, compartilhar desse sentimento de nostalgia com a minha esposa, comentando como éramos próximos.
    Ah! Eram tempos bons!! Itací sempre muito articulado e eloquente. Era um mestre com as palavras! Tentava ganhar as meninas com um palavreado rebuscado e difícil de compreender, de modo que as envolvia completamente.
    Eduardo era o mauricinho da turma. Sempre muito educado e disposto a bancar as nossas farras quando estávamos sem dinheiro!!!kkkkkk!!!
    E você meu irmão!!! Era skatista, acima de todas as outras coisas, filósofo, jogador de futebol e guru!!! Quantas aventuras!!!
    Conversávamos sobre assuntos variados: namoradas, músicas, futebol, política, skate, mais namoradas!!!kkkkk!!!! Sem preocupações ou grandes responsabilidades!! Saíamos sempre juntos, bebíamos, jogávamos futebol na quadra do ETEPAN, íamos ao teatro, shows, contávamos piadas!!! Nos divertíamos muito!!!
    Agora falando sério, quero lhe pedir desculpas, por ter me afastado do nosso quarteto!! Confesso que hoje sinto falta das nossas aventuras, mas não há como voltar atrás!! Temos, no entanto, a grata e abençoada oportunidade de passarmos por novas aventuras, agora com as nossas famílias!!
    Temos também, a oportunidade de nos reencontrarmos!!
    Vou contar-lhe uma história:
    Há algum tempo tentado procurar por vocês na rede mundial de computadores e nas redes sociais (confesso que não faço uso frequente dessas últimas!!!kkkkk!!!), mas, infelizmente, não logrei êxito, talvez por não saber como procurá-los da maneira correta.
    Hoje, navegando de forma despretensiosa pela rede, resolvi tentar novamente, então pesquisei pelo seu nome, no google, da seguinte forma: " Alberlando Lau" e eis que tive uma grata surpresa quando deparei-me com várias referências ao seu nome no sítio "picosepistas.blogspot.com.br". Essas referências eram constituídas por textos e fotografias antigas (anos 80 e noventa!!!Estamos ficando velhos!!!kkkk!!!), mas um texto em especial me chamou a atenção, o que homenageia o Dia Mundial do Skate. Esse texto, na minha humilde e leiga opinião sobre o esporte, é uma Ode, uma singela e genuína homenagem a essa modalidade esportiva, pra não dizer filosofia de vida!!!
    Meu irmão, o texto é primoroso!! Quero parabenizá-lo por representar, de maneira extremamente atuante e engajada, o skate recifense e pernambucano (Vi você tecendo elogios a Caruaru, cidade que moro atualmente)!!! Lembro que você, desde que se entende por gente, sempre amou esse esporte!!
    Para concluir essa breve confissão, peço-lhe que, se puder e assim desejar, me envie seu contato, assim como o do Itací e do Eduardo, pois gostaria de restabelecer o contato com vocês.
    Peço também, antecipadamente, perdão aos idealizadores e mantenedores desta página, por utilizá-la com o propósito de reencontrar velhos amigos, que há muito não vejo.
    Espero que os senhores compreendam a minha atitude, é que à medida que amadurecemos e ganhamos cabelos brancos ficamos mais sentimentais e nostálgicos!!!!kkkkkk!!!!!
    Obrigado e que Deus os abençoe a todos!!!
    Abraços!!!
    Ricardo Lima

    ResponderExcluir
  6. Desculpa nada Eduardo, esse site foi criado pra isso, unir pessoas através do skate, e foi justamente pelo skate que você reencontrou seu amigo de longas datas. Eu que sou amigo de Lau, fiquei deveras emocionado com essa lembranças, imagine ele, irei agora ligar para o mesmo falando do belo texto e grandes lembranças do passado... Muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. Lau é das antigas!!! Sempre 100%. Vida eterna.

    ResponderExcluir