Maranguape nunca "comeu" nada de ninguém no Esqueite. Já na segunda parte do 80's, o Bairro apresentava um Esqueite forte e autônomo. Não dependia de alguém para fazer "O Carrinho" acontecer: galpões, ruas e quadras com obstáculos; confecções de obstáculos com madeiras "conquistadas" na raça; e realizações de campeonatos emblemáticos. Os Picos e Pistas de Maranguape eram um pólo atrativo de esqueitistas de outros locais e vivia em harmonia com Os Correios. Vale aqui ressaltar e exaltar as enormes colaborações dos saudosos Beva (Beverly) e Moisés em prol do fortalecimento da cena. Vê que moral, além de oferecer OG de Souza ao mundo, Maranguape apresentava uns "Malucos" com ótimo nível e manobras atualíssimas (leia-se Sérgio China,Théo e mais um pá de gente, né Jubenir?)
É por essas e muitas outras que a Sessão Geriátrica de Skate fica toda "amostrada" e agradecida em poder celebrar esta incrível cena do Esqueite pernambucano. Né não, Erasto Vasconcelos? MARANGUAPE ...MARANGUAPE!!!
Fotos: Arquivo Sérgio China
Texto: Lau
Cada materia foda... Os cara de Maranguape literalmente é Faca na caveira.kk
ResponderExcluirGeymerson Silva.
Realmente na década de 80, caras como China, Théo, Jadson, entre outros, inspiraram muitos ao esporte. Eu e meu irmão, tivemos a honra, de ser incentivados por esses caras, que até hoje são nossos amigos e irmãos.
ResponderExcluirBy Cardial
ExcluirMuito bom ver esses registros historicos aqui na terrinha anos 80 e 90
ResponderExcluirBons tempo esse skatista de hoje tem tudo e não faz nada acontecer... Só observo essa moda de best trick... Ninguém joga mais as cara pra fazer um Camp de verdade
ResponderExcluirBelo texto e ótimos registros do esqueite de PE
ResponderExcluirLembro bem dessa época, ver Théo, OG, China tirando onda... Estas fotos a maioria foram tiradas nas ruas em que eu morava na frente da casa de Théo, inclusive, eu participei da festa de Théo na casa dele (foto da festa).
ResponderExcluirGrande abraço a todos, Plínio
Uma das coisas que se perderam com a evolução das pistas e fica claro aí nas fotos, foi a capacidade de construir os próprios obstáculos, essa geração das pistas prontas nunca saberão o que é andar num caixote com a cabeça do parafuso na cantoneira.
ResponderExcluirHoje em dia está na moda fazer canal no youtube com vídeos para iniciantes.
ResponderExcluirLembranças da nossa saudosa amiga beva,que dava toda assistência a rapaziada do sk8.que deus a tenha em bom lugar.
ResponderExcluirOlá pessoal, aqui é Sérgio china.
ResponderExcluirFico feliz em ver uma matéria onde lembra de momentos inesquecíveis o sorriso era estampado constante no rosto dos meus amigos. Tinha hora que eu parava e ficava apenas observando todos se divertindo e tentando aquela manobra. E ver que todo esforço sempre valeu apena. Grande abraço pessoal.
♥️♥️♥️
ResponderExcluirQue matéria massa... Lembro que quando era adolescente via sempre uma Movimentação Massa em Maranguape da galera do skate e das bikes... Isso sem falar das bandas... Temos que unir essas forças e seguir firme nessa resistência que marca a história do bairro. Maranguape is Powerviolence!!!
ResponderExcluirBote fé... Maranguape já não é mais o que era antes...
ResponderExcluirSai de Maranguape há 11 anos e quando vou visitar os brothers que ainda moram por la,a única coisa que vejo é os noia nas esquinas da Nelson Ferreira e lixo espalhado por tudo que é canto...