domingo, 19 de janeiro de 2020

MARANGUAPE VANGUARDISTA

     

    Maranguape nunca "comeu" nada de ninguém no Esqueite. Já na segunda parte do 80's, o Bairro apresentava um Esqueite forte e autônomo. Não dependia de    alguém para fazer "O Carrinho" acontecer: galpões,  ruas e quadras com obstáculos; confecções de obstáculos com madeiras "conquistadas" na raça; e realizações de campeonatos emblemáticos. Os Picos e  Pistas de Maranguape eram um pólo atrativo de esqueitistas de outros locais e vivia em harmonia com Os Correios. Vale aqui ressaltar e exaltar as enormes colaborações dos saudosos Beva (Beverly) e Moisés  em prol do fortalecimento da  cena. Vê que moral, além de oferecer OG de Souza ao mundo, Maranguape apresentava uns "Malucos" com ótimo nível e manobras atualíssimas (leia-se Sérgio China,Théo e mais um pá de gente,  né Jubenir?)
     É por essas e muitas outras que a Sessão Geriátrica de Skate fica toda "amostrada" e agradecida em poder celebrar esta incrível cena do Esqueite pernambucano. Né não,  Erasto Vasconcelos? MARANGUAPE ...MARANGUAPE!!!














Fotos: Arquivo Sérgio China
Texto: Lau

14 comentários:

  1. Cada materia foda... Os cara de Maranguape literalmente é Faca na caveira.kk

    Geymerson Silva.

    ResponderExcluir
  2. Realmente na década de 80, caras como China, Théo, Jadson, entre outros, inspiraram muitos ao esporte. Eu e meu irmão, tivemos a honra, de ser incentivados por esses caras, que até hoje são nossos amigos e irmãos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ver esses registros historicos aqui na terrinha anos 80 e 90

    ResponderExcluir
  4. Bons tempo esse skatista de hoje tem tudo e não faz nada acontecer... Só observo essa moda de best trick... Ninguém joga mais as cara pra fazer um Camp de verdade

    ResponderExcluir
  5. Belo texto e ótimos registros do esqueite de PE

    ResponderExcluir
  6. Lembro bem dessa época, ver Théo, OG, China tirando onda... Estas fotos a maioria foram tiradas nas ruas em que eu morava na frente da casa de Théo, inclusive, eu participei da festa de Théo na casa dele (foto da festa).
    Grande abraço a todos, Plínio

    ResponderExcluir
  7. Uma das coisas que se perderam com a evolução das pistas e fica claro aí nas fotos, foi a capacidade de construir os próprios obstáculos, essa geração das pistas prontas nunca saberão o que é andar num caixote com a cabeça do parafuso na cantoneira.

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia está na moda fazer canal no youtube com vídeos para iniciantes.

    ResponderExcluir
  9. Lembranças da nossa saudosa amiga beva,que dava toda assistência a rapaziada do sk8.que deus a tenha em bom lugar.

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal, aqui é Sérgio china.
    Fico feliz em ver uma matéria onde lembra de momentos inesquecíveis o sorriso era estampado constante no rosto dos meus amigos. Tinha hora que eu parava e ficava apenas observando todos se divertindo e tentando aquela manobra. E ver que todo esforço sempre valeu apena. Grande abraço pessoal.

    ResponderExcluir
  11. Que matéria massa... Lembro que quando era adolescente via sempre uma Movimentação Massa em Maranguape da galera do skate e das bikes... Isso sem falar das bandas... Temos que unir essas forças e seguir firme nessa resistência que marca a história do bairro. Maranguape is Powerviolence!!!

    ResponderExcluir
  12. Bote fé... Maranguape já não é mais o que era antes...
    Sai de Maranguape há 11 anos e quando vou visitar os brothers que ainda moram por la,a única coisa que vejo é os noia nas esquinas da Nelson Ferreira e lixo espalhado por tudo que é canto...

    ResponderExcluir