quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PE na Lixa apresenta Gabriel Ferreira



Gabriel Ferreira
18 anos de idade e 4 de skate


P&P  - Porque skate ?
GF - Por causa da vivencia de rua, o lifestyle do skate foi o que me chamou atenção. 


P&P – Para você, qual é o melhor Pico e a melhor Pista de PE?
GF - Melhor pico é o Marco do Zero do Recife e a melhor pista é a da Caxangá. 


P&P – Se não andasse skate, onde estaria agora?
GF - Acho que seria um daqueles menininhos que cola em rave’s. kkkkkkkk 


P&P – Como está a atual cena do skate Pernambucano?
GF - Skate pernambucano tá foda, chato pra caralho, essa nova geração competitiva, querendo ser um melhor que o outro por causa de manobra... Sem falar das poucas marcas, pouquíssimos eventos bons, pouca gente de verdade e muita loja safada...O bagulho aqui tá ruim. 


P&P – Sessão ou competição?
GF - Prefiro sessão, acho mais de boa, sem pressão, apesar de gostar muito de campeonato, tem poucos camps que tem aquela vibe massa, que parece que o cara tá numa sessão com os amigos, tipo aquele campeonato de aniversário da Jazz Skateshop na Praça Euterpe, parecia uma sessão de rua, todo mundo arriando e se divertindo junto.


P&P  - Gap, Corrimão ou Borda ?
GF - Curto mais Gap, acho style aquela catada da manobra no ar.  


P&P – Uma frase para escrever na lixa ?
GF - FODAM-SE OS FALSOS 


P&P – Qual a trilha sonora que embala a sessão?
GF - Rap, gosto de andar ouvindo Tupac, é style. 


P&P  - As amizades fazem diferença no rolé ? Quem são os manos que estão sempre na cola da sessão?
GF - Faz uma diferença total, é outra vibe andar com os amigos, a brincadeira de um puxar o nível do outro na sessão, aí termina o cara acertando manobra nova ou conhecendo algum pico novo... O caras que colam sempre comigo, são os locais da pista da Caxangá, Lailson, os piralhas da favela. Pedrinho de Garanhuns tá colando muito por aqui, aí fica lá em casa e a gente sempre sai pra andar.


P&P   - Se fosse filmar uma video part só de rua, quais picos escolheria ?
GF - Se fosse fora do Braza, claro que seria em Barcelona na Espanha ou Costa Mesa na Califórnia, mas tem muito pico style aqui em Pernambuco que não foi desbravado, algo mais dentro da nossa realidade, tipo Caruaru, tem altos picos massa espalhados pela cidade. A Zona Oeste do Recife tem pico pra caralho que ninguém vai atrás, a própria Universidade Federal de Pernambuco, dá pra filmar uma vídeo part toda lá por dentro. 


P&P  - O que um skatista precisa fazer pra divulgar seu rolé ?
GF - Conta muito a publicidade que o skatista faz dele mesmo, além de andar bem também, tirar umas manobras cabreiras e postar em redes sócias. Mas tendo o  cuidado de prezar pela qualidade do material que publica, não adianta o cara tá postando tudo, filmado de qualquer jeito, porque vai perder um bocado de imagem boa, que poderia servir para uma video part ou alguma matéria.


P&P  - O skate vai te levar até...?
GF - Pô, eu não crio expectativa com nada, porque expectativa demais causa frustração. Meu irmão, talvez isso nunca vire nada além, só um rolé de skate com os amigos mesmo, mas é isso que tento levar no meu pensamento. Fico sacando os vídeos e matérias com a galera das antigas, anos 80 e 90, aí vejo que skate sempre foi essa vibe de diversão, o cara leva isso pra vida dele, andar de skate e se livrar do stress, caso torne-se algo a mais, massa, vou curtir muito, mas se não, já estou agradecido e satisfeito pra caralho com as pessoas e lugares que o skate me apresentou.   


P&P   - O que o skate representa pra você ?
GF - Representa o meu lifestyle atual, o meu dia é repleto de muito skate, assistir vídeos, cola nas pistas, arrumar um pico style pra filmar ou fotografar, fazer um corre pra levantar grana e comprar peças, inscrição e passagem pra colar nos campeonatos... E esse ano acho que vai dá uma mudada, vou começar a estudar e procurar um trampo, aí o tempo pra andar já diminui, mas o cara tem que se virar, se o cara for só depender de skate, morre de fome rapidinho.   


P&P (Pergunta & Polemica)– Tu achas que só porque o cara anda na pista de maconha, o cara fuma skate  ?
GF - Kkkkkk Depende muito, têm uns caras que é foda, só cola pra fumar. Mas é aquele lance que falei  “é rua”, o cara tá propicio a tudo, cada cabeça um mundo e cada um segue o caminho, achando o que é certo ou não, vai de cada um.


 Fotos: Well Gordo, Richel Patriota e Gilmar

7 comentários:

  1. gabriel botando quente,representou nois no picos e pista, mete tua braba leke

    ResponderExcluir
  2. O primeiro PE na lixa de 2017 vem com o skatista mais alma de gato de todos, salve salve Cabeça

    ResponderExcluir
  3. Só desejo uma coisa: Que vc seja feliz no que faz. Sendo assim, tudo se ajeita. #orgulho #fuieiquefiz (inclusive os palavrões)

    ResponderExcluir
  4. DA LOMBRA é ruim boto pra torá,sem mmt prosa ,skate é isso mesmo!! acocha aew... e vamo pra sessão kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Essa autenticidade que me faz a tia mais preocupada e amante desse mundo.
    Feliz por te ver se destacando no caminho que escolheu, mesmo sem saber se será teu futuro.
    Sejas feliz
    Amo você, Gabriel Ferreira

    Parabéns ao PE na Lixa pelo incentivo

    ResponderExcluir
  6. Gabriel tem um Esqueite bonito e estiloso. Uma realidade que nos pertence. E nas respostas sabe qual é a máxima do Esqueite. Parabéns Gabriel pelo momento e P&P pela escolha e trabalho!!!

    LAU

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Gabriel, firme segue a sua manobra. pule sempre os obstáculos. skate na veia...

    ResponderExcluir