quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ROLÉ DE NOTICIAS #24


No próximo domingo (21 de fevereiro) às 16h30, vai rolar a inauguração oficial do Skate park Marcelo Lyra, construído no espaço do antigo Rodão, próxima ao Primeiro Jardim do Bairro de Boa Viagem. A nova pista, com mais de mil metros quadrados, foi projetada pela empresa carioca Rio Ramp Design, a pedido da Prefeitura do Recife, a obra faz parte da ultima etapa de requalificação empreendida na Orla de Boa Viagem. A inauguração contará com a presença dos skatistas Akira Shiroma, Ragueb Rogerio e Edgar Vovô,.


Continuando com as informações no bairro de Boa Viagem... Está aberta de segunda a sábado, a Limite Urbano Skateshop, que fica localizada na Av. Conselheiro Aguiar, 5025, Loja 12 (Galeria Sul) ao lado da Pracinha de Boa Viagem.  O conceito da loja é garantir seu rolê com qualidade e preço justo... Cola lá e da uma conferida na variedade de marcas nacionais e gringas disponíveis na skateshop. 
https://www.facebook.com/Limite-Urbano-skateshop-466020080228996/?fref=ts


Foi anunciada a data da primeira etapa do Circuito Street Skate PE 2016. A primeira etapa vai rolar no Skate park da Caxangá, no dia três de abril. As inscrições, terão vagas limitadas e  podem ser feitas antecipadamente Marco Zero do Recife, nos dias 27 e 28 de fevereiro. 


A Associação Caruaruense de Skate em parceria com a Jazz Skateshop, estão realizando uma rifa no valor de R$5,00 em prol de uma pequena reforma na pista de skate do bairro de Indianópolis. Será sorteado dois skates montados, um par de trucks e um camisa da Jazz... Então não deixe de ajudar a causa, pois você ainda corre o risco de levar uns brindes pra casa pela sua atitude. 


Falando em skate caruaruense, o skate feminino está muito bem representado na capital do forró, as meninas além de andar muito bem e agitar a cena skate da cidade, agora estão com uma pagina no facebook pra divulgar as sessões e compartilhar vídeos e fotos, mostrando atitude e muitas manobras do skate feminino pernambucano.  https://www.facebook.com/skategirlscaruaru/?fref=ts


No dia 19 de março de 2016, vai acontecer no skate park de Madureira/RJ, o Campeonato Brasileiro Street Skate Amador 2016. O campeonato vai reunir skatistas amadores de todo o Brasil, as vagas da competição foram conquistadas nos circuitos estaduais e regionais que rolaram em 2015. Pernambuco conquistou duas dessas vagas, Marcelo Batista “Shrek” e Victor Melo “Bob” se classificam na Copa Nordeste Myllys, inclusive, Victor “Bob” está fazendo uma campanha para arrecadar o valor das passagens para o Rio de Janeiro (Quem quiser ajudar, o link está abaixo)... Acreditamos que skatista Marcelo Batista, conseguirá as passagens com o seu patrocinador.  

O skatista do bairro de San Martins, Wilker Mat, criou recentemente um canal de vídeos no youtube, intitulado RAP REC. A ideia do cara é divulgar as batalhas de Rap que acontecem em Pernambuco, mostrando que em nosso estado tem bons MC's e boas batalhas... Se inscreve no canal e se liga nas rimas. 
https://www.youtube.com/channel/UCHmz8xI-CLBxey_8UMs9UGg


O Skatista, artista e andarilho Luiz Pardal, acaba de ganhar um vídeo reunindo imagens de sua visita à ilha de Ré na França... Dá uma conferida no rolé do cara no continente europeu, com uma ótima trilha sonora, Sem Peneira Pra Suco Sujo. 
Part: Luis Pardal. from SweetIceCream on Vimeo.

3 comentários:

  1. inauguração? como assim a galera ja tá andando faz tempo...

    ai deixo uma pergunta:

    os skatistas de recife não conseguem se conter e esperar a pista terminar pra aproveita-la e deixar o cimento ter seu tempo de cura ideal?

    ou a empresa responsável que vacilou em não cercar a pista e só liberar após o término? normalmente se fecha com madeiras ou um muro de zinco até que fique as obras prontas...

    me perdoem minha falta de conhecimento se falei algo incoerente estou aqui pra aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eu li "INAUGURAÇÃO OFICIAL".
      Pode ter gente andando a um ano... mas a inauguração oficial é dia 21.
      Se os profissionais responsáveis permitiram o acesso, é porque não ia comprometer o resultado final.
      O que eu vejo é muita falta do que reclamar. A pista tá pronta, é ótima e felizmente não é mais um elefante branco pra vcs meterem o pau. Então encontra-se um motivo pra reclamar. Tenha paciência! Vai lá dar o teu rolé e esquece quem tirou o cabaço da pista.

      ASS: ANTICRENTE

      Excluir
  2. A pista aberta permitiu o acompanhamento da obra por quem passava ou visitava... já vi algumas pistas serem cercadas com madeirite e quando retiraram o resultado o skate pernambucano conhece bem. Foi bom assim.
    É tão difícil reconhecer um avanço? Ou é falta do que reclamar como o cara ai de cima falou?

    Bob





    ResponderExcluir