sábado, 8 de novembro de 2014

PICOS E PISTAS e ESCAPE no Programa Cabeça de Área

Neste sábado 08 de novembro, vai ao ar  às 11:30h, mais uma edição do Programa Cabeça de Área da TV Universitária (Canal 11). 

O programa é uma parceria parceria da UFPE com a TV Universitária, Canal 11. Desde sua criação, em 2005, o Cabeça de Área tem procurado apoiar o desenvolvimento do esporte amador em Pernambuco, divulgando e estimulando o debate e a reflexão sobre as grandes questões a ele relacionadas.

A gravação do Cabeça de Área contou com a presença dos skatistas Jimmy Souza e Henrique HC. Como o tema abordado foi o skate, que é o segundo esporte que mais cresce no pais em número de praticantes. A ESCAPE – Escola de Skate Cidadania e Arte de Pernambuco, foi convidada a participar do programa como referência no Estado em trabalho social desenvolvido com o skate e o blog Picos e Pistas, como mídia especializada. 

Adelmon Souza, O Jimmy, fundador do projeto social, respondeu às perguntas do professor Edilson Fernandes sobre a origem da escola de skate, a pedagogia adotada, formas de segurança e tendencias do esporte quanto a vestuário, local para pratica e o futuro dos skatistas amadores no Recife. 
“Somos um projeto independente, não recebemos ajuda financeira nem por parte do poder público nem do setor privado, mas estamos já há três anos desenvolvendo um trabalho de transformação social, apenas com a força da amizade, o skate e o desejo de mudança…No Ibura, 26,12% dos moradores tem entre 5 a 17 anos, é fato que muitos skatistas pararam de praticar por falta de espaço no bairro; E com a ESCAPE, eles estão voltando a ativa e essa galera jovem começando a ter uma opção de lazer…Nosso alvo, é formar o cidadão, mas acreditamos que é normal surgirem revelações.

Henrique Cesar, HC, responsável pelo Picos e Pistas, destacou: “Pela carência de uma mídia voltada para o skate, criamos o blog, e depois de conhecermos o trabalho sério que é feito na ESCAPE, fizemos uma ação com a criançada e divulgamos. A partir dai surgiram outras escolas de skate inspiradas na iniciativa do Edgar, do Tacilho e do Jimmy.” Ele também acrescentou dados importantes como a falta de incentivo do governo na promoção do esporte e a precariedade dos poucos espaços existentes: “um projeto como a ESCAPE, era para ter maior atenção dos nossos governantes, assim como as pistas de skate na grande Recife, que precisam de manutenção ou foram construídas sem o acompanhamento do próprio skatista, tornando-as inapropriadas.”

Henrique "HC", Adelmo "Jimmy", Edilson Fernandes e Anderson "Trow"



LINK RELACIONADOS: 
Programa Cabeça de Área https://www.facebook.com/CabecaDeAreaTVU


Um comentário:

  1. Nossa belo blog, gostei muito dos estilos, bem loko! Ví outros também no site abaixo ↓

    Compas Expert

    ResponderExcluir