quinta-feira, 12 de junho de 2014

Go Skate Day Recife 2014...Quinto ano da maior festa do Skate Pernambucano !!!

Pensando em toda polemica envolvendo o Go Skate Day Recife, justo no ano em que o evento comemora sua quinta edição consecutiva, me fez parar para pensar “Como seria o skate pernambucano, se o Go Skate Day Recife não existisse ?
Como é que misturaríamos gerações de skatistas numa grande sessão, onde a  modalidade, a idade ou tempo de skate é o que menos importaria, pois a alegria de compartilhar um momento ao lado dos amigos seria única. Mas como seria possível se tal festa não existisse ?
Onde estaria as imagens alegres imortalizadas por vários fotógrafos e  vídeomakers, que nestes anos todos de Go Skate encheram de beleza e nostalgia nossos álbuns virtuais e porta retratos ?
Como faríamos para que tantos skatistas conhecessem num único dia, Pontes, Praças, Ruas, monumentos, Skateparks, picos históricos do imaginário daqueles que viveram o skate em décadas passadas e que naquela festa tem a oportunidade de mostrar aos mais novos, os locais onde skate já fez morada ?
Não teríamos diferentes lojas e marcas unidas por algo tão importante para o crescimento e valorização do skate no Estado. Não conheceríamos seu Paulo, uma figuraça, que mesmo sem nunca ter pisado num skate, levou tanta alegria ao evento, com sua moto laser e uma trilha sonora perfeita para uma sessão com os amigos.  Não faríamos tanta amizade com Policiais, Seguranças, Guardas Municipais e de transito.  Não compreenderíamos como é difícil fazer um evento como o Go skate, mas que com a ajuda de vários amigos, isso se tornaria mais fácil e prazeroso.
Será que aquele megafone empunhado por HC, mas que na verdade dar vez e voz a todos no Go skate day, estaria sem uso porque o skate pernambucano não teria motivo para festejar um aniversariante tão importante ?
Como seria triste ver várias cidades ao redor do mundo comemorando o dia do skate e nós não.  Mas por quê? Por causa de um ou outro que não entendeu a verdadeira intenção de uma das festas, (se não a festa) mais bonita e comemorada do skate pernambucano, pois para participar você não precisa pagar nada, nem comprar camisa (Uma simples lembrança), muito menos ter anos de skate ou praticar uma modalidade especifica. Na verdade você precisa admirar o skate e suas diferenças, assim você fará parte do Go skate Day Recife e de toda energia diferenciada que a festa carrega nestes cinco anos.

Ainda bem que esse texto foi apenas um pensamento longe, pois 2014 tem sim o Go Skate Day Recife, onde vamos fazer mais uma grande festa no domingo 22 de Junho, com concentração na Praça das Cinco Pontas, Bairro de São José, a partir das 14h, com bamburim de brindes para a galera, Best Trick, campeonato de ollie e  concurso de melhor matuto e matuta do Go skate  Day. Queremos a participação de toda a família skateboard, sejam praticantes ou admiradores do nosso estilo vida... É só colar pra somar, que será bem vindo. 

9 comentários:

  1. Que susto...a leitura inicial nos dá um susto...
    mas no final do Texto, ficamos aliviados em Saber que o Go Skate
    Day, autentico nascido nas Ruas do Recife, não se limitará a comentários de quem não é Skate, pode até Ter mas está longe de Ser.

    Parabéns a todos que organizam e que até o momento, vem definindo a Festa/Comemoração pensando na diversão do Skate e não No objetivo de divulgar marcas/sanguessugas deste "triste" cenário skate Pernambucano....

    E que esta festa não pare nunca

    ResponderExcluir
  2. Texto digno para a grandiosidade do evento. Sangue, suor e lirismo transformados em sentimentos pelas palavras. No que tange A Festa, não outra com tamanha envergadura. E o que a torna distinta é a sinergia (momento em que o todo é maior que a soma das partes) que paira sobre o evento. E, em linhas gerias, o "go skate day" contribui, sobre maneira, para tornar o nosso esqueite pernambucano mais lúdico, mais divertido, mais esqueite. Go Skate Day, eu vou!

    LAU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora lau, sempre mostrando a seriedade que o skate merece. Hc, magui e all, parabéns pelo trampo e não deixem o skate morrer.

      By Beavis

      Excluir
  3. Vai da praça das Cinco Pontas até onde ?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de entrar em contato com alguem da federação para a realização de um evento nos meses de setembro e outubro de 2014.

    Favor enviar e-mail no paulo@grupogfc.com

    ResponderExcluir