segunda-feira, 30 de junho de 2014

Go Skate Day Recife 2014... A melhor festa do Skate Pernambucano

            Representantes de várias gerações, “locais” de vários lugares, pluralidades de estilos, semblantes em felicidades, fortalecimento e formação de amizades, doses cavalares de diversão, devoção acentuada e desprendida ao “Carrinho Viciante”, são ingredientes que fazem a nossa maior celebração ser diferente: GO SKATEBORDING DAY 2014.
            Traduzir em palavras o que aconteceu na festa do SKATE, a bem da verdade, é uma tarefa impossível. Mas vamos a ela. Depois de deixar o histórico Picos dos Correios, por uma questão de acomodação e segurança, a quinta edição do  GO SKATEBORDING DAY  aponta na Praça das Cinco Pontas (centro do Recife) para ofertar espaços e bordas aos seus. Sem amarras e democrático, “A Festa” vem crescendo em PA (Progressão Aritimétrica) a cada ano, apesar da chuva ter afastado um pouco o público. O nosso evento este ano não está só, haja vista que na cidade de Caruaru, capitaneado por Patrício e seu Asseclas, aconteceu o GO SKATEBORDING DAY CARUARU, que venham outros.
            A organização pela manhã já se fazia presente no local para preparar o cenário. Foi espalhado pela praça brindes para os mais atentos encontrar. As estrelas da festa, os skatistas, foram chegando sutilmente, porém a partir das 14:00 intensificou a sua chegada, surgiram de tudo que era lado. Vale a pena resaltar a grande presença feminina a abrilhantar ainda mais a festa do SKATE Pernambucano assim como famílias. E nunca é demais pontuar a presença de Sr. Paulo da Moto que nos fornece som e alegria. Além de uma plêiade de fotógrafos prontos, munidos de suas ferramentas.
Oficialmente o início se deu, em meio a risos, com o já tradicional bamburim tipo São Cosme e Damião, pé no bucho e mão na cara. Por conseguinte, aconteceu o Best Trick acompanhado por uma disputa de ollie. Dentre todos vencedores presentes estão Felipe César e Vinícius, melhor manobra e ollie respectivamente.  O até então secreto itinerário foi revelado durante o evento e tinha como destino o Marco Zero do Recife. Sobre a batuta da organização, foi se amontoando algumas centenas de skatistas, com o SKATE em riste, que seguiram em uma session libertária pela av. Sul, ponte Giratória, av. Alfredo Lisboa até raiá no Marco Zero. O percurso teve paradas para confabular, em momentos ímpares, e ser registrado nas lentes de competentes e voluntários fotógrafos. Com a tomada do Marco Zero pelo aniversariante do dia, a polícia se aproximou para saber o que acontecia: é protesto, é? - Não seu policial, é a melhor festa do SKATE Pernambucano.
            Cada manobra do outro sendo compartilhada e comemorada com risos e satisfação por todos, beijos providos de paixão, abraços em demasia, encontro e reencontro de amigos, tudo isso agiganta a distinta alegria inerente a nossa festa. Agora com o término desta edição, o sentimento é de saudade aonde essa aresta só vai ser aparada no próximo. Com o megafone  em punho forte, o GO SKATEBOARDS DAY é HC.

LAU






































Texto:  Alberlando “LAU”
Vídeo: Magui e Henrique HC
Fotos: Thiago Gouveia, Bárbara Portela, Well Gordo, Bruno Costa, Brenda Barros, Júlio Dantas

11 comentários:

  1. Como sempre uma bela festa!!! Parabéns a todos os envolvidos!!! e ótimo texto do Lua o Reverendo do Skateboard!

    ResponderExcluir
  2. É muita alegria, e que venha 2015 :D

    Augusto césar.

    ResponderExcluir
  3. O Skate agradece essas comemorações em seu dia Caruaru tambem agradece ser lembrada no texto ano que vem tem mais

    ResponderExcluir
  4. Valeuuu a presença de todos, essa festa é nossa, o Go skate Day Recife é dos verdadeiros skatistas... Lau falou tudo no texto, concordo quando ele diz "O Go Skateboarding Day é Hardcore" só que comparece sabe como é a maior e melhor festa do skate Pernambucano.

    ResponderExcluir
  5. de fato falar não expressa nem de perto o que se passa, mas o texto causa uma vontade de voltar no tempo só pra está nessa festa novamente.
    E a dancinha de Og é um charme a parte na festa...
    3 Op vcs são uns otários de primeiríssima qualidade!
    bjus no muringa.

    ResponderExcluir
  6. Uma delícia! Encontrei grandes amigos e fui muito feliz nesta singela festa!

    ResponderExcluir
  7. Faltou OG mandando manobra de skate, mais ficou da hora

    ResponderExcluir
  8. presidente da conf. pernambucana de skate2 de julho de 2014 às 10:51

    Me pergunto nos devaneios da intuição alheia... em que a ARS contribuiu para essa festa?

    ResponderExcluir
  9. A ARS e um grupo sem fins lucrativos

    ResponderExcluir
  10. VALLEU GALERA PERNABUCANA MUITO MASSA O DIA DO SK8 AI.

    ResponderExcluir