sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Circuito Paulistense de skate... Mais um campeonato no histórico de bons eventos !!!

Mais uma vez a Praça Anibal Fernandes em Jardim Paulista, tornou-se a praça do skate.  No domingo, dois de novembro, aconteceu o Circuito Paulistense de skate, mais um campeonato organizado por Bruno Cardinot, Hilton Quirino, Philipe Cauê, Lucas Chuamba e André Dentinho.  Após uma semana de muita ralação para deixar o pico novinho em folha, São Pedro quase que estraga a festa um dia antes do campeonato, mandando um dilúvio que estragou algumas folhas de maderite. Porém, nada que uma mola dobrada no domingo pela manhã não resolvesse.
No domingo a tarde, lá estava a praça cheia de skatistas, tanto locais, como de bairro e cidades diferentes, todos com um propósito, andar de skate ao lado dos amigos. Como sempre foi fácil encontrar na praça, figurinhas de álbum do skate pernambucano e lendas do skate Paulistense, por esse motivo mesmo, uma pergunta pairava no ar, porque a categoria Master não fez parte do campeonato?  Uma coisa tem que ser elogiada, o campeonato foi pontual, mostrando que se os organizadores trabalharem com cronograma certinho, facilita e muito o andamento da competição.
A categoria Iniciante começou mostrando que os skatistas mais novos não perdem uma competição, a maioria que correu já é bastante conhecida em competições. Como não teve categoria Mirim, Rafael Cabral e João Felipe, trataram logo de correr numa categoria acima da sua, fazendo bonito na pista, ao lado de Williams Haiti, Rafael Max, Marcelo Batista e outros. Mas não teve o que discutir, Cauã Caolho andou muito, mandou várias e arrastou mais um campeonato no Iniciante.
A categoria Feminino foi um caso a parte, apenas uma menina inscrita para correr, logo essa categoria que tanto briga pra ser inclusa nas competições. Mas deixa quieto, apenas alguns troféus que foram perdidos por falta de competidoras, por falar em competidora, a única menina inscrita não quis entrar na pista, alegou skate quebrado e vergonha/nervosismo.
Dando continuidade ao campeonato, com a categoria mais esperada, Amador Open. A disputa dessa categoria foi bastante equilibrada, com todos andando bem, variando manobras de impacto com combos nas bordas e corrimãos. Alguns mostrando que conheciam muito bem a pista, outros andando pela primeira vez ali, mas uma coisa era visível, a vontade de mostrar nível na competição. Por uma diferença muito pequena na pontuação, o skatista de São Lourenço Tonho, tirou o troféu de campeão das mãos do colombiano Juan e do Recifense Michel Rato, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
O campeonato seguiu tão bem o horário, que ainda deu tempo para uma disputa de Melhor Manobra. Depois de vários acertos, eis que Caê Henrique acerta um bonito Kick Flip 360 Boardslide e leva pra casa o troféu de melhor manobra.
Para encerrar a festa, não poderia faltar uma boa trilha sonora, o campeonato encerrou ao som das bandas Mente Podre, Paranóia Delirante e  Corroídos pelo Ódio tocando para o público !!!

Troféus 

Anderson Trow na locução

Categoria Iniciante

João Felipe "Barruada"

Iniciantes 

Willams "Haiti"

Rafael Cabral 4x4

Marcelo Batista 4x4

Cauã "Caolho" 4x4

Dayana Galvão...Unica participante da categoria Feminino

 O Público em fotos casuais 

Primeira Bateria Amador

4x4 Categoria Amador

Pardal 4x4

Luis "Pardal" Crooked em toda extensão do Corrimão

Jade e seus vários combos no corrimão e nas bordas

Thiago "Kbecinha"... Ollie Mellon

Juan Robles destruiu a Funbox...Muitas manobras

Segunda Bateria Amador

Vinicius Nascimento... 4x4

Michel "Rato"...Backside Bluntslide

Cardinot, Vinicius, Tonho e Danillo 

Moisés Santos 4x4

Bruno Costa e sua metralhadora de registrar bons momentos 

Saulo Ará representando a velha guarda do skate ZN

Paulista, Tarobinha, Surfista e Buiu na pista

Campeonato é reunião de amigos

4 Skatistas Amadores

Bateria Final da Categoria Amador Open

Categoria Amador na Pista

Thiago "Kbecinha" 4x4

Tonho 4x4

Caê "Carioca" Kick Flip 360 Boardslide

Juan Robles...Fs Smith Grind na sequência 

Tonho... Fs Bluntslide Transfer

Os Masters... Well Gordo e Anderson Trow

The Photographers...Total respeito

Pódio Inciante
1º - Cauã "Caolho"
2º - Marcelo Batista
3º - Rafael Cabral
4º - Willams "Haiti"
5º - João "Barruada"



Pódio Amador
1º - Antonio Jr. "Tonho"
2º - Juan Robles
3º - Luis "Pardal"
4º - Jade 
5º -  Michel "Rato"

Caê Henrique "Carioca"
Melhor Manobra - Kick Flip 360 Boardslide no Canhão da Funbox

Click no Pódio

Final de festa em Jardim Paulista

Fotos: Bruno Costa, Well Gordo, Richel Patriota, Wendell Souza, Henrique HC e Carlos Luiz.

15 comentários:

  1. Excelente evento. antes mesmo de campeonato, parecia mais um espaço de reencontro dos amigos e uma sessão juntos.

    ResponderExcluir
  2. click no podio? como se esse do lado esquerdo nao foi pro podio? Meio click no podio né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada uma que aparece nesse Blog, é só olhar 3 fotos antes na mesma premiação, tem Erivaldo, Paulista, Danilo, Well Gordo e vários outros, aí você quer dizer que ali só tinha campeão. Ainda bem que skate tem disso, comemorar a vitória do outro, os dois da foto estão comemorando a vitoria de Tonho que ganhou o campeonato e ele tem o patrô da Click, e em nenhuma hora vi a legenda "Dois skatistas da Click no pódio", alguém viu ???.
      Entendeu o quer que eu desenho ?

      Ass: HC

      Excluir
    2. sai daew matuto vc anda de skate na feira da ceasa é,que da uma de doido?vou nem perde meu tempo ,que cara antigo ,é um "BOBOCA "mrm kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Rcrd trrs, quando falo Click no pódio, as pessoas inteligentes que leram o texto e as colocações referentes ao pódio, vão se ligar que Tonho ficou em primeiro e que não por acaso ele é da Click . Até porque na foto tem carlinhos que nem correu o campeonato (sem contar que na foto só tem um troféu de Primeiro lugar Amador), então logo quando me refiro a Click no pódio, estou falando de Tonho... Agradeço desde já acesso e termino o comentário com uma celebre frase da banda DFC "Se for pra falar merda, é melhor ficar calado"

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz por ter feito parte desse evento, parabéns a organização ao público que prestígio o evento e aos skatistas que representaram com manobras de peso .

    ResponderExcluir
  5. O evento foi muito bom,teve muita premiação...
    Parabéns aos organizadores,e agradeço aos patrocinadores que nos apoiaram.
    Tamos juntos na próxima! \o/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todos pela colaboração e participação.
    Em relação a categoria Master não rolou porque tivemos menos de um mês para realizar o evento.Mas conto com o apoio de vocês para o próximo campeonato que vai rolar no Janga.Assim que eu confirmar o local,eu divulgo tudo certinho e com antecedência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto... Cobrei o Master por causa do clima de confraternização que sempre acontece nessa categoria... Mas o campeonato foi muito bom, Parabéns a todos.

      Excluir

    2. Vamo que vamo, que logo logo estarei por essas bandas...ksksk

      Excluir
  8. no proximo eu corro \o/ fui so pra acompanhar a festa Skate <3

    ResponderExcluir