sábado, 16 de março de 2013

5º Recifusion... Festival Nacional de Graffiti (Inclusão e Acessibilidade)


No próximo final de semana, dias 23 e 24 de março, acontece na Rua da Fundição no centro do Recife, a Quinta Edição do Festival Nacional de Graffiti Recifusion. 

"Essa edição o Recifusion abarca a temática "Inclusão & Acessibilidade" e conta com o Incentivo do edital Funcultura -- Governo do estado, possibilitando um evento mais estruturado. O Festival promove atividades sócio-educativas para jovens de escolas públicas, pessoas com deficiência, na primeira etapa, que chamamos de "Prévias".

 As "Prévias" tem uma perspectiva de formação de novas platéias para o graffiti, e de educação cultural através de palestras, seminários, oficinas e intervenções. Contamos com a presença de intérpretes de libras, e abrimos espaço para participação de artistas portadores de necessidades especiais, através de convites para comporem o quadro de trabalho do Festival ou como participantes das atividades; sem discriminação de etnia, gênero, opção sexual ou qualquer tipo de diversidade humana.

 A segunda etapa serão dois dias de celebração (23 e 24 de Março), que chamamos de "Culminância Multicultural". Acontece na Rua da fundição, com produção de graffiti nos muros do Colégio IEP, Creche e Compesa. Contamos com mais de 60 artistas selecionados de vários estados, artistas internacionais, além de apresentações musicais, feira de produtos em geral e muito mais."





Mais Informações: http://www.facebook.com/Recifusion?fref=ts
                           

Um comentário:

  1. Parabéns a todos da organização, tive o prazer de narrar por dois anos consecutivos o campeonato de skate dentro da Programação do Recifusion. Gostei muito de participar como público e ajudando no campex (Aurora e Beco do Estudante). Valeuu pelo convite e quem sabe esse ano não rola novamente !!!

    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir