quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

APS (Associação Pernambucana de Skate) apresenta... Festival Mega Skate 2013


No próximo final de semana, a APS (Associação Pernambucana de Skate) apresenta a Primeira Etapa do Festival Mega Skate 2013. O evento acontecerá nos dias 23 (Treinos e seletiva) e 24 de Fevereiro (Final do Game e Campeonato de Ollie), na Quadra do Colégio Estadual Poeta Manoel Bandeira, localizado em frente à Praça da Ilha do Leite, bairro da Boa vista, Recife-PE.
A competição será realizada no formato Game Of S.K.A.T.E., com 32 skatistas convidados pela própria APS.  Além do Game, os participantes irão competir numa disputa de Ollie. Após o campeonato será realizado uma edição especial da Batalha da Escadaria, com a disputa de rimas e improvisos entre MC’s. 





Mais Informações : Frederico Moreira (Secretário Geral da APS) 8674-1853

15 comentários:

  1. Essas palavras MEGA,SUPER RADICAL, ASSOCIAÇÃO, FEDERAÇÃO,sempre me assustam quando o assunto é eventos de skate em pernambuco.
    Esperar pra ver no que vai dar, torcendo pra dar certo, mas sempre com desconfiança.

    ResponderExcluir
  2. opa! antes de mais nada queria dizer a organização do evento, que não estou menosprezando muito menos querendo denigrir ou rebaixar o evento. longe de mim, antes de tudo eu quero que o skate cresça, tanto é que estou trabalhando numa monografica sobre o ensino do skate.

    então vamos lá...

    então vamos lá...

    1° 32 melhores? em que base de dados vocês vão buscar esses 32 melhores? até por que para tais competições ano passsado nós tivemos algumas competições de Game of skate, porém sinceramente não vi nenhuma que desse mais de 20 em casa categoria. fica pra mima duvidosa essa seleção.

    2° MEGA?? sabe o significado de mega?? nao? tá aqui:
    Palavra de origem grega, aliada a personificar quantidades em excesso, além do normal, em grande quantidade, se é mega o que tem de diferente de outros eventos ja acontecidos?


    3°- categorias? vai ser open? quanto vai ser? qual a premiação?

    bem, vou me conter e esperar o evento, que seja de verdade uma MEGA contibuição para o skate, relmente estou ancioso para observar.

    vai dar certo?!

    Abraço, Evandro Arruda. Skatista 4fun. Comentarista crítico do Skate pernambucano.

    ResponderExcluir
  3. meu irmão sei não. campeonato de skate só para convidados primeira vez que vejo isso .

    ResponderExcluir
  4. Quem é esse Frederico Moreira?
    E Confederação Brasileira de Skate já sabe quem APS está funcionando? E a mesma está regulamentada, com direito a estatuto e outras coisas mais precisas? Gostaria muito de ler o Estatuto, se é que tem...

    Deixo aqui minhas considerações e Desejo de que tenhamos muito Skate por Diversão, o que não quer dizer sem qualidade e transparência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aq quem fala é felipe cesar ei henrique concordo totalmente com o texto no proximo tentaremos melhorar o que deu de errado nesse ,,,mas vc sabe que o horarios depende dos tletas,,, e queria falar a thiago peter o que ele faz pelo skate aq em pernambuco ???w,,,e dizer a ele para ele procurar saber qual é a unica associaçao de skate registrada com estatudo e toda dentro da lei so tem uma aq em pernambuco a APS KKKKKK a federaçao nao existe é falsa nao consta e nao é registrada entao thiago peter antes de falar merda tenta se indformar primeiro aproveita e faz um evento pra galera do skate tb ...falow valeu henrique cesar

      Excluir
    2. Meu caro, Felipe, o conheço como Atleta, o qual me rende total admiração e Respeito ao seu nível de skate. Inclusive já andamos em alguns picos no mesmo instante, e pode aprender com vc algumas manobras. Mas quando questionei quanto ao estatuto jamais foi para entrar no mérito de jular, o certo ou errado. Mas sim para entender melhor como isso acontece, pelo que conversei com Ed da CBSK, para saber como funcionaria a criação da Federação e a resposta dele também se forma por palavras suas, de que precisamos de associações. E a minha intenção é de fato saber e entender como funciona a APS ou alguma outra pra tentar somar participando, mas o que não posso é somar no "escuro", ou seja, sem entender bem das coisas. Por isso que durante as minhas postagens todas terminam com uma interrogação, sempre fazendo uma pergunta. Para então com as devidas respostas saber como posso ou não fazer parte de alguma associação. Que por sua vez, vc tem razão quando afirma que não faço parte de nenhuma associação. Mas o que fiz pelo skate, não é mérito Meu, os compartilho com todos que andam, andaram ou andarão comigo em cada Sessão.
      Abraços e bons futuros trabalhos...

      não respondir antes porq estava sem acesso a net. E agradeço as palavras (as bem empregadas é claro), e parabenizo pela iniciativa da APS (com acertos e erros) porq pelo pouco que li e ouvi, sei que é tenso levantar e manter um Associação seja ela do que for!

      Excluir
  5. gosto de acessar as noticias de skate aqui no picos e pistas, mas queria que o blog tivesse mais cuidado com aquilo que posta porque sabemos que voces não tem nada a ver com o campeonato, só que algumas vezes pensamos que só porque ta aqui no blog o evento campeonato é confiavel. Fiquem ligados pra não levantar bandeira errada de seu ninguém, não estou xingando, só dando dica ta ligado - eduardoskate@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. vamos começar a criticar menos e apoiar mais meus amigos, vamos focar no principal! o SKATE! independentemente da organização do evento está sob o nome de uma associação, federação, marca, grupo de amigos, etc... o que seja, o que importa é que está realizando um campeonato de skate! também não sou 100% a favor de campeonato para convidados...mas ai vai aquela velha frase: "vai quem quer" e por ai ta cheio de campeonato assim, a street league e o maloof são exemplos disso e todo mundo assiste! vamos deixar de polêmica e dá mais beijo de boca!

    abraço a todos! skate sempre!

    ResponderExcluir
  7. Eduardo meu velho, não sei quem é você e agradeço seu acesso, mas postamos e divulgamos o que achamos de importância para o skate. Algumas vezes levantamos bandeira sim, até porque não existe mídia imparcial, isso é lorota de jornalista, no caso do Mega Festival de skate estamos divulgando porque queremos que muitos skatistas participem, seja competindo ou como público, sem união a coisa não anda. Obrigado pela dica, mas já sabemos que muita gente nos da o credito de eventos que não temos nada haver com ele, nos criticando e tudo mas, não vai ser por isso que vamos parar de fazer nossa parte para ajudar o skate Pernambucano a crescer.

    ResponderExcluir
  8. NAO ENTENDO PORQUE VOCES FALAM TANTO NO SKATE DE PERNAMBUCO, CRESCER, CRESCER, E CRESCER.... SE JUNTAR TODO MUNDO QUE ANDA DE SKATE NO ESTADO, ACREDITO QUE MENOS DA METADE ANDA DE SKATE POR AMOR AO CARRINHO. GRANDE PARTE VISAM ALGUMA PORRA DE STATUS, POSICAO, RECONHECIMENTO DE QUÊ EU NAO SEI. ENTAO, QUE PORRA NENHUMA DE CRESCER, OS CARAS QUE ANDAM POR AMOR JA CRESCERAM FAZ TEMPO E JA ESTAO VELHOS PRA CARALH.... A NOVA GERACAO TA PREOCUPADA EM SER RECONHECIDO, APARECER, SER O CARA QUE ANDA MELHOR NO SEU GRUPINHO E PRONTO. MAIS ENFIM, ESPERO QUE CRESCAM O SUFICIENTE COMO PESSOAS E NAO COMO MARIONETES CAPITALISTAS.

    SKT POR AMOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse texto não seja para o picos e pistas, já que eu tenho 19 anos de skate e Riscadinho tem mais de 12 anos de skate também, esse lance de nova geração, não nos cabe. Quando falamos em crescer, é crescer em mentalidade também, pois não aguentamos mais essa conversa de que já fiz muito, que no meu tempo era bom, a nova geração é isso e aquilo, mas na verdade não fazem mais nada pelo skate e acham que só porque tem tempo de skate, tem que ser respeitado. Respeito todos que querem andar de skate de verdade, do moleque de 14 anos de idade ao tiozinho com mais 20 de skate.

      Excluir
  9. fico puto com essa turma que nao mete a cara de, que so faz comentario escondido é foda!!!
    infelizmente o skate esta vivendo uma falsidade filha da puta o pessoal so faz falar e falar e ninguem faz porra nenhuma quem faz é criticado que nao faz é criticado eu com meus 30 anos tenho mais o que fazer do que esta dando argumento a um ser que eu nem conheço se é branco preto animal ou gente! vamos fazer e agir melhor do que ficar falando coisas.

    ass. Riscado

    ResponderExcluir
  10. Muita gente reclama que não tem competições e eventos de skate no estado de pernambuco. mas... se você for olhar diretinho, o ano de 2012 foi repleto deles. falam e falam e falam tanto que as marcas não apoiam, que ninguém se organiza para fazer um evento!! porém desde o ano passado que eu vejo o Felipe César correndo atrás de patrocínio, correndo atrás da prefeitura pra que esse evento rolasse. não em relação a esse mas... em relação aos outros campeonatos, eu vejo o HC o Riscadinho, Padeiro. sempre na organização dos campeonatos!! as "figuras" integrantes do skate pernambucano tem que param de criticar o que já foi conquistado a lutar no intiuto do skate pernambucano crescer mais e mais. e não ficar criticando o que com tanta dificuldade é alcançado!

    ResponderExcluir
  11. era uma vez uma comunidade que vivia no deserto...

    entao chegou um cara e deu xixi pra eles beberem...

    todos ficaram felizes e contentes em beber xixi...

    fim.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir