quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Skatepark mais radical do Mundo... Praça da Alvorada em Olinda

O Picos e Pistas não é calendário da Globo, mas, gosta de cobrar o cumprimento de promessas e prazos para conclusão de obras relacionadas ao skate. Foi justamente por esse motivo que voltamos à Praça da Alvorada em Jardim Brasil II – Olinda. Gostaríamos muito de saber como estava a construção/reforma do polêmico Skatepark, que, segundo alguns moradores, tiraria o sono e acabaria com o lazer no local. Chegando lá, tive a infeliz surpresa de ver que não adiantou os esforços de Sergio e Adalberto da Associação de Moradores de Jardim Brasil II, para conseguir manter pelo menos um espaço digno para prática do skate na Praça da Alvorada.
Mais uma vez os engenheiros se superaram e conseguiram deixar o lugar ainda pior do que a obra construída inicialmente, que gerou tanta confusão no Bairro (alguns a favor e outros contra). Os caras mantiveram uma das Rampas originais (Reta 45º) e colocaram um muro dividindo o “Skateapark” em dois, em uma das partes foi construída um espaço para colocação de um parquinho infantil, um banco para os idosos descansarem e um trecho da pista de Cooper, até aí nada contra, mas quando passamos para a outra parte, que continuou destinada ao skate, a coisa desandou de vez, mostrando mais uma vez que quando falamos em reforma, reconstrução ou requalificação de algo envolvendo skate, de nada adiantará mais dinheiro investido, se a falta de acompanhamento da obra persistir.
Infelizmente e para a tristeza dos skatistas do bairro, a Prefeitura de Olinda conseguiu mostrar na prática, o refrão de uma música da banda Brasiliense de Hardcore DFC  “Ha males que vem pra pior”!!! 


A Reta tá parecendo mais um palco para show... Na verdade acho que só será usado apenas para isso

Dá só um olhada no espaço do "Skatepark"... Acredito eu, que mau aproveitamento de espaço foi a palavra de ordem do Projeto

Mantiveram a Reta (45º) construída no Projeto inicial

O espaço para o lazer de crianças e idosos foi parcialmente restaurado 

Henrique HC mostrando como os skatistas locais chamam o "Skatepark"  

10 comentários:

  1. so ta faltando uma rampinha perto do canteiro pra quando descer da reta pular o canteiro acho que é isso que vai ter!! quem sabe colocar ate um corrmião tbm

    ass. Riscado

    ResponderExcluir
  2. quando eu digo q os skatista daqui são faca, os caras levam a sério. na verdade a 45º eh pra pegar velô pra poder pular o canteiro de flores <3 gostei da pista. mas eh claro, aqui os skatistas sempre são desafiados, o secretário de obras está de parabéns! lembrem-se: missão dada é missão cumprida.

    ResponderExcluir
  3. apesar de eu morar a menos de 300 mts daí... mal passo por ia... e com isso tenho ate vergonha...

    ResponderExcluir
  4. Se a Prefeitura tivesse deixado só uma área lisa pra galera andar, os skatista se juntavam, construíam os obstáculos de madeira e ferro e aproveitavam bem mais o espaço. Isso pode ser considerado um Desserviço para com o skate!!!
    A eleição passou, ninguém tá nem aí !!!

    ResponderExcluir
  5. Henrique, pare de perturbar Renildo. Ele acabou de sair de uma eleição bem desgastante. Contudo, afirmo que ele vai fazer uma PLAZA no local e vai entregar Av. Pres. Kennedy em plenas condições de uso. E nunca é demais lembra que Renildinho é Calheiro, portanto, mensure as palavras, viu.

    LAU

    ResponderExcluir
  6. passou um homem bomba por ai foi ??? ta parecendo a caxemira.

    ResponderExcluir
  7. SÓ QUERO VER O CARNAVAL DE OLINDA ANO QUE VEM,SE ELE FIZER MERDA TA FIDIDO.KKKKKKKKKKKKK MAGUI

    ResponderExcluir
  8. Quem fez a planta desta pista foi Evandro. Agora dá de ombro como se nada tivesse acontecendo. Este projeto escabroso de pista tá no nome dele. Renildo Calheiros é tão vítima quanto nós. Obrigado.

    ResponderExcluir