quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A última Festa do Circuito Recifense Overall de Skate na Lagoa do Araçá !!!

A frase “As despedidas são sempre tristes” nem de perto foi levada a sério pelo público animado que prestigiou a ultima etapa do Circuito Recifense Overall de Skate 2012, na Lagoa do Araçá.
A competição parecia até não existir, tamanho o clima de descontração que reinava na Lagoa, por lá apareceram skatistas que há muito não davam um role, mas fizeram questão aparecer para rever os amigos. Já teve skatista que levou família inteira pra festa, mas o bom de tudo isso foi ver que as três palavras, skate, amigos e diversão, quando são misturadas num único evento, rompem as barreiras da distancia, de idade e da alegria, porque foi fácil ver skatista de 12 anos dividindo a Mini-ramp com Master de vinte e poucos anos de skate. O localismo pouco era visto na rampa, já que tinha participante de varias cidades e estados vizinhos, tinha gente de Aracajú, Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa, Paulista, Olinda, São Lourenço e Camaragibe, acho que já tá bom do Circuito deixar de ser Recifense e se expandir ainda mais.
Começa as “competições” e já se vê na rampa, que a gurizada do Iniciante não iria alisar nem um pouquinho, os locais Bê, Carlinhos e Maguila destruíram o Copping, acertando variações de Blunt e Grinds pra todo lado. O skatista Raphael Max mostrou que sabe ser overall e que ter uma Mini-ramp como a de Paratibe próximo de casa faz muito bem a ele. Agora quando o assunto é combo, os Irmãos Moisés e Daniel Santos não brincam em serviço, Daniel variou nas manobras de borda, mas Moisés voou alto e não errava nas manobras de borda, representou muito bem a Caxangá e levou o primeiro lugar da Categoria Iniciante.
Várias latinhas de Cerveja e Churrasco do Pior Galeto de Olinda depois, André Fly fez falta na categoria Master devido a uma torção no pé, já nas asinhas o cara não deixou faltar nada pra ninguém e os Masters alegaram que por esse motivo entraram tudo pesadinhos na Mini, mas se o motivo verdadeiro foi esse mesmo eu choche.  Acho que o tempo de skate dos caras poderia ser medido pelas barrigas e barbas que carregavam, mas de nenhuma forma isso os impediu de mostrarem que ainda estão com skate no pé. Patrick, Paulo Magno de Jampa, Júlio Detefon, Sandro Boneco, os irmãos Roberto e Tônico, Marcos Brown, Anderson Trow, Rafael Godines, Renato Malukinho e Erick dodói, completando o time de peso que fez o público sorrir com toda a brincadeira e descontração que já é de praxe nos eventos que contam com esta categoria. Tinha Master espalhados por toda a festa, narrando, na churrasqueira, fotografando ou mesmo resolvendo algum problema. Mas Catita que é Catita de Mini-ramp não perde a majestade, o senhor de barbas e muita intimidade com transições Júlio Detefon levou mais um troféu de campeão pra casa.
Então chegou a hora de subir na rampa da Lagoa do Araçá os skatistas da categoria Amador, na plataforma tinha nomes bastantes conhecidos do Skate Nordestino, pois estão sempre na correria das competições pelo Nordeste a fora. De fora de Pernambuco, tinha Anderson Neném de Sergipe e Jânio Charada de Alagoas, que demonstraram estar se divertindo muito no evento, mas também queriam mostrar seu skate para o público. Ao lado de Victor Bob, Emanuel Surfista, Tonho, Ricardo Tapioca, Keko, Pedro Cohen, Felipe Passini, Spawck, Eduardo Lobo, Paulo Lima e Paulo Silva, Neném e Charada agitaram o público, que aplaudiu e vibrou muito com a quantidade incrível de manobra cabulosas que os caras mandaram nas transições e copping da Lagoa. Foi Inverts, variações de Flips, Melons, Grabs e Grinds para todo lado, porém dois caras complicaram a vida dos juízes.  Emanuel Surfista andou fácil, encaixando manobras de bordas e sempre fechando suas linhas com belos aéreos, porém foi difícil bater o cara que mais parecia ser local daquela Mini-ramp,  Anderson Neném veio de Aracaju com gosto de gás e fez bonito com manobras de Switch e aéreos muito altos, não deixando nenhuma dúvida que o título de campeão da Categoria Amador do Circuito Overall era seu.
Como não pode deixar de ter, todas as etapas do Circuito Overall nós escolhemos algum skatista para homenagear, e desta vez fizemos isso em dose dupla. Entregamos ao skatista Master Maury Barros um Troféu especial da modalidade Freestyle. Outro que ganhou uma grande homenagem, não só do Overall como dos skatistas Recifenses, foi Júlio Cesar Detefon que recebeu uma placa simbólica de Cidadão do Recife, oficializando assim o que todos já sabem, é que esse Skatista Master, amigo, fotógrafo e Macho Véi Sergipano, é Cidadão do mundo, mas no Recife ele é membro oficial da Família Skateboard.
Para fechar uma bela festa, ou melhor, pra complementa-la, a música tem que fazer parte do conjunto da obra. É aí que entra a edição Especial da Batalha da Escadaria, com os MC’s Anêmico, Herbert e convidados, que na base do improviso da rima, mostraram que a poesia das ruas ta na ponta língua.



Os 3OP... Organizadores do Circuito Overall

Amigos de boa na Lagoa

Anderson Neném voando alto de Ollie One Foot to Fakie

Alegria é a palavra de ordem do Circuito Overall

A Mini-Ramp da Lagoa

Um olhar diferente de Thiago Peter através de belas fotos !!!

Ricardo Tapioca Invert

As Marcas que apoiaram o Circuito Overall

Não somos Mickey, mas adoramos a Mini

Os iniciantes treinando logo cedo

Deu pra tirar muitas fotos ao lado dos amigos

Premiação (Tenis, Truck, Mochila, Shape, Camisas, Carteira, Bermudas, Meia, Bonés, Sandália)

Família Tizil

Henrique HC, Magui e Carlinhos... 3OP na área

Tonho mandando um Mellon to Fakie

Erick Dodoi levantando o público

Isso mesmo Detefon, no CircuitoOverall tem sensualidade sim.

André Fly não correu o camp, mas merecia uma premiação só pela assistência no Churrasco

Elas compareceram

A Beleza das amizades durante o Circuito Overall

Carlinhos, Tâmara e HC querendo colocar Juizo na cabeça de Magui

O Público

Anderson Neném Ollie Mellon To Fakie

Não basta andar de skate para participar do Overall, tem que ter estilo... Isso Erick Dodoi tem de sobra.

Os casais do Circuito Overall 

Bateria Amador

Emanuel Surfista acertou esse Fs Flip mais de uma vez na bateria

Emanuel Surfista voando alto neste Frontside Indy

Augusto Cego... Um Juiz Polêmico

Primeira Bateria Master

Os "Velhinhos" na Mini-Ramp

Segunda Bateria Master

Marcelo "Pinto Frito" e André "Fly" pilotando a churrasqueira

Bateria Iniciante

Moisés Santos e seu Ollie Mellon esticadão

Maxwel direto de Campina Grande 

Tonho sempre voando com estilo... Frontside Indy

Amigos, Skate e muita diversão

O Circuito Overall é amor sem preconceitos...Amamos nossos amigos

Segunda Bateria Amador

Jânio Charada - Backside Rock'n'roll

Felipe Pasini Ollie Mellon Paralelo

Anderson Neném abusou na borda... Switch Fs Grind

Anderson Neném... Frontside Smith Grind

Neném parecia que estava sendo seguido pelo fotógrafos, o cara tá em todas 

Homenagem a Maury de Barros... Campeão Freestyle

Henrique HC entregando a Placa de Cidadão do Recife a Júlio Detefon

Todos queriam abraçar o novo Cidadão Recifense

Acho que pelo visto... Detefon gostou da Placa em sua homenagem

Pódio Inciante
1º lugar – Moisés Santos
2º lugar – Bê
3º lugar – Carlinhos
4º lugar – Matheus Maguila
5º lugar – Daniel Santos 


Magui dando um dircurso



Pódio Master
1º lugar – Júlio Detefon
2º lugar – Patrick Arcanjo
3º lugar – Anderson Trow
4º lugar – Marcos Brown
5º lugar – Sandro Boneco




Pódio Amador
1º lugar – Anderson Neném (SE)
2º lugar – Emanuel Surfista
3º lugar – Jânio Charada (AL)
4º lugar – Felipe Pasini
5º Lugar – Eduardo Lobo 


MC's Anêmico e Hebert comandaram a Edição Especial da Batalha da Escadaria


Obrigado a todos e termino a última postagem sobre o Circuito Overall agradecendo a alguns nomes que ajudaram os 3OP (Carlinhos, Magui e HC) nesta longa jornada, são eles: Júlio “Gordo”, André “Fly”, Marcelo “Pinto Frito”, Júlio Costa, Tâmara Regis, Augusto “Cego”,Riscadinho Torres, Evandro, Rogério, Vieira, Thiago Peter, Vado “Galera”, Wendell, Keko, Preto, Beiço Bambo, Marcos Brown, Alberlando “Lau”, Mario Henrique,  Mamá, Thiago, Padeiro, Robson Bento,Albino, Júlio Detefon, Ricardo Wamberg, Hugo Acioly, Tulio Brandant, Rodrigo “Bob Lagoa”,  Luis Carlos”Durap”, Heider e banda Essência Mística, Marcos “Mak”, Patrício “King Dub”, Marlon, Evil, Bonny, Mavic, , Well “Gordo”,Rony, Aerto Luna, Bruno Costa, Anêmico, Hebert, todos da escolinha ESCAPE, Ivinho, Seu Fernando “Pai do Gordo”, Seu André “Barraca da Larica”, Danilo Cesar, Henrique Barros e Branco, se esqueci alguém, mil desculpas mais sempre seremos agradecidos a vocês!!!

Fotos: Júlio Detefon, Thiago Peter, Well Gordo, Henrique Barros, Ricardo Torres, Bruno Costa.