quinta-feira, 28 de junho de 2012

O Go Skate Day Recife 2012, cresce e torna-se o maior evento de skate do Estado !!!!

Existe um clichê clássico de quem vai a grandes eventos, que é, comprar uma camisa ou adesivo escrito “Eu fui”. Isso para provar a todos, que ela foi ao tal grande evento. Pegando embalo neste clichê, irei contar como foi o Go skate Day Recife 2012, usando para isso também, um trecho da música de Raul seixas, onde ele diz que já viu tudo, pois nasceu há dez mil anos atrás.

Eu fui a um evento que completava apenas três anos, chegando lá eu vi o quanto ele cresceu nestes poucos anos.

Eu fui aos Correios, um pico clássico do skate Pernambucano, chegando lá eu vi várias gerações reunidas.

Eu fui ajudar na organização e vi muita gente fazendo o mesmo.

Eu fui numa Big Session pela Avenida Conde da Boa Vista e vi a Companhia de Transito e Transportes Urbanos (CTTU) e os batedores da Polícia Militar parando os carros para o skate passar.

Eu fui à passeata junto com alguns dos meus amigos e vi o número deles aumentar quando cheguei lá.

Eu fui de skate e vi muita gente indo de bicicleta e a pé.

Eu fui até a frente de um banco e vi a alegria de todos ao andar de skate ali.

Eu fui me jogar da escadaria e vi um policial filmando e vibrando a cada tentativa.

Eu fui andar na pracinha Otilia e vi que a passeata já estava saindo para outro lugar.

Eu fui por uma rua que não dava para andar de skate e vi que o importante ali não era apenas andar de skate.

Eu fui atravessando a Ponte Santa Isabel e vi que todos estavam reunidos na escadaria do Palácio da Justiça.

Eu fui sentar na escadaria junto dos meus amigos e vi os fotógrafos eternizando aquele belo momento.

Eu fui rumo ao Marco Zero do Recife, vi e não acreditei que estava sendo escoltando pela polícia até lá.

Eu fui falar com o policial pensando que ele iria reclamar e vi o mesmo elogiando e pedindo uma camisa do evento como recordação.

Eu fui andando de skate por 7 km e vi como é bom andar pelas ruas do Recife.

Eu fui para a maior festa do skate que já participei e vi como é bonita a união dos skatistas pernambucanos.

Na verdade, eu posso não ter nascido há dez mil anos, mas não tem nada nesse mundo que me traga tanta felicidade quanto dizer... Eu fui para o Go skate Day Recife e vi o que é skate de verdade !!!











































Agradecimentos as marcas : Wasted, Periféria, Nação, Myllys, Costamar, One Drop, Sugestive, Disco de Ouro, Skate Sempre, Sofs, D’outro Jeito, Picos e Pistas, Skatemaster Recife, Skate Olinda.

Fotos feitas por : Júlio Gordo, Antônio Baiano, Pablo Farias, Patricio King dub, Marília Moraes, Ricardo Wamberg, João Astroboy, Plínio Stanley, Júlio Detefon, Magui, Thiago Peter, Edmar Jr., Wellington Chapola, André Helio, Well Gordo, Gabriel Ferreira, Iverson Ito, Wesley Pipoca, Renata Torres.

14 comentários:

  1. Mermao, so pra começar o Go skate foi massa!!! muitas emoções entre tantas coisas...

    Mas algo que não quer calar, e o povo por ai ta comentando, é:

    "É verdade que nosso amigo LAU trocou o skate pela bike??? e que a rumores e boatos que ele anda organizando um "GO BIKE DAY" em recife ainda esse ano??" se observarmos a ultima vez que nosso amigo participou de um evento se nao me engano ele foi no push race, onde o mesmo participou de um evento de skate com um capacete de bicicleta...

    fica minha indagação, meu suspiro se esperando, em ver o nosso amigo dando um role conosco... eem alguns desses "Picos e Pistas" do recife!

    ResponderExcluir
  2. Como HC disse no megafone: skate é foda

    ResponderExcluir
  3. Um dia antes eu estava bastante ansioso, quase não dormir e quem estava comigo domingo, viu que eu nem almocei... Mas foi começar o Go Skate day, pra eu relaxei,foi aí que entendi o sentido e a missão de todos que estavam ali. Eu estava entre amigos, ou melhor, eu estava junto da família que ganhei nas ruas a muito tempo e que não para de crescer!!! Valeuuuuuu galerinha, Bonita celebração do Skate Pernambucano !!!

    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir
  4. Ano que vem tem muito mais. Agradeço por postarem minhas fotos nesta matéria que ficou muito boa. Que venha 2013

    ResponderExcluir
  5. Dia lindo pra se guardar na memoria, nós skatistas somos foda..... otimas fotos Patricio, Peter, Julio, e tantos outros .

    ResponderExcluir
  6. Pensei que estava a ler a um texto de Carlos Drummond de Andrade, mas não, é apenas Henrique escrevendo acordado. Agora “nunca houve na História deste estado” um evento com essa magia, sinergia, energia que CELPE alguma pudesse cortar. Estou no Esqueite há um bom tempo e nunca vir algo parecido. Para o Go Skate Day não foi um ou uma, foram todos pelo e para o Esqueite. Momentos deleitáveis ao lado de Batman, Patrício, Mauri e tantos outros que meu influenciaram, eu vivi. Ao Go Skate Day, “EU FUI...”. E para não passar em branco, Evandro se apresentou com uma camisa que destoava das demais, lamentável.

    LAU

    ResponderExcluir
  7. cara muito irado. so skate mesmo pra causar isso uma grande Manifestação que bom fazer parte dessa historia que um dia vou contar para os netos kkkk.

    ass: livson :liviskate

    ResponderExcluir
  8. A galera ta de parabéns pelo evento...ano que vem tamu juntos e misturados!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a galera da organização e a galera que compareceu, todos estão de parabéns. Para quem não foi, ano que vem tem mais e façam um esforço para comparecerem, frequentem os picos, apoiem quem realmente faz algo e luta pelo skate pernambucano.

    Forte abraço a todos, e mesmo não sendo skatista tenho muitos amigos no meio e gosto do esporte. Assim como vcs apoio o skate.

    ASS: dENIS

    ResponderExcluir
  10. Tem coisas na vida que realmente não preço. Ser skatista e viver e conviver com essas pessoas e esses momentos. Não há nada no mundo que pague.
    SKATE É FODA!

    Ass.: Carlinhos

    ResponderExcluir
  11. Só pelos comentários da galera, tanto de quem anda de skate como de quem admira, você já sente que o evento foi verdadeiro, sem pessoas ou marcas querendo se promover. Quem foi pra o Go Skate Day Recife, foi porque acredita no skate e sabe todo o potencial dele.
    SKATE É RUA, SKATE É FODA, SKATE É NÓS !!!

    ResponderExcluir
  12. DEPOIS DE UMA MADRUGADA COM DIREITO A BALA,SANGUE,DELEGACIA.MESMO SEM DORMI NÃO PODERIA DEIXAR DE PARTICIPAR DESSA FESTA MARAVILHOSA,ESPERO QUE O ANO QUE VEM ESTEJA PRESENTE, MESMO PASSANDO POR TUDO QUE PASSEI NA MADRUGADA DESTE ANO.ME LEVARAM COISAS FUTEIS AS QUAIS TEM PRAZO DE VALIDADE,NESSA HORA TODA SUA VIDA PASSA EM UM FLASH, O QUE FAZER AGORA? NADA, AMANHA TEM GO SKATE NÃO POSSO MORRER AGORA PORRA KKKKKKKKKKKKKKK.OBRIGADO SKATE PELA FAMILIA,AMIGOS ETCCCCCCCCCCCC MAGUISK8.

    ResponderExcluir
  13. Muito massa o Skate Pernambucano que seja assim sempre!!
    galera unida, skate e muito mais...
    quando vai ser o Go Skate Day desse ano? hehe
    P&P sempre ai representando ! \o/

    ResponderExcluir
  14. Vai ser Domingo dia 23 de junho, o itinerario é segredo ainda, quando estiver mais próximo iremos divulgar e começar a vender as camisas oficiais !!!

    ResponderExcluir