sábado, 16 de junho de 2012

Go Skateboarding Day 2012... Recife vai comemorar !!!

A maior festa do skate pernambucano tem dia e hora certos para começar, dia 24 de Junho às 14h, o centro do Recife será tomado por centenas de skatistas, com uma vontade em comum, andar de skate pelas ruas da cidade.

Mais uma vez o dia oficial do Go Skateboarding Day ( 21 de Junho) caiu no meio da semana e para não chocar com o tráfego absurdo do centro do Recife, resolvemos adiar a passeata para o domingo 24. Novamente nos concentraremos na Rua do Sol, ao lado da Agência Central dos Correios da Avenida Guararapes. O motivo da concentração ser nos Correios, vem do fato de que ali, naquela rua, está cravado uma grande parte da história do skate pernambucano. Ver a Rua do Sol repleta de skatistas outra vez, torna-se uma bonita homenagem ao pico clássico do Recife.

Voltando ao Go skate Day, o trajeto que iremos fazer esse ano, não será o mesmo dos anos anteriores, criando assim uma expectativa e ansiedade nos skatistas. O crescimento do número de participantes a cada ano, só vem a mostrar, que as pessoas entenderam a real importância de se comemorar o dia mundial do skate em nossa cidade. De uma forma organizada conseguimos mostrar a sociedade que existimos, somos muitos, temos direitos e merecemos respeito.

Então, conto com a presença de todos, seja do Street, Vert, Longboard, Freestyle, Downhill e sintam-se convidados também, as pessoas que não andam de skate, mas admiram e se identificam com nosso estilo de vida. É só chegar para somar, podem vir de bike, moto, carro de mão ou a pé, o que vale é se divertir como os amigos e participar do maior evento aberto do skate em nosso Estado.

Ah, já ia esquecendo, nesse dia nós, nordestinos, comemoramos o dia de São João então para não fugirmos da tradição, para quem interessar será premiado o(a) skatista com a melhor caracterização de matuto ou matuta. Então vocês estão esperando o que?





Vídeos do Go Skate Day Recife passados



3 comentários:

  1. Este evento já faz parte do calendário esqueiteano em nosso estado. Esperasse grande público, todos para celebrar e saúda o ESQUEITE. E um passarinho me contou que Evandro anda falando que o "Go Esqueite Dia" vai ter o público equivalente ao do Galo. Calma aê, Evandro, menos, menos, por favor.

    Lau.

    ResponderExcluir
  2. Lau sempre polêmico... Mais como o espaço aqui é muito democrático, vou lançar outra polêmica. No primeiro ano do GO Esqueite Recife, os skatistas ficaram tudo em casa assistindo o jogo da selezinha Brasileira, e depois ficaram arrependidos. Quero ver esse qual será a desculpa de alguns, acho que vão dizer que foram dançar quadrilha ou ficaram em casa pra acender a fogueira de São João. Tem skatista que já comprou a terceira camisa consecutiva do Go skate day, todo ano compra e nunca vai, se ele não comparecer esse ano, no próximo, vai pagar e só vai receber na hora do evento !!!!

    Ass: Henrique HC

    ResponderExcluir
  3. eheheh polemicas a parte vai ser uma das melhores comemorações de skate do Brasil, na espectativa aqui pro dia 24! vamos la pular a fogueira de flip quem vai!?


    ass. Riscadinho

    ResponderExcluir