terça-feira, 25 de outubro de 2011

Olinda União pelo Skate !!!

União é a palavra chave quando se fala em skate, tanto que o próprio é considerado o esporte individual mais coletivo que existe e a cidade de Olinda vem mostrando que essa máxima é mais que verdadeira.


Há muito tempo se tem noticias dos skatistas de Olinda, da força de vontade e do nível que cada um tinha, mas de um tempo para cá os locais vêm mostrando que além de skate no pé, têm bastante articulação, organizando campeonatos, reformando picos e trabalhando junto com alguns lojistas locais pelo bem do skate. Exemplos disso foram as realizações do Game of O.L.I.N.DA. pela galera da Crew Viralatas, reforma do pico clássico do Quartel da PE e recentemente, a contratação do skatista Thiago Barros, pela Loja Costamar, que fica localizada na Av.Dr. José Augusto Moreira em Casa Caiada. Júlio Costa proprietário da loja vem apoiando bastante os eventos de skate, tanto em Olinda quanto em Recife como prova disso é o apoio que vem dando em todas as etapas do Circuito Recifense Overall de Skate 2011.


Thiago, mais conhecido como “Batata” ganhou merecidamente o novo apoio, pois já vinha mostrando bastante base com o carrinho. Com um estilo que mistura Street com Freestyle ganhou recentemente o Game Off A.U.R.O.R.A. na categoria Iniciante.


Os skatistas de Olinda estão de parabéns, não só pelas atitudes citadas acima, mas por não baixar a cabeça para as situações adversas, mostrando assim que a verdadeira união é sinônimo de fortalecimento, respeito e admiração de muitos. Criticar é fácil, por a mão na massa é que é difícil, mas quem foi que disse que skate é fácil ?!


Cimento, tijolo, areia e força de vontade



A galera colocando a mão-na-massa e reformando o pico do Quartel da PE



Pico do Quartel da PE com obstáculos construídos pelo skatistas locais


Quatro Skatista e um só Pico...Oyama, Guga, Tarobinha e Sean Kayne aproveitando os obstáculos da Orla de Olinda


Thiago Barros recebendo o apoio de Júlio Costa e entrando para Família Costamar



Thiago Barros "Batata" em três momentos que lhe renderam o trofeu do Game Off Aurora



Thiago Barros recebendo a premiação de Campeão na categoria Iniciante do Game Off Aurora



Organizadores do Game of Olinda, Amaro, Double e Hebert junto com os campeões do Evento



Og de Souza jogando um Ollie To Fakie no quarter do Galpão do antigo Supermercado Comprebem de Olinda



Fly mandando um Rockslide no Campeonato na Praça da Maconha nos anos 90



Uma turma que andava na Orla de Olinda antigamente



A Galera reunida no quadra do Quartel da PE


Um salve para os Skatistas de Olinda: Hernandes, Joel, Francis, Bode, Chon, Jonnie, Gilson, Rodrigo, Ricardo “Amaro”, Thiago “Batata”, Tartaruga, Rafinha, Elton, Vitor, Italo, Sean Kayne, Thiago Tarobinha, Oyama, Guga, André “Fly”, Marcelo “Pinto Frito”, Julio Costa, Breno Costa, Higor “Wolverine, Silvio “Colorau”, Felipe Frazão, Thales “Bicudo”, Ivan, OG de Souza, Zero Dois, A galera do Longboard e para todos os outros que esqueci, mas que tem igual importância para o skate da cidade !!!


Um comentário:

  1. alguem mim diz o nome de musicas boas nacionais tipo rep e hiphop pra skatistas , tipo de mc e bboy !

    ResponderExcluir